domingo, 8 de março de 2009

Onde o ABC errou?

1 - Meio de campo: O ABC - em momento algum desse campeonato potiguar - teve um meio de campo produtivo. O meio de campo de marcação até que funcionou hj, mas nosso camisa 10 (só precisamos de um meia-armador? isso é outro erro) não arma nada, seja quem for ele. Sandro não fez nada, Gabriel quando recuou também não. Apenas Paraná entrou bem. Eu acho que Paraná merece ser titular. Ele foi crucificado no último clássico no Machadão pq entrou ainda machucado. Hj entrou muito bem.
2 - Esquema com 3 zagueiros: Vem agora aquela velha discussão que novamente entra em cena: em casa, precisamos jogar com 3 zagueiros? Eu acho que não.
3 - Põe 2 meias: Tirando um zagueiro, o ABC pode colocar facilmente 2 meia armadores. Paraná entrou faltando 15, 20 minutos, e jogou bem. Deu belos passes, abriu bem o jogo pela lateral esquerda, e quase faz o gol no final do jogo (acabou sendo uma pixotada). O ABC - em casa - merece jogar no bom e velho 4-4-2, com 2 meias.
4 - Fominhas: Simão! Precisa dizer mais? É bom jogador, mas precisa soltar a bola, e não achar que resolve tudo sozinho. Umas 2 ou 3 vezes no jogo de hoje ele chutou a gol quando tinha um companheiro melhor posicionado.
5 - Alas: Simão, vá pra ala, vc joga melhor lá. Sandro também. Não apareceu no jogo como camisa 10. Não sei se é falta de treino (duvido), ou o cansaço da viagem pra Manaus. Mas Sandro jogou melhor quando foi pra ala.

Onde o ABC acertou:

1 - Fabiano é nosso melhor zagueiro: não é de hoje. Fabiano é nosso melhor zagueiro, de looonge. Gaúcho até que acertou algumas bolas que seriam perigosas para o américa, mas 3 zagueiros - jogando em casa - não dá.
2 - Erandir - Jogou muito hoje. É titular como volante no ABC.
3 - Simão e Sandro como laterais - Simão como volante chega muito ao ataque, e acaba que quando tem chance, fica fominha. Ele é bom jogador, e deve ser aproveitado como lateral. A menos que se faça uma lavagem cerebral nele para passar a bola para um companheiro melhor posicionado. E sempre tem.
4 - Frasqueira - Cantou e vibrou o jogo inteiro, e compareceu também em bom número ao Frasqueirão. Foi o melhor jogador em campo hj.

Agora, o juizinho amarelou em vários lances. No primeiro tempo, aquele lance com Rinaldo, quase que ele rasga a camisa do jogador do ABC, e o árbitro marcou falta do Mais Querido. No segundo, a bola bate na mão do zagueiro do américa dentro da grande área, e nada do juiz. Ouro lance foi uma falta mal marcada a favor do américa na quina da grande área. O zagueiro do ABC realmente colocou a perna, mas o atacante americano cai ANTES de ser tocado. Caiu tão antes que a cara dele bate na bunda do zagueiro ABCdista. Se caía alguem do américa, era falta facilmente. No ABC, tinha que sair sangue.

Mas que foi um ABC que jogou melhor que em outros jogos nesse estadual, foi sim.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza que vc não confudiu Paraná com outro jogador? Pelo amor de deus, dizer que este pseudojogador entrou bem foi muita boa vontade sua. Vc bebeu no jogo?
Vi este pseudo jogador cruzando(?) uma bola no joelho do zagueiro e vi tb este pseudojogador dando uma canelada.
Já deveria ter ido embora.
E MAcaiba (outro pseudo atacante) que demorou uns 3 minutos para sair?
Francamente, prefiro nao jogar nada, ter apenas uma chance fazendo o gol e vencer do que evoluir e empatar. Estou prevendo q no jogo de volta eles ganham de novo e a gente continua evoluindo.
É brincadeira.

Anônimo disse...

Falar mal do juiz no jogo de ontem, é querer tentar encobrir a incompetência dos jogadores, que ao final do jogo falaram "que a bola não quiz entrar". Desde quando bola tem vontade. Foi um jogo fraco disputado no meio de campo, com poucas chances reais de gol. O ABC realmente evoluiu, mas mesmo assim não conseguiu vencer as duas últimas partidas, pois o ataque é fraquíssimo. Vamos ver se essa evolução vai se confirmar frente ao Assu no próximo jogo.

Anônimo disse...

ML será que o Sta Cruz é o cavalo paraguaio do Estadual 2009, disparou na frente de todo mundo e da metade pro fim do 1º turno só fez perder e empatar.

Como vc costuma publicar no seu blog - "..o blog já tinha antecipado isso dia tal hora tal..." vc coloca o Sta. Cruz como"modelo" de organização e o Francisco Diá o gerente de futebol mais competente do RN.

ML as vezes os resultados (vitórias) não mostram a verdade.

PS. essa msg que escrevi no seu blog , vou colar nos blogs do ABC. "EVIDENTEMENTE"

Um forte abraço ABCDISTA

Neneto

Anônimo disse...

Amigo Torcedor do ABC(BlogARCosta), não tive "condições emocionais" para ir ao jogo, digo isso não com mêdo do time "encarnado", mas sim com "mêdo" do meu ABC entrar sem RAÇA e DETERMINAÇÃO como nos dois ultimos jogos, tenho 44 anos e dificilmente perco um jogo do meu ABC, escutei pelo rádio (detesto), e a própria imprensa "vermelha" disse que o ABC foi melhor em campo, mas como não vi com meus próprios olhos, não posso julgar, como não gosto do Marcos Paraná (de outras partidas) e o que escutei no rádio, esse cara tem que ir embora já (passes errados, finalização péssima e ele não transmite "vontade", "raça", enfim ele não tem o "espirito do jogador ABCdista).

Um forte abraço ABCDISTA

Neneto

Anônimo disse...

TEM CERTEZA QUE VOCÊ ESTAVA NO JOGO?
SE ESTAVA NO JOGO ESTAVA SÓBRIO, SEM TER BEBIDO?
PELO AMOR DE DEUS, ESSA SUA ANALISE ESTA TODA EQUIVOCADA.

Alexandre Costa disse...

A arbitragem do sr. Paulo Jorge Brandão ontem não foi boa.
Não foi um jogo difícil de apitar. Não houve expulsões, nem muitos cartões amarelos. Disciplinarmente o jogo foi tranquilo. Portanto o sr. Paulo Jorge era pra acompanhar essa tranquilidade e acertar apenas a parte técnica.
Foi ai que ele errou. Errou em marcar a falta em Berg, que não existiu, no segundo tempo. Berg pulou MUITO ANTES de chegar no zagueiro ABCdista, ao ponto de cair com a cara na bunda do atacante, tal a distância que os 2 estavam. Esse erro redundou em uma defesa de Ranieri para escanteio. Na sequencia, Lúcio quase marcou de cabeça, no único ataque do américa. Também teve o lance de Rinaldo, no primeiro tempo, que ele puxou a camisa do jogador do ABC, mas marcou falta a favor do américa. Ainda teve um lance do ataque alvinegro que era pra ter dado a lei da vantagem. Se não existisse a vantagem era que o árbritro poderia voltar e marcar a falta. Mas ele parou antes e não vimos o prosseguimento da jogada.
Que fique claro que em nenhum momento eu culpei a arbitragem pelo jogo de ontem.
Alexandre Costa

Alexandre Costa disse...

Macaíba demorou pra sair pq o sr. Paulo Jorge Brandão estava preparando uma falta que o ABC ia bater. Naquele momento não tinha pra quê Macaíba sair correndo, pois o jogo estava parado.
Agora pra que tem Macaíba em campo (junto com Gabriel ou Ivan) se não tem meia pra passar a bola pra ele?
Ou vcs esperam que Simão vai passar a bola? Podem esperar sentado, pq isso não vai acontecer.

Anônimo disse...

Acho que alguns críticas feitas a Sandro, são precipitadas...
Vamos lembrar que a última partida dele foi em setembro do ano passado e por isto acho que ele precisa de mais tempo para ganhar mais ritmo de jogo e condicionamento físico.
Agente percebe que ele tem um toque de bola refinado e se bem aproveitado incluve no meio de campo, vai ser muito útil ao ABCFC, não tenha dúvida.
Eu não acredito que um jogador que passou tanto tempo no CRUZEIRO e jogou no time de LUXA no meio não possa jogar uma Série B e Estadual nessa posição!!! Um volante mais adiantado, para uma saída rápida da bola da defesa para o ataque.
Ele é um jogador muito talentoso!!!