domingo, 26 de maio de 2013

Marcelo Tas e os falsos ABCdistas

Assisti uma palestra de Marcelo Tas ano passado.
Tas, como todos devem conhecer, é um super bem sucedido apresentador de programas de televisão. Globo, Band, Cultura, programa para crianças e adultos, Marcelo Tas tem repertório para qualquer horário.

A palestra foi sobre internet e um dos assuntos abordados foi a rede de fast-food Spoleto.
Tas foi questionado pelo proprietário do estabelecimento sobre como agir juridicamente contra as comunidades do Orkut que estavam criticando, detonando, contando os erros e os podres de tudo do Spoleto. Ele estava completamente impaciente, pronto para uma batalha judicial.

Marcelo Tas foi direto na ferida:

- Então a comunidade do Orkut está informando os problemas do Spoleto, informado cada coisa de errado no seu restaurante, é isso?

- Isso!

- E vc quer acabar com essa consultoria gratuita?

- Como?

- Eles, seus clientes, fazem um site onde descrevem todos os problemas de sua empresa, pra vc assim de mão beijada...onde vc conseguiria isso? Teria que contratar uma caríssima consultoria pra fazer o mesmo! Entre lá na comunidade, associe-se, veja o que eles reclamam e tenter consertar!

Tas falou o óbvio.

O Spoleto a partir desse evento passou a entender melhor os seus clientes, participando diretamente de todo e qualquer site, blog, comunidade na internet, respondendo os internautas e melhorando o atendimento lá no restaurante.

Simples assim!

Rubens Guilherme quando ignora os blogs ABCdistas faz o contrário. Aliás, ele faz exatamente o contrário quando critica abertamente os blogueiros chamando-os (-nos) de "falsos ABCdistas".

Será que eu preciso mandar o telefone de Marcelo Tas pra abrir a mente de nosso presidente?

2 comentários:

Paulo disse...

Meu Caro, estamos escrevendo sobre um gênio, Marcelo Tas, e o daqui não sabe nada, pensa que sabe, mas não sabe de nada, nadinha mesmo. Ele até falou que não entende de futebol, pior que manda num clube de futebol e de uma grande torcida, apaixonada e por isso não faz 10% das críticas que deveria fazer porque a paixão vai além da razão.
Voltarei a ser Sócio Torcedor após Ele sair da direção do clube, nem por isso deixo de ir ao estádio Frasqueirão, pois gosto de futebol, gosto muito de futebol.

Anônimo disse...

Alexandre Costa, acho que voce está um pouco equivocado quando as declarações do Presidente Rubens.Quando se faz uma crítica construtiva no intuito de melhorar e procurar solução para um problema existente no clube, ótimo,mas quando ele fala em falsos Abcdistas eu concordo plenamente com ele, porque esses que se dizem torcedores sempre que criticam é atacando a pessoa de Rubens,achando bom quando o ABC perde,usam palavras que não condiz com a ética e a moral, então esses digníssimos torcedores tem mais é que arcar com sua responsabilidade.
Na minha opinião o ABC vive uma guerra de pessoas inconformadas, só não sei o motivo.
Esse problema todo quem foi o causador, mesmo que tenha sido sem maldade,ou seja, com boas intenções,mas aconteceu.
Respondendo a Paulo, quero saber dele quando foi que o ABC teve esse futebol brilhante para o retorno dele ao Frasqueirão quando o Presidente sair. será que ele ficou chateado porque fomos Campeão Brasileiro coisa que nunca tínhamos visto antes?