sábado, 16 de junho de 2012

Vitoria, 3 pontos, quase completo o quebra-cabeças do time Mais Querido

O ABC consegue uma importante vitória hoje no Frasqueirão. Importante mesmo.
Primeiro porque foi a primeira vitória em casa. Segundo porque o time vinha de duas derrotas seguidas. Terceiro porque vai pra 2 partidas seguidas fora de casa. Quarto porque o time é um mexe-mexe danado, e tá quase de acertando. Quinto porque...ah...chega de quinto!

O fato é que o treinador está tentando acertar esse quebra-cabeças que é o time do ABC.

Mexe aqui, mexe ali e as coisas vão se acertando.

Uma coisa eu digo com certeza: Márcio Goiano nem de longe é teimoso. Pra uma torcida que já teve Leandro Campos e Ferdinando Teixeira, Márcio Goiano é uma "mãe".
Um jogo onde Raul é banco e a torcida pede Raul, Raul vai pra jogo.
Outro jogo onde ele refugou entrar com Erivelton e Alexandre, a torcida chiou, e hoje ele entra com os dois.
A torcida também começou a exigir Renatinho, e agora ele não sai mais.
Até Alvinho entrou.

Márcio, a coisa agora tá complicada pra Anderson Costa.
Paradão, lento, e não dá um chute. Estamos falando de um atacante, não do árbitro.
Olha. Se Bombinha não tiver condições, dê chance à Leo Gamalho. Gamalho é mais rápido e mais habilidoso que Anderson, chuta e cabeceia pra gol melhor. Vai por mim.

Pardal hoje correu bem e participou de jogadas importantes, como também os laterais que jogaram bem mas tem ainda bem mais a melhorar.

Bileu é foda. É o cara.

Alison também fez um bom papel como primeiro volante, mas eu só acho que os volantes (ele também) e os zagueiros não devem aliviar com jogadas como a que originou o primeiro gol adversário. Eles tocavam a bola pra lá e pra cá, sempre com um ABCdista bem próximo do atacante, mas com medo de fazer falta, aliviaram. Daí veio aquele chute certeiro de fora de área do camisa 5 deles. No futebol, não é pra deixar chutar na entrada da área assim, é fatal.

E os garotos? Erivelton sentiu a reestréia, principalmente no primeiro tempo. Raul marcado, a bola sempre chegada ao pé de nosso novo número 8. Só que talvez um pouco de nervosismo deixou o adversário chegar junto e roubar a bola com alguma facilidade.
Erivelton, vai aqui a dica do BlogARCosta: Das duas uma: ou solta a bola rapidamente, tipo de primeira, antes que o volante chegue junto na marcação, ou usa o corpo pra proteger a bola, e ai é falta quase com certeza. Depois que pegar moral, vá pra cima.

Próxima partida é contra o Guarani, que não é um bicho-papão. Alias nenhum time que vi até agora na Série B é. Se o ABC jogar certinho pode aprontar fora de casa.

Bom domingo a todos!

Um comentário:

Edilson disse...

O Abc ontem conseguiu mais um excelente resultado que deve ser comemorado e muito durante todo este fim de semana. Com esta vitória podemos dizer que estamos muito bem em termos de resultado, mas nem tudo está perfeito. Agora podemos dizer que temos um time base, mas não podemos cair novamente naquela bobagem de que não se pode mexer em time que está ganhando. Calma lá. Não é o nosso caso. Ganhamos apenas mais uma partida. Precisamos neste momento manter o time, sim, mas temos que fazer as alterações que se fizerem necessárias, como por exemplo, dar condições de jogo ao Bombinha e deixar o Alvinho como primeira opção para o ataque, pois este (o ataque) continua sendo o nosso maior problema. Anderson Costa foi um jogador a menos durante o tempo em que esteve em campo. Devíamos colocar o Alison para jogar como terceiro zagueiro e não como volante, pois o Bileu faria o papel que ele realmente é mestre que é o de volante de contenção. Mas sei que nosso treinador não gosta de jogar com três zagueiros. Também não podemos esquecer que ainda precisamos de um segundo volante, um meia e um atacante. Não esqueçamos que apesar de dizerem que temos oito atacantes, Washington e Leo Gamalho não devem mais jogar, Anderson não aprovou e Felipe Alves parece estar fadado a um empréstimo, pois não teve chances até agora.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/