quarta-feira, 13 de junho de 2012

A rivalidade de ABC e américa já é usada como argumento em outros estados


Essa matéria eu peguei no site do Mais Querido. Vamos ler:

CBF modifica partida do Mais Querido na Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta segunda-feira (11) uma alteração na partida Atlético/PR x ABC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O confronto, anteriormente marcado para a sexta-feira, dia 13 de julho, às 21h, com local a definir, foi transferido para o sábado, dia 24 de julho, às 16h20, no estádio Fernando Farah, em Paranaguá (PR).

O que tem de interessante nisso? Perceberam algo?

Vou explicar. O Atlético-PR joga na Arena da Baixada. Mas a Arena está sendo reformada para a Copa.
Onde o Atlético está jogando? Não é no Couto Pereira (do rival Coritiba), mas sim em Paranaguá, no estádio Fernando Farah.

Essa coisa de rivalidade local, não é só em Natal.
E também não é só em Natal e Curitiba. E também não é só Natal, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro (alguém imagina o Flamengo mandando jogos no São Januário?).

Fui atrás do porquê que o Coritiba não empresta o estádio Couto Pereira para o Atlético, encontrei essa matéria:

Presidente do Coritiba reitera que clube não empresta Couto ao Atlético-PR

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, reiterou nesta sexta-feira que o clube  não irá emprestar o Estádio Couto Pereira para o Atlético-PR disputar os jogos da Série B.
O dirigente disse que já comunicou esta decisão à CBF, que deu prazo até a próxima terça-feira para que a diretoria atleticana defina onde o time irá jogar. “Estive há mais ou menos um mês na CBF.
Conversei com [diretor] Virgílio Elísio e disse a ele que o Coritiba não cede o estádio. Muito mais agora, diante dos últimos acontecimentos, o Coritiba se sente à vontade para não ceder”, afirmou, em entrevista à Rádio Banda B. Andrade disse que a diretoria atleticana fechou definitivamente as portas ao divulgar uma carta, no site oficial, na qual tentava "‘diminuir a história do Coritiba”. "O clube que tem história e grandeza do Coritiba merece ser respeitado.
Eu, por exemplo, respeito muito o Atlético, a sua torcida, mas não vejo este respeito por parte do Atlético", reclamou.


O dirigente alviverde disse não acreditar que a CBF tente obrigar o Coritiba a alugar o estádio ao rival. “Já tem jurisprudência sobre isto. No ano passado, o América de Natal pediu o Estádio do ABC, que não cedeu. Diante disso, América teve que jogar em outro lugar. A CBF não se envolveu”, comentou.


O Atlético estreia neste sábado na Série B, diante do Joinville, fora de casa. O clube ainda não definiu onde irá mandar seus jogos.


(Matéria completa clique aqui, no site do UOL)

Ó....
A Rivalidade de ABC e américa foi usada até como argumentos pelos paranaenses!

3 comentários:

Diego Ivan disse...

No Estadual o Atlético mandou seus jogos na Vila Capanema do Paraná Clube. Como não houve acordo entre os clubes para a B, o Atlético irá jogar em Paranaguá.

Diego Ivan disse...

Enquanto isso o Pinheirão, que é da Federação está caindo aos pedaços. Alguma coincidência?

Anônimo disse...

os torcedores e principalmente a diretoria(presidente) deveriam se concentrar no campeonato. Esse tipo de coisa pode e vai atrapalhar o time dentro de campo...


Elven Costa