sábado, 4 de maio de 2013

ABC: prefiro esperar até quarta-feira

Lendo o blog Papo Alvinegro de meu amigo Diego Ivan vejo um movimento para acontecer um "limpa" na diretoria ABCdista.

Pra resumir o que eu penso: também concordo, mas prefiro esperar o jogo contra o Sport na quarta.

O estadual do RN é um campeonato fraco, o ABC não chegou à final em nenhum dos turnos - o que chega a ser ridículo para o maior campeão do Brasil, e etc, etc, etc que eu já falei aqui há 3 postagens atrás.

A questão do estadual do RN é que parece ser um campeonato de cartas marcadas, e pouco tem a ver com futebol.
Não foi um campeonato feito pro ABC chegar a final. Definitivamente.

Aliás, desde o segundo turno do ano passado que o estadual tem um dono (não dentro das quatro linhas). Ou vocês já esqueceram a expulsão de Leandro Campos pelo quarto árbitro e as escalações trocadas do américa sem punição.
Ou vocês também esqueceram que o ABC jogava o fino da bola no primeiro turno indiscutivelmente? Era disparado o melhor time do primeiro turno. Maior número de pontos. Venceu o américa 3 vezes. Venceu a semi-final e venceu os 2 jogos da final. O time de Leandro Campos estava ganhando tudo e bem entrosado.

Ainda noo primeiro turno do ano passado a arbitragem já mostrava sua força. Vejam a tabela de penalidades no primeiro turno:

P
Clubes
Feitos
Perdidos
Total





américa
04
00
04
Potiguar
02
01
03
Santa Cruz
02
00
02
Caicó
02
00
02
Baraúnas
02
00
02
Palmeira
01
00
01
Coríntians
01
00
01
ABC
00
01
01
Alecrim
00
00
00
10º
ASSU
00
00
00

Viram que o ABC perdeu 1 penalty acima? Foi o que foi cobrado 2 vezes por Léo Gamalho onde o árbitro mandou voltar por uma invasão. Qual invasão? Encontrem ai quem invadiu pelo ABC na foto abaixo


A arbitragem tendenciosa e a virada da FNF começou já no ano passado, e aumentou muito esse ano.

Quando eu digo que espero pela quarta-feira é porque não sei porque (longe da FNF? dinheiro? ) o ABC joga diferente competições nacionais. Foi assim na Copa do Nordeste onde se classificou em primeiro no grupo da morte e só saiu da competição pelo acaso de Leandro Campos, e também pelo jogo já pela Copa do Brasil desse ano em Parnaíba, onde ninguem viu o 3 a 1 do Mais Querido.

Então, é provável que o ABC jogue diferente na quarta.
Esperemos.

5 comentários:

João Maria disse...

Se conforme, que com esse time o ABC não vai a lugar algum.

Será mesmo que a influência da arbitragem prejudicou o ABC? Quantos pênaltes inexistentes foram marcados no frasqueirão em favor do alvinegro?

Será que o chocolate que o Potiguar aplicou no ABC na primeira rodada do segundo turno, teve colaboração do árbitro, ou a goleada não deveria ter sido maior?

Eu estava lá e vi como o time do ABC era um bando em campo, sem garra e sem vontade de jogar.

Deixe de choro e torça para o América ganhar do Potiguar, pois só assim o ABC disputará a Copa do Nordeste do próximo ano.

Luciano disse...

Esse João Maria de duas uma: ou é cego ou é pakita!

Luciano disse...

Por q será q no Nazarenão ontem nao impediram dos torcedores nao entrarem com guarda chuva? Acho q o João Maria deve saber....

João Maria disse...

Luciano, sabe por não impediram a entrada de guarda chuvas no Nazarenão?

Por que a torcida do América é civilizada e sabe se comportar, respeitando a pessoa que está ao lado dela.

Eu não sou cego, apenas não sou apaixonado por nenhuma equipe.

Gosto de bom futebol e adoro assistir aos jogos ao lado dos adversários.

Ontem mesmo assisti ao jogo em Goianinha e foi uma pelada. O América teve apenas duas chances de marcar no jogo e o Potiguar nenhuma sequer.

Luciano disse...

Pronto, está explicado os comentários do Sr. João Maria. Arrogante e prepotente como todo americano. Só me estranha saber o que ele quer ver aqui no blog dos "não civilizados".