sábado, 19 de setembro de 2009

O treinador perdeu o jogo

O ABC, para esse jogo, tinha o elenco quase completo.
O ABC vinha de uma grande vitoria e motivado.
O Vila Nova vinha de uma derrota, treinador demitido e jogadores fracos e desmotivados.
O que faz nosso treinador? Entra com um time recuado, num 3-6-1 lento, chamando o Vila pra cima. Primeiro erro.
O segundo e ainda maior foi um 3-6-1 lento, sem UM jogador de contra-ataque rápido? Como que de joga recuado, no contra-ataque, mas sem um jogador de velocidade?
O jogo do ABC no primeiro tempo era apenas torcer pra defesa funcionar. E não deu certo.
No segundo tempo o ABC levou suas 2 maiores avenidas para Goiania: a Prudente e a Salgado Filho. Flavio Lopes tirou os 2 alas e colocou atacantes. O esquema passou a ser um 2-2-2-4. Eu não entendi nada.
2 zagueiro, as alas eram avenidas pro Vila, um monte de atacantes, e nenhum gol.
O Vila é horroroso e o nosso treinador não teve coragem de entrar pra vencer o jogo.

12 comentários:

Gustavo Lucena disse...

PArece que FL nunca leu na vida dele o ditado "em time que está ganhando, não se mexe".

Bastava manter o esquema vitorioso de terça-feira, simples assim.

O 3-6-1 sobrecarregou Bruno Barros (que não estava na condição física ideal) e Júnior Negrão (que ficou isolado).

No entanto, o pior foi no fim do jogo. O dublê de diretor do ABC e sujeito que mais envergonha a Frasqueira, o ET, tratou de esconder Flávio Lopes para que esse não fosse entrevistado por Chico Inácio (que é um profissional educado). Em seu lugar botou o Márcio Pereira que veio logo com uma pérola a la Heriberto da Cunha: o ABC perdeu por causa da temperatura e da altitude de Goiânia.

Um detalhe: o ET foi o chefe de delegação do ABC. É uma pessoa que na minha visão tem uma energia bem negativa. Seus maus fluidos devem ter contaminado o treinador e os jogadores.

E foram 3 pontos perdidos para o frágil Vila Nova. Se tivéssemos ganho daria para encarar o clássico e o confronto contra o Atl-GO com menos tensão.

José Carlos de Medeirops disse...

Quando se perde se acha resposta pra tudo. Por que estes comentários não foram feitos antes da partida. Eu hem!

Papo disse...

Brother, só posso dizer uma coisa... Frustantante...

Alexandre me permita responder a esse José Carlos Medeiros:

Caro JCM, ninguém falou nada antes pq ninguém esperava que ele não entrasse com Ricardinho. Mexeu errado e fudeu tudo.

Abraço!!!

Diego Ivan

Anônimo disse...

a) Estive no Frasqueirão, mas não tive como ficar e ver ao jogo pela TV. Saí e foi no rádio mesmo.

b) Tomei foi um susto quando vi o gol pela internet.

c) Entrar com um 3,6, 1 foi realmente uma infelicidade...

É o que acho / Leonardo ( jlgmbezerra@ig.com.br ).

Anônimo disse...

Caro Alexandre.

Nos meus 54 anos de vida e de fanático por futebol, já ví muita coisa. Ferdinando Teixeira no ano passado, por exemplo, quase me matava de raiva com aquela insistência dos três zagueiros, com Adelmo e Jean Paraíba e com a frequente substituição de Bosco por Ivan quando o ABC estava perdendo o jogo, igualzinho a Flávio Lopes que hoje substitui o mesmo Bosco pelo João Paulo.
Os caras não abrem mão de nenhum dos três zagueiros e passam a inventar substituindo o lateral por um atacante.
Consequência: perdem um apoio importante na criação e nas jogadas de ataque e abrem uma avenida no espaço da lateral onde os adversários se esbaldam. Ferdinando Teixeira só deixou de fazer isso no dia em que Ivan perdeu a paciência numa entrevista e disse que não tinha condições de ser lateral e atacante ao mesmo tempo, e quase apanhava do valentão FT.
Ontem no entanto, o Flávio Lopes para mim entrou na história. Nunca ví coisa igual.
Agora a coisa ficou decididamente complicada para o mais querido. O técnico vai levar essa fatura pro resto da vida.
Covarde!! Medroso!! Incompetente!!

Cosmos.

cosmos.jr@bol.com.br

elven costa/elvencosta@yahoo.com.br disse...

O time não ganhou é muito fácil tá dizendo que a escalação, substituições foram errada... Vamos esperar... pois o que o time precisa para sair da Zona são duas vitórias seguidas... vamos ter calma e esperar as próximas rodadas... não adianta tá criticando treinador nem queimando jogador. Até acho que o time jogou bem e com raça... os jogadores tentaram até o final do jogo e isso é um ponto positivo de nosso time...
VAMOS ESPERAR AS PRÓXIMAS RODADAS!!!

elven costa/elvencosta@yahoo.com.br disse...

O time não ganhou é muito fácil tá dizendo que a escalação, substituições foram errada... Vamos esperar... pois o que o time precisa para sair da Zona são duas vitórias seguidas... vamos ter calma e esperar as próximas rodadas... não adianta tá criticando treinador nem queimando jogador. Até acho que o time jogou bem e com raça... os jogadores tentaram até o final do jogo e isso é um ponto positivo de nosso time...

Elven costa
VAMOS ESPERAR AS PRÓXIMAS RODADAS!!!

Alexandre Costa disse...

Não há contra-argumentos pra isso.
O treinador errou sim. Não estou querendo tumultuar o ambiente nem queimar jogador.
Isso é uma crítica ao comportamento do treinador e ele precisa saber digerir (ele e os que o representam aqui no blog).
Na minha casa eu critico minha família quando fazem algo errado, no meu trabalho tmb, e como torcedor/blogueiro não sou diferente.
Também sei elogiar quando o time joga bem.
Desta vez o treinador foi retranqueiro e covarde!

Moisés Vieira disse...

Gustavo Lucena!
Deixei menosprezar o ET, tendo em vista que é único dirigente que tem coragem de rebater as críticas xiitas da imprensa de japecanga, é fiel ao ABC e é um ABCdista dinâmico. Vc acha que o treinador deveria atrasar o seu voo só para atender a imprensa global? Veja após o jogo de sábado o ranço, a repúdia da imprensa de japecanga, querendo achar uma crise no treinador e o ABC como bode expiatório. Mesmo assim vcs ainda caem na onda desde pseudos profissionais e gerando falatórios no ABC. Na minha opinião o ABC jogou fora e o treinador arriscou um esquema que deu certo em Brasília e Fortaleza, onde no 20. tempo ele entraria com os atacantes, mas futebol é assim mesmo não existe formula definida e cabada.
JCM, meu abraço, é torcedor fiel!
Att. Moisés Vieira

And´re Costa disse...

Como um dos Abecedistas que seguiram o Mais Querido em Goiania e viu a atuação do nosso time ao vivo só posso dizer que o time que entrou em campo no sábado em nada lembrou a equipe motivada e aguerrida que vinha se apresentando nos últimos jogos.
E nem dá pra por a culpa no campo 'adversário', pois o estádio estava bem vazio (apenas 1.800 pagantes) e o Vila não entrou em campo no 2º tempo.
O jogo foi tão ruim que os próprios goianos se uniram em coro para criticar o seu time.
Agora é se preparar para o Clássico Rei, um jogo que adoraria poder ver das arquibancandas do Frasqueirão.

Anônimo disse...

Amigos ABCdistas, Pelo que venho acompanhando desde a 1ª RODADA... Toda imprensa (NACIONAL e LOCAL)tinha dado como certa, a "QUEDA" do ABC e do CAMPINENSE para a "TERCEIRONA". Cheguei até em concordar com as opiniões deles... Só que tem um detalhe, eles(ou quase ninguém!)esperavam jamais, que na virada do 2ºTURNO, CAMPINENSE e o ABC vinhesse a fazer as melhores CAMPANHAS (pelo menos até agora, os NÚMEROS dizem isso!)... Dos 06 JOGOS - *CAMPINENSE venceu 04 e PERDEU 02
*ABC venceu 03 empatou 01 e perdeu 02. Outro detalhe muito importante, ABC e CAMPINENSE. são as únicas equipes, que no 2ºTURNO não PERDERAM NENHUM DOS SEUS JOGOS EM CASA!!!
Amigos, não é hora de gente tá ARRAJANDO bicuinha, abrobinha, titica de galinha pra dar margem a certos LO(U)COTÔRES de rádio que fazem partem da "BANDA/PODRE" DA IMPRENSA DE NATAL. Gente, Hoje já dar certa confiança a nós TORCEDORES DO ABC em irmos ao jogos do ABC no FRASQUEIRÃO. O TIME TEM MOSTRADO "RAÇA, AMOR,GARRA E SUOR"... VAMOS SER SINCEROS, NÃO VAMOS DEIXAR SE LEVAR PELA ONDA/BANDA/PODRE!!! ABC, RUMO A SAIR DA "DEGÔLA". BASTA DUAS VITÓRIAS SEGUIDA EM CASA. Sem contar, que várias equipes vem DESPENCANDO na tabela. BRAGANTINO-04 DERROTAS, BAHIA-04 DERROTAS, AMÉRICA-04 JOGOS SEM VENCER, FORTALEZA-05 DERROTAS, JUVENTUDE-03 DERROTAS, BRASILIENSE-03 DERROTAS...

Anônimo disse...

Caro emlson boa tarde! O Torcedor Internacional, que é 50 vezes Campeão Estadual e também Campeão do Nordeste do ano 2000, na bola, sem comprar jogo ou juíz. comenta que no ano passado, os americanos global e o professor de 2° grau analisava o desempenho do 2° turno. Portanto, agora pergunto! por que eles não analisa o 2° turno desse ano. Por que o professor de 2° grau sumiu?