domingo, 13 de setembro de 2009

O ABC foi bem escalado contra o Fortaleza

Diferente do que pensam alguns "cronistas profissionais" da capital, o time que entrou ontem contra o Fortaleza foi bem armado sim! Era de se esperar uma blitz do time cearense no começo do jogo. O ABC deveria segurar os primeiros 15 minutos, e não conseguiu.
Os gols que o ABC levou foram dos erros que o ABC sempre comete:
- Raniere dá chutões em TODO tiro de meta, e não sai com os zagueiros como o técnico Flávio Lopes treina exaustivamente a cada dia, entregando assim a bola de volta ao adversário.
- A bola alçada na área é perigo eminente de gol. Torçamos que Leonardo volte já contra o Bahia para consertar esse "buraco" alvinegro.

Tucho
Tucho é que não agiu como um verdadeiro volante. Ao contrário do que Marcos Lopes falou em sua resenha, Flávio Lopes não consertou a marcação ABCdista com a entrada de Fausto, pelo contrário. Mossoró deveria ter entrado no lugar de Tucho. Em contrapartida, o "lado" meia-armador de Tucho funcionou ontem, pois ele participou decisivamente em lances de 2 gols dos alvinegros. Falta a Tucho um maior entrosamento com os outros do meio, ficou claro isso.

Ricardinho
Esse cara não deve ficar no banco nunca.
Precisa sim ser alertado que futebol é jogo com 11, é conjunto, e não esporte individual.
E contra o Bahia ele mais do que nunca deve ser titular. O Bahia perdeu os 2 ultimos jogos em lances em cima de dois jogadores: o zagueiro Evaldo e o lateral Rubens Cardoso. Evaldo é o típico zagueiro trucu"lento". Pesado, Flávio deve armar o time pensando nesse espaço para o ABC atacar. Rubens Cardoso, lateral, também precisa ser estudado pelo nosso treinador. Apesar de ser sido campeão da Liberdadores e do Mundial interclubes pelo Inter, não está com essa bola toda, e Bosco pode se dar bem em cima dele.

Junior Negão
O que falar de nosso artilheiro?
Poucos jogos, talvez apenas 2 jogos que ele participou do início ao fim, e já é nosso artilheiro. E mesmo entrando meio-tempo, deixa lá sua marca.
Mas ontem ele esteve foda (com o perdão da palavra). No primeiro gol alvinegro, ele mete uma caneta e arranca pro fundo onde deixa o gol de bandeja para Selmir, com muita frieza. No segundo, recebe um belo passe de Tucho, passa por cima da bola e toca de cobertura na saída do goleiro. E o terceiro gol o passe também foi dele.
Vou repetir: o que falar de nosso artilheiro?

2 comentários:

Luciano disse...

Achamos os caras - Negão e Ricardinho!
Agora é só acetar um pouco nossa zaga que ainda tá uma baba!
Terça todos os caminhos levam ao frasqueirão!

Anônimo disse...

Será que BOSCO era o jogador mais indicado para Marcar o altão Luis Carlos ? O gol foi em cima de Bosco.

Alguém devia ter gritado e botado Rafael Pedro para marcar o camisa 9do Fortaleza.

Por que isso não ocorreu?