segunda-feira, 30 de março de 2009

CBF rompe com a FBA

A gerência da série B já em 2009 volta a ser da CBF, e não mais da FBA, é a notícia mais quente do eixo Rio- SP.
Houve uma ruptura unilateral do contrato, por parte da CBF, esta noite, em reunião com os 20 representantes da série B e a CBF. Os motivos da ruptura ainda não foram divulgados; mas a coisa ta feia. Contratos existem , há foram feitos até 2010, e a FBA pode ficar a ver navios.
CBF, Globo e dirigentes dos clubes se juntaram e tiraram a FBA do futebol da série B. Os clubes não receberão nenhum dinheiro a mais do que foi no ano passado. A CBF vai garantir o valor mínimo de R$ 600 mil, de um total do contrato anual de R$ 27 milhões. Mas a promessa da CBF é de que se o acordo não passar pela FBA, os clubes receberão mais dinheiro. O problema todo aconteceu por o Vasco pedir a mesma cota de participação do Corinthians, 3 milhões. A FBA não aceitou e o Vasco chamou Ricardo Teixeira. O clube carioca sustenta que a entidade não tem poder para negociar o contrato com a TV e que só tem assinaturas de três clubes. São necessárias 20. na noite de ontem, as 20 assinaturas partiram da mesa da CBF.
Lembram quando a FBA assumiu uma série B não rentável? Pois é. Com a queda dos times grandes, a segundona é muito mais rentável que outrora.
A CBF agora viu.

2 comentários:

Neneto disse...

Emilson é com muita tristeza, mas eu tambêm não vou ver meu ABC dar uma "peia" no JAPEZINHO VERMELHO, não podemos RESUSCITAR FINANCEIRAMENTE as pakitas, vamos guardar os "trocadinhos".

CAMPANHA DA FRASQUEIRA


NÃO VÁ AO MUNICIPAL DAR DINHEIRO PRAS PAKITAS


Neneto


Amigo, vc concorda com o boicote ao JAPEZINHO VERMELHO??? U CONCORDO

Neneto

Jacson Artson disse...

Pelo pouco que conhecemos da CBF, já dá para imaginar que essa ruptura de contrato com a FBA não foi nada interessante para os clubes, ou pelo menos creio que não será a longo prazo!

Nossa entidade maior do futebol brasileiro é uma vespeiro e ainda mais unida com a rede globo, sei não hem!!!

O simples fato de não assinar um determinado contrato sugerido por tais, não é nada fácil, a não ser que muitos clubes assim também o façam.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.