quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Perguntas aos candidados a presidente do ABC

Sempre leio o bom blog do jornalista José Roberto Torero. Recentemente, ele como Santista, escreveu uma série de perguntas aos 2 candidados à presidência do "peixe", e as remeteu aos ilustríssimos senhores.
No Mais Querido a situação ainda está "meio nebulosa". Em minha opinião já existem candidados, mas ninguém quer se expor oficialmente agora.
Isso é que eu não entendo. Porquê?
Se já existessem candidados "oficiais", nós já poderíamos cobrar as diretrizes, os projetos, e os candidados já poderiam fazer suas campanhas, como em uma eleição normal.
De qq forma, selecionei aqui algumas das perguntas formuladas por Torero ao Santos que tmb poderiam ser feitas no ABC, com algumas modificações:

1. Qual o seu perfil para novas contratações? (jogadores renomados ou promessas, caros ou baratos, etc)?

2. Qual a estratégia de contratações para 2010? Contratar jogadores só para o estadual, ou fazer contratos anuais? Lembrando que a série C começa bem tardia.

3. Sócio-torcedor: como será tratado na sua gestão? Qual seu projeto para levantar mais sócios? Enfim, como trazer o torcedor para o estádio de uma forma estruturada e rentável ao Mais Querido?

4. Alguma estratégia para torcedores que residam fora de Natal? Muitos são sócios-torcedores.

5. Qual seu projeto para aumentar a arrecadação do clube?

6. Quem serão seus principais assessores. Poderia citar de três a cinco nomes?

7. Didi Duarte será mantido técnico para 2010?

8. Quais seus planos para o Frasqueirão?

9. Qual é a sua referencia em termos de administração? Um estadista, um escritor ou outra pessoa que o inspira?

10. Qual sua posição quanto a reeleições. O estatuto novo prevê uma comissão no lugar da presidência única. Como o sr. vê isso?

11. Quais são as propostas para aumentar a transparência administrativo/financeira do clube em relação a empréstimos, pagamentos de comissões e recebimento das vendas de jogadores?

12. O que o senhor pensa e fará em relação ao futebol de base e a participação de empresários dentro da diretoria/conselho do ABC?

13. Como se relacionará com as torcidas organizadas?

2 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Assino em baixo...

Anônimo disse...

É isso mesmo. Infelizmente, porém, eleições no ABC FC é conchavo atrás de conchavo...