segunda-feira, 9 de março de 2009

Pra que jogar no 3-5-2 em casa?

Não é possível que o único errado sou eu. Tenho lido os comentários aqui no blog e vou escrever novamente o que penso. Claro que quem discorda ou concorda pode novamente re-comentar aqui.

  • Jogar em casa no 3-5-2, com 3 zagueiros e 3 volantes pra quê? Pra quê? Alguém me explica isso? Esse era o erro de Ferdinando e Heriberto está cometendo o mesmo erro. E ainda digo mais: quando Ferdinando entrava com esse esquema e a partida ia se encaminhando pro empate ou derrota, FT já tirava um volante ou um zagueiro e metia mais um atacante. Foi assim a série B inteira, desde o primeiro jogo contra o Bahia. Quantas vezes o américa levou perigo ao ABC? Só naquela cabeçada. E ai cadê os 3 zagueiros e 3 volantes?
  • Simão é raçudo, joga com garra, corre o jogo inteiro, tem habilidade. Mas daí achar que ele foi o melhor do jogo ontem tá longe. Ele é fominha! Quando está perto ou dentro da grande área, ele abaixa a cabeça e chuta a gol, e foda-se. Se ele atuou como volante/meia, sua tarefa era encontrar os atacantes melhores posicionados. E ele não fez isso. Por 2 ou 3 vezes ele chegou na grande área, e sempre tinha alguem na cara do gol - era só dar o último passe - mas ele tentou por si mesmo. Não estou crucificando Simão. Como falei no início, ele é um grande jogador, mas deve ser aproveitado como ala, e não como volante. De volante nós temos um monte. De ala, contamos nos dedos.
  • Marcos Paraná jogou bem ontem sim! Ele bateu uma falta muito errada, mas de erro só foi isso. De resto ele passou a bola bem, e rápido, não a segurou no pé (erro que ele cometia com frequencia antes e era facilmente desarmado), e por pouco não faz o gol da vitória. Criticar Paraná pelos erros cometidos em partidas passadas não vale. O que ele fez de besteira antes desse jogo não inviabiliza o bom jogo dele ontem. O que Heriberto precisa é colocar outro meia pra jogar junto com ele. Sandro como meia ontem foi uma negação. Ele jogou melhor como ala, no final da partida. Lembro do comentário de Marcos Lopes do jogo em Manaus no qual ele fala que também Sandro jogou bem por lá, e foi como ala.
  • Os destaques pra mim do jogo foram: Erandir e Fabiano. E só.

3 comentários:

Anônimo disse...

Algumas observações.

1)A estreia do ABC FC foi contra o Vila Nova.

2)Simão é meia de origem e não volante. Portanto, ele não é mais um volante. E ontem ele não jogou nem de volante nem de meia, mas de ala pela direita.

3) Queria que Paraná fosse dispensado o quanto antes do ABC FC, pois extra campo tem se escutado umas coisas do jogador que não condizem com um profissional. Dentro de campo, não gosto do futebol de Paraná, principalmente pelos jogos passados.

4) Achei que o Rogério foi melhor do que o Erandir, pq Rogério, assim como Fabiano, não errou uma bola. Erandir foi bem, mas cometeu uns erros bobos. Uma falta de cobertura aqui, outra bobeira ali... Gostei muito do futebol de Rogério, o "carrapato".

Depois opino sobre o esquema.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Olá Abecedista.

1)Que seja contra o Vila. Quis dizer que foi aquele jogo que estavamos perdendo e Ferdinando colocou quase todos os atacantes do banco para poder virar o jogo. Funcionou. Heriberto substituiu ontem 6 por meia-dúzia. Não mudou o esquema em momento algum.
2)Pelos jogos passados, concordo com vc.
3)Rogério também foi bem. Mas Erandir chegou a dar um belos passes longos, em direção ao ataque. Isso o torna diferencial.

Anônimo disse...

caro alexandro. assisti ao jogo e por alguns momentos achei que o treinador do ABC ainda era o ferdinando retranca. esse esquema com 3 zagueiros e dois volantes de contençao ja esta ultrapassado faz muito tempo.