quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Henrique Alves é citado em gravações no caso "Mensalão do Arruda"

Tá no site do UOL (ver link Elite do PMDB)
Ainda não tá nem na Tribuna nem no Diário de Natal. Será que eles vão publicar algo?
Duvido! Então aqui no BlogARCosta vc lê!

Vou transcrever a matéria:

A Folha teve acesso ao vídeo no qual Collaço fala sobre uma suposta propina paga a caciques peemedebistas na Câmara: o presidente da Casa, Michel Temer (SP), o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e os deputados federais Eduardo Cunha (RJ) e Tadeu Filippelli (DF).
Esse é o grupo que chancelou a permanência de Filippelli no comando do PMDB-DF, forçando a saída de Joaquim Roriz do partido em setembro. Roriz foi rifado com a aliança dos peemedebistas com o governador José Roberto Arruda (DEM). O democrata o acusa de estar por trás das denúncias.
Na gravação, Barbosa diz que Arruda "dava 1 milhão por mês para Filippelli". Collaço fala em outro valor e detalha a suposta partilha: "É 800 pau [sic]. Quinhentos pro Filippelli, 100 para o Michel, 100 para Eduardo, 100 para Henrique Alves".
O vídeo foi entregue à Polícia Federal, mas não há menção a gravação a nenhum dos peemedebistas citados. Deputados federais só são investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal.
"Não sei por qual razão se destinaria verba para mim. É mais uma infâmia, lamento dizer isso", afirmou Temer. Filippelli disse que vai acionar Barbosa e Collaço na Justiça. Henrique Eduardo Alves não foi localizado. Eduardo Cunha afirmou que "não tem qualquer relação com essas pessoas".


Do blog: O Brasil é um pais novo. Ainda mais se considerarmos a saída recente da ditadura, apenas 20 anos atrás. Nessa época, e também depois dela, os políticos eram podres, nosso empresariado estava (está!) acostumado a lucros absurdos, e o povo ainda não sabe votar.
Esses Arrudas, Malufs, Alves, Maias, ACMs são todos "filhos da ditadura", e vivem ainda num mundo que já passou, já morreu. O Brasil é diferente agora e precisamos mudá-lo. Só o povo fará isso, só novas eleições, só novos governantes, só novos empresários. E isso demanda tempo.
Mas, claro, as eleições do próximo ano estão ai, pertinho. Você eleitor é quem manda!
Vamos parar de reeleger essa galera do passado. Eles já lucraram demais com o governo.

Governo não é para se enriquecer! A pessoa que quiser se candidatar a cargo público é simplesmente para querer AJUDAR O POVO.
Não estou sendo inocente aqui, estou apenas lendo o "manual ao pé da letra".
Eleitor, vote em alguem novo, diferente, correto, digno de representá-lo. Pesquise seus antecedentes criminais, veja se o candidato quer "mamar nas tetas" ou fazer algo por vc.

Nenhum comentário: