quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ABC: lista final de contratações na segunda

A diretoria do Mais Querido deverá anunciar na próxima segunda a lista final de contratações para o estadual.
Apesar de Poti Cavancanti, vice-presidente, dizer em entrevistas que o ABC contrataria jogadores onde o "dinheiro desse" pra pagar, conselheiros ligados à atual diretoria afirmam que o time será forte para o início de temporada.
E, para a surpresa de muitos, o ABC começa o ano com o caixa no azul. Isso mesmo! Claro que a dívida que existe continua existindo. Mas já entrou uma boa grana dos patrocinadores de 2010 (provavelmente da CIMED ou EMS) e essa grana deve ser usada para essas contratações.
Como o BlogARCosta falou ontem, o ABC tinha na mesa o nome de um goleiro que eu não podia divulgar, e era Dida, como anunciado em seguida nos blogs da Radio Globo. Dida foi revelado no Limoeirense, de Pernambuco. José da Silva Bonfim tinha 20 anos quando foi contratado pelo Náutico, quando foi escolhido o melhor goleiro pelo time do interior pernambucano. Em seguida passou pelo Juventude. Torçamos para uma bela temporada do goleiro que já tem nome de craque.

Cadê as informações dos outros?
Sempre acompanho os "colegas" de blog em Natal, e claro, os blogs dos jornalistas da Rádio Globo, sem dúvida a maior equipe jornalista de Natal. Entretanto venho notando que depois da eleição do novo presidente ABCdista a Globo não tem mais noticiado nem contratações nem os patrocínios do Mais Querido na velocidade que era antes na última diretoria. O que houve? Há uma semana que eu falo da CIMED como possivel patrocinador e ninguém divulgou isso ainda (a CIMED ainda não tá fechada...ainda por dar EMS). E o goleiro Dida? Só depois? E a articulação do "grupo das farmácias", também só foi divulgada depois pela imprensa oficial do RN.
Sabe o que eu acho? Que antes, na diretoria anterior, existia um "dedo-duro" dentro do ABC, e esse cara não existe mais. Tanto que aqui no BlogARCosta, quando alguem de dentro do ABC me pede para não falar nomes, para não atrapalhar uma possível contratação, eu o faço, como foi o caso de Dida ontem. Acessei o blog do Gringo e ele também segue a mesma filosofia, onde o caso "Alan Oliveira" é um exemplo. Dionísio Outeda sabia do nome mas não divulgou por "pedidos". A Rádio Globo já meteu no mundo, sem pestanejar o nome de Alan e o nome de Dida.
Portanto colegas ABCdistas, se quiserem informações novas e não divulgadas pela imprensa oficial, podem continuar acessando o BlogARCosta. Aqui tem tudo de primeira mão.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí garoto. Concordo com vc em número, gênero e grau. Vamos torcer que o nosso ABC entre forte para 2010. AH, tava esquecendo. Nunca deixei de acompanhar teu blog, pois te acho um cara sincero e verdadeiro ABCEDISTAS, que nãoi tem papa na lingua e fala a verdade. Grande abrao ALEXANDRE, e um feliz Natal.

Gustavo Albuquerque
abcguga@hotmail.com

Anônimo disse...

Esse Dida é àquele que jogou na seleção brasileira? Se não for, não tem porque fazer segredo de jogador desconhecido.

Jacson Artson disse...

Que venha 2010 e com ele mais um ano de alegria. Quanto a dívidas, isso é normal, afinal $ foi bem complicado para muitos clubes, não apenas para o ABC.

Força frasqueira, 2010 esta chegando!

Feliz 2010 e muita saúde a todos!