sábado, 23 de junho de 2012

Final: Guarani 1x1 ABC

O Mais Querido joga um segundo tempo ainda melhor que o primeiro, faz gol de empate e leva um bom resultado de Campinas.

Como falei no post anterior, Anderson Costa (que ABSOLUTAMENTE NADA tem a ver com o BlogARCosta) era pra ter saído no intervalo e não saiu. Ele ainda perdeu um lance de pivô dentro da grande área que Leandrão ou Léo Gamalho (o que exatamente aconteceu com Léo Gamalho?) não perderiam.
Joelson entrou em seu lugar e mostrou mais futebol que Costa. Saiu mais da área pra receber a bola, e participou de mais jogadas de ataque. Não que Joelson tenha que ser o titular, mas é bem melhor que Costa.

Éverton Sena, aquele mesmo que o BlogARCosta vem pedindo desde o estadual, entrou no lugar do apagado Raul (não é desmérito pra nosso camisa 10 até porque Bileu também não fez grande partida hoje) e mostrou o que eu sempre falava: jogador habilidoso e rápido.
Faria uma boa dupla com Raul no meio. No meu entender Erivelton precisa aprender a ser forte no meio, e não vacilar tanto. Isso se aprende nos treinos, se aprende com o treinador e, claro, também em campo.

Pardal fez mais uma bela partida, como também nossa zaga e principalmente Alison.
Nossos laterais fizeram um bom primeiro tempo, mas cansaram no segundo.
Sapé foi o jogador certo, na hora certa e na posição certa. E vamos para com isso de se o cara foi bem hoje também tem que ser titular amanhã. Sapé por exemplo foi excelente na função que o determinaram ser, mas daí a ser titular está longe.

Parabéns ao grupo todo pois o ABC ganhou mesmo no conjunto, com bola no pé, com passes.

Vamos agora pra Alagoas tentar arrancar 3 pontinhos.

3 comentários:

Vicente Prudêncio disse...

Tô gostando do ABC de Márcio Goiano. Sem retranca e com o time sempre procurando sair na base do passe, do toque de bola...

Estou gostando. Isto é que é futebol.

E olha que aquela derrota para o São Caetano foi muito injusta, senão poderíamos estar ainda melhores na tabela!!!

Abraço.

RN SAUDAÇÕES disse...

Sobre Léo Gamalho, suspeito que a diretoria esteja penalizando quem andou fazendo corpo mole no estadual.

Lembro que em 2011 o clube foi alvo de uma greve branca que quase jogou todo o bom trabalho das 10 primeiras rodadas no lixo. Ano passado o problema foi contornado com aumentos salariais e, no fim do ano, dispensa de todos os "articuladores". Só acho estranho que alguns membros da panelinha foram sondados para retornar e um, em particular, retornou ao clube, mas sequer está sendo relacionado.

Bem, posso estar errado, mas esse ano, fomos vítimas da mesma estratégia, ou alguém tem outra explicação para aquela derrota bisonha na semi-final para os rublos? E o que dizer do apagão no Barradão? Sem contar na perda do campeonato estadual.

Quando se junta as peças do quebra-cabeças, dá para perceber que a diretoria de futebol decidiu adotar uma estratégia diferente. No lugar de "pagar" o preço pedido pelos jogadores, optou por pô-los na geladeira.

Para mim, essa é a única explicação para o afastamento de Léo Gamalho, W9 e, até mesmo, de Jerson.

Na minha opnião, essa é a atitude certa. O ABC F.C. tem o dever de cumprir o ajustado, agora os jogadores tem que mostrar vontade de vencer. Isso é o mínimo. Quem não fizer o mínimo, tem mais que pedir para sair. E quem se negar a sair, pensando em ficar ganhando dinheiro às custas do Mais Querido (como W9 deixou bem claro essa semana) tem mais que treinar em separado, jogar com o mistão ou até mesmo ser emprestado para o Baru.

Essa estratégia pode até soar como jogar dinheiro no ralo. Mas, na verdade, é um recado bem claro sobre como funciona o ABC F.C.

No caso específico de W9 podemos perder dinheiro, mas deixaremos de atrair esse tipo de profissional, pois jogador que é jogador não gosta de ser posto de lado, gosta de ser bajulado e, sabendo que se não mostrar profissionalismo vai parar na geladeira, o "carinha" nem vai querer jogar em POnta Negra, vai arrumar outro time para sustentar a sua folga.

Espero que a minha leitura esteja certa e que, realmente, esse seja o motivo para tantos "encostados" de posições que o time principal anda tão carente. Prefiro acreditar que o ABC F.C. optou por dar um recado aos empresários e jogadores que rondam o clube, de que no ABC F.C. as coisas tem que andar na linha, que o clube não vai se dobrar a pressão de jogador e que o mais importante é o equilíbrio da equipe.

Caso contrário, qual seria a explicação?

Bem essa é só a opnião de um torcedor que lê as entrelinhas do noticiário do Mais Querido e que, como sócio-torcedor, quer o melhor para o nosso clube.

Maciel disse...

O ABC tinha or obrigação ter vencido o jogo de ontem! O Guaraní é um time sofrível, que fez seu gol num bambo e o mais acontaceu mais por falhas no setor defensivo do mais querido do que por mérito do clube campineiro. È bom frisar que não pegamos ainda um time considerado "forte" e aí será nosso verdadeiro teste de fogo. Mesmo sendo na casa do adversário, perdemos dois pontos que poderiam nos dar suporte de moral na competição. A verdade é que alguma coisa de muito estranha está acontecendo nos bastidores, pois é incabível deixar na geladeira atletas que poderiam somar a essas alturas do campeonato. Se não temos caixa para contratar, porque não lançar mão do que temos disponível? A prova maior é Léo Gamalho não ser relacionado e um Anderson da vida nos matar de raiva a cada jogo e não sai do time de jeito nenhum! Não se trata de "inventar" crise no alvinegro, mas tratar de frente e de maneira séria algo MUITO ESTRANHO que realmente está acontecendo mas que não nos chega ao conhecimento!