segunda-feira, 11 de junho de 2012

Defendendo e atacando Márcio Goiano

O treinador do Mais Querido, ao menos nessa última partida, fez coisas certas e outras erradas.
Não estou aqui para defendê-lo ou atacá-lo. Apenas vou nomear os pontos importantes que precisam ser nomeados.

Defendendo: Ele treinou um time e escalou outro? Isso de fato ocorreu. Mas ele deixou claro em entrevistas durante toda a semana que mudaria o time conforme escalação do Ceará.
Mesmo assim o time que entrou era um time que já havia jogado junto. Desentrosamento não era pra ocorrer.

Atacando: Entrar com Henik e Guto não dá mais - ainda mais os dois juntos. São dois jogadores que não marcam como Bileu marca, por exemplo, e não participam de armações de jogada como participa Jérson, por exemplo.

Defendendo: O treinador tem atendido a torcida durante os jogos, quando se pediu Raul (no Frasqueirão) ou Jérson (em Fortaleza). Tá até atendendo demais. Acho que um treinador tem q ter perseverança em sua estratégia de jogo, e escutar menos a torcida. Na hora em que ele ouve a torcida pra substituir e ele faz, joga a responsabilidade para o povão.

Atacando: TODAS as contratações que vieram do novo treinador não surtiram afeitos: Henik, Guto, Guilherme e Anderson Costa são no máximo do nível dos que já estão.

Defendendo e atacando: Finalmente ele colocou Pedro Silva e Renatinho em campo. Era pra ter colocado Renatinho já no jogo em Natal, pelo menos no final do segundo tempo, pra pegar ritmo de jogo. Pedro Silva parece jogar bola. Também tá faltando ritmo. Agora, exatamente porque eles estão voltando agora, era pra ter levado Murilo ou Airton. Renatinho cansou e não tinha um lateral pra substituir.

O ABC tem 5 pontos em 5 partidas. A derrota de ontem, fora de casa, seria normal, se o ABC tivesse vencido em casa o São Caetano.
A questão é EM CASA. Só. Tem que vencer em casa.


Além disso, o treinador tem que olhar pra base também. Erivelton, Felipe Alves, Alvinho. Todos 3 são jogadores prontos pra jogar. E eles - diferente de outros ai - vão dar o sangue pelo time. Isso eu tenho certeza.

8 comentários:

fernando disse...

Guto foi indicação de Leandro campos!

Anônimo disse...

eu nao acho o guto mau jogador.... somente acho que o guto esta jogando numa posicao que nao eh a dele.... ele nao eh meia armador , muito menos um ponta como o treinador esta colocando ele. a posicao dele eh a posicao do heick, segundo volante. o meio deveria ser bileu guto jerson raul.

Edilson disse...

Perdemos para o Ceará por que somos fregueses de carteirinha deles e da maioria dos clubes deste campeonato. Perdemos para o Ceará por que somos um clube que pensa pequeno. Perdemos por que não sabemos jogar ainda um brasileiro, mesmo depois de participar deste campeonato há quarenta anos. Perdemos hoje para o Ceará do mesmo jeito que perdemos ontem para o São Caetano e poderemos perder para o CRB amanhã, se não criarmos vergonha na cara e jogarmos como um time que tem a maior torcida de um estado.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Edilson disse...

Não é hora de pensar em troca de treinador, pois por mais que ele tenha errado até agora, temos erros maiores dentro do plantel e se não corrigirmos, outros treinadores virão e serão derrubados e não vamos sair do ponto onde estamos. Porém, não é mais hora de experiências. Nosso treinador tem que se decidir com quais jogadores vai continuar. Agora, se depois de mais de um mês ele ainda não conhece todos os jogadores, vamos chamar um treinador da terra que conheça e faça esta avaliação e vamos dar o passo seguinte que é qualificar o time, não para subir a série A, mas para tentarmos permanecer na B, pelo menos.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Edilson disse...

O problema do Abc só pode ser mesmo financeiro para rescindir os contratos dos “pernas de pau” que contratamos. Todo mundo já viu que contratamos errado e temos que refazer o plantel praticamente todo. Há muito tempo que venho dizendo que precisamos dispensar no mínimo doze jogadores por deficiência técnica ou falta de vontade de jogar no nosso clube, mas a diretoria sempre diz que deve dispensar só 3 ou 4. Assim esta conta não bate. Como vamos dispensar só 3 se temos no mínimo 12 que nunca vão dar certo aqui? Atualmente nosso plantel tem 35 jogadores, se formos contratar pelo menos 3 como a própria diretoria está prometendo, passaremos a ter 38, o que torna um plantel inchado, segundo qualquer treinador. O ideal seria 30. Então de cara temos 8 jogadores sobrando. Eu insisto nas dispensas por que este pode ser o maior problema do Abc: panelinhas. Com o grupo inchado, os jogadores que ficam fora começam a fazer os grupinhos e não vai ter treinador que resolva este problema. Vão cair quantos treinador colocar neste time.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Alexandre Costa disse...

Também não acho hora correta pra dispensar treinador.
Esse dai subiu o Figueirense. Se ele não serve, serve quem?

Guto não mostrou futebol algum em jogo. Em treino ele ate treinou bem. Mas eu prefiro o meio com Bileu, Jerson, Erivelton e Raul. Pelo menos pros jogos em casa.

Edilson disse...

É melhor esperar pelas dispensas por que parece que o negócio é mais sério do que pensamos. Estão falando que até o Jerson deve ser dispensado.

Alexandre Costa disse...

Eu vi a entrevista de Jerson depois do jogo extremamente chateado com alguma coisa. O mais curioso disso tudo é que ele teve seu contrato renovado semana passada, ficando no ABC ate o final do ano.