quarta-feira, 1 de maio de 2013

Entenda o fracasso do ABC no Estadual 2013

Ficar fora da final dos 2 turnos desse estadualzinho é prova de um fracasso total!

Como já falei antes aqui, a culpa do ABC está na situação que está é técnica, é dos bastidores, e é da diretoria.

É técnica porque o ABC em momento algum jogou futebol que prestasse. Não adianta colocar culpa nos bastidores do nosso futebol ou da diretoria se dentro de campo o ABC foi um total timinho.
Não por causa do elenco! No primeiro turno principalmente o ABC tinha Hamilton, Gladstone, Boaventura, Xuxa, Jean Carioca, laterais, volantes, tinha atacantes e treinador.
Mas fracassou. O mesmo time que meteu 3 no Ceará e 3 no Bahia fracassa contra timinhos do interior.

Mesmo no segundo turno nosso elenco é superior a qualquer um, talvez menos que o do américa, mas também não chegou a final.
Dessa vez temos em Paulo Porto um grande antagonista. Nas únicas vezes que o ABC venceu e convenceu foi quando jogou com 2 laterais, 2 meias e 2 atacantes. E foram goleadas.
Depois disso, ou seja, depois de perceber que no 4-4-2 o ABC vence e goleia, ele inventa um "3 zagueiros" e o ABC perde o turno.

Os bastidores desse ano estão com a faca no pescoço do ABC. Jogamos esse estadual contra "vários américas": américa na FNF, américa na arbitragem, américa nos times do interior, e américa nas bandeirinhas. Imagine você entrando numa festa onde não é convidado! Esse foi o campeonato estadual potiguar 2013 para o ABC.

Por fim a presidência paga por ter colocado nos anos passados diretorias que afanaram, ludibriaram o clube. A presidência desse ano, no nome de Rubens Guilherme, é a mesma da época de onde o ABC fez um rombo no cofre no ano passado, é a mesma da época onde nossos melhores jogadores da base saíram clandestinamente para clubes do sul do país, é a mesma que ano passado deixou o time frequentar por várias rodadas a zona de rebaixamento da Série B e perdeu o estadual 2 anos seguidos.

Semana que vem tem ABC e Sport no Frasqueirão.
Essa diretoria vai ainda ter coragem de exigir 40 reais para esse jogo?
Além de matar nossa alma e nosso coração ainda vai matar nosso bolso?

Se não tem dinheiro que procure patrocinadores, puta-que-o-pariu! É o seu trabalho, é o trabalho da diretoria fazer isso.
O meu, como torcedor, é ser sócio e jogar na timemania.
E isso nós torcedores estamos fazendo o nosso trabalho. Somos o maior clube do estado em renda, em público, em sócio-torcedores e em apostas da timemania.

A Frasqueira sempre faz a sua parte. Os jogadores, o treinador e a diretoria não.

Falei em uma postagem anterior que o fundo do poço não tinha chegado. Se o ABC não mudar agora isso vai ficar mais fundo ainda.

3 comentários:

fernando disse...

Parabens pelo texto! Porem temos é que partir para ação, juntarmos o maior numero de socios e cobrarmos dessa diretoria.Saber qual a verdadeira situação do clube. Me coloco a disposição a quem mais se interessar. O ABC tem que ser passado a limpo.

Maciel disse...

Mais uma vez repito:Tivemos a chance de mudar essa história no início da temporada,mas a esmagadora maioria preferiu a continuação dessa lástima,fazer o que né?
Mas,tem gente que acha que devemos aplaudir esse time de pé!Minha nossa...
Num campeonato tão mixuruca técnicamente como o nosso estadual,não tivemos competencia para decir sequer um turno!Mas o grupo deve ser aplaudido de pé!Não vencemos nosso maior rival á oito confrontos e 'conseguimos' empatar com eles dentro de nossa casa graças á um gol contra do zagueiro adversário,mas o grupo tem que ser aplaudido de pé!Nosso melhor jogador pede prá sair num dia,no outro é nosso vice-presidente que abandona o barco!Mas o grupo tem que ser aplaudido de pé!Se essa "cegueira" emocional continuar nos enganando,vender nosso estádio não vai dar nem prá pagar as ações trabalhistas que terenmos contra nós.Não vai ter vaquinha que dê jeito e timemania que engane mais ninguém!Aplaudir o que?Essa sacanagem que estão fazendo com a gente?Quem quiser ser cego que seja,mas faça papel de otário sozinho,porque eu tenho vergonha na cara e não posso ser condizente com essa safadeza!Aplaudir só vai contribuir para que essa sujeira continue sendo empurrada pra debaixo do tapete e nós fazendo papel de besta aplaudindo!
Ah,tenha santa paciencia!!!

Carlos Sérgio Mendes Júnior disse...

Para Fernando Vasconcelos ENTREGAR PARA RUBENS GULHERME

Por Rubens Lemos

Cada vez que escrevo um texto que parece desagradar ao ABC, me chega uma fatura.

Me chega uma conta de fatura de conselheiro.

Conselheiro que fui de 1995 até meses atrás.

Mas deixei de ser naquela disputa de araque.

Leonardo botando um monte de gente para ser besta.

Eu fui e não me arrependo.

Mas não sou e nem quero mais ser conselheiro.

O ABC sempre foi ambiente de paz e harmonia.

Naquele dia, parecia campanha eleitoral.

Os vencidos – como se houvessem por uma só causa -, foram humilhados.

E eu liguei pra vc, Fernando, dizendo que não era mais conselheiro do ABC.

Mandei carta, e-mail.

E ainda ficam me cobrando.

Os serviços que prestei ao ABC, saibam todos, não cabem no Frasqueirão.

E não me arrependo.

Apenas fico puto.

Quando chega uma mensagem desse tipo.

É muita coincidência, Fernando Vasconcelos.

Meu amigo e irmão.

Que merece meu respeito, amizade e irmandade.

Pois somos da plebe.