segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ludopédio

Ludopédio é a definição correta da língua portuguesa para o futebol.
Um grupo de estudiosos do "ludopedio" criou um site com o próprio nome, para falar sobre futebol a partir de um olhar interdisciplinar, vinculado às diversas áreas das Ciências Humanas. O objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A idéia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol, que atualmente encontram-se dispersas.

Para acessar, o link é www.ludopedio.com.br

A foto que está na página principal do site, hoje, é de minha autoria, registrada em Macapá-AP, num campo de "futlama". Isso mesmo: futebol na lama.
Em Macapá se joga o único Campeonato Mundial de Futlama. É "Mundial" pq os times que participam do torneio tem nome de países.

2 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

1) Diz o site " Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A idéia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol, que atualmente encontram-se dispersas".


2) Acho que o site poderá ser enriquecido com as pesquisas de Pedro Pradera ( ex-zagueiro do ABC ).

3) Toda contribuição é válida, mais ainda pela vastidão do seu conhecimento das várias faces do PLANETA da BOLA.

4) Parabéns ao site.

José Leonardo
(www.musicadogol.blogspot.com )

Anselmo disse...

futlama é impressionante. seguindo a construção do termo "ludopédio", o certo provavelmente seria "lamapédio".