sexta-feira, 13 de março de 2009

1º Manifesto da Frasqueira, por Garra Alvinegra

Recebi esse manifesto por intermédio de Ana Cláudia Borba. Segundo Ana, "Tonico e Monteiro Filho sentaram e redigiram um manifesto EM FAVOR do ABC. É um pedido apaixonado ao Presidente do ABC. Longe de qualquer agressão, pede-se apenas que o ABC não venha a repetir alguns erros".
Publico o manifesto aqui no Blog.
Abraços a Tonico e Monteiro, e um beijo pra Ana!

_____________________________________
1º MANIFESTO DA FRASQUEIRA / 2009
Ala moderada da Torcida Garra Alvinegra

1) Com todo respeito ao dedicado técnico Heriberto da Cunha, pedimos, de público, que o nosso treinador não mais repita a frase: nosso foco é a série B, estamos armando o time para o Campeonato Brasileiro.

2) Ganhar o Campeonato Potiguar é motivo de honra para qualquer equipe e foi por isso que o ABC chegou ao ponto mais alto: é o maior vencedor do Planeta Terra em títulos estaduais. Lembre-se Heriberto, o ABC é 50 vezes campeão potiguar. Quero terminar o campeonato de 2009 dizendo: ABC eu tri-amo. Lembro-te que ASSU, Santa Cruz, América, Baraúnas e Potyguar estão com muita sede de ganhar o Estadual, precisamos ter essa sede também. A vontade que tivemos para vencer os limites técnicos em 2007 tá faltando em 2009.

3) Em relação a diretoria, estamos vendo que o ABC está entrando no mesmo erro da série B de 2008. Lá o ABC dispensava sem ter outro jogador ( da mesma posição ) pronto para entrar em campo. A prova é que em 2009 os dois pivôs do ABC já foram embora. Moré e Diogo saíram e ainda não houve peça de reposição.

4) Moré foi contratado para ser um jogador de referência de área, chamado modernamente de Pivô, mas ele, coitado, quase morreu e a bola não chegava. Muitos afirmaram que Moré estava em má fase, mas foi uma precipitação de alguns analistas do mundo do futebol. Centroavante que não recebe bola redonda tem dificuldades de fazer gols, já com Moré foi pior, pois a bola nem chegava quadrada, quanto mais redonda.

5) Não quero jogar o torcedor contra a diretoria e a comissão técnica do ABC, mas Moré anda muito bem prós lados do ICASA.

6) E Diogo ? Foi contratado por que o ABC precisava de um jogador com as mesmas características de More: fazer o Pivô, mas Diogo jogou apenas uma partida, fez gol e já foi mandado embora. A explicação foi que era um jogador que não teria como ser aproveitado na Série B 2009. Olha o erro aí, veja que é o mesmo erro da Série B de 2008 por que se mandou o cara embora sem uma nova contratação. Teria que ter contratado um novo jogador, das mesmas características, pronto para jogar.

7) O ABC tinha dois pivôs e agora não temos nenhum. Tínhamos dois jogadores cabeceadores e agora não temos nenhum. No clássico contra o América, desse domingo no Frasqueirão, foi um Deus nos acuda para encontrar um homem de área pois não tinha ninguém. Fabiano desceu pela direita e na hora de cruzar ficou aflito, na área só viu os velozes Gabriel e Paulinho Macaíba, mas e o cabeceador? Tinha não.

8) Para quem não se lembra, na Série B de 2008, o ABC dispensou no mesmo dia os laterais esquerdos Vainer e Alison, ficando só com Panda. Antes fez outra barbaridade: dispensou o lateral direito Serginho Paulista ficando só com Bosco. O ABC errou pela esquerda, depois pela direita.

9) No jogo contra o Vila Nova, lá em Goiás, Bosco foi expulso e aí o ABC ficou em maus lençois pois não tinha mais lateral-direito no elenco. Enfrentou o Avaí no Frasqueirão com Elton improvisado na direita, mas não deu certo pois Elton é volante de ofício. No jogo seguinte quem foi fazer o papel de lateral direito foi Marcelinho, mas também não deu certo, também podera amigo, Marcelinho é volante e o improviso foi logo contra o Corinhtias no Pacaembu, é mole?

10) Até o bem comportado Bosco ficou preocupadíssimo com o seu setor e desabafou: e agora? A dispensa de Serginho foi reprovada até pelo bem comportado Bosco. Depois o ABC contratou Luizinho Neto, mas isso foi depois.

11) Presidente, pelo amor de Deus, só dispense quando o Senhor já tiver contratado outro jogador e este novo contratado já estiver dentro do CT e 100% pronto para entrar em campo. Será que é pedir muito ao nosso honrado Presidente ? Sei que o Senhor é um lutador, um homem honesto e apaixonado pelo ABC, mas permita a Frasqueira pensar um pouco diferente do Senhor.

12) Esse 1˚ MANIFESTO de 2009 não é uma agressão, mas um pedido apaixonado da Frasqueira ao renomado técnico Heriberto da Cunha e ao nosso querido Presidente Judas Tadeu Gurgel.


Do Blog: Eu assino embaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O manifesto reconhece o trabalho de Jadas Tadeu, apenas sugere algumas melhorias. Não vejo nada de errado. Qualquer empresa pode ter imperfeições e pode melhorar. Acho que ao invés da palavra manifesta bem como poderia ser sugestões. O manifesto chama heriberto de renomado técnico e Tadeu de homem honesto e lutador em favor do ABC. Aprovo e assino em baixo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, dar opinião ou até mesmo criticar faz parte da nossa vida. Cabe aos que dirigem um Clube, ou algum ôrgão público refletir e saber respeitar, mesmo não concordando.

Neneto

Anônimo disse...

Alguém que conheça Judas Tadeu poderia deixar esse texto na mesa dele.Só assim os erros não seriam cometidos outras vez.

Assinado Ricardo Augusto e vou botar aqui também a minha galera que fica no Frasqueirão no setor 20.