sexta-feira, 27 de março de 2009

Clássico-rei no Rio


Estou no Rio de Janeiro, a trabalho. Trabalho mas, claro, com alguma diversão quando se pode. E como teve Flamengo x Vasco no Maracanã - imperdível, estive lá.
Torcida literalmente meio-a-meio. Não tem esse negócio de ingresso de uma cor e de outra, como se faz em Natal. Todo ingresso é igual e dá direito a entrar onde quiser. O jogo foi às 18:00hs mas eu cheguei às 16:00hs. TODOS os ingressos de arquibancada tinham sido vendidos, mais de 70mil pagantes no Estádio Mário Filho. Restaram-me as cadeiras azuis, a antiga geral. Como o tempo estava nublado, fui me esconder debaixo da arquibancada.
A torcida do Vasco chegou em maior número e mais rapidamente. A do Flamengo deixou pra entrar de última hora. E a "guerra" de torcidas foi um espetáculo à parte. Gritos, cantos, respostas. Mesmo que sejam com palavrões, a sadia disputa de torcidas é show de se ver. E tudo foi tranquilo até o final do jogo. Houve sim algum confronto entre os torcedores, mas isso foi longe do Maracanã.
Tirei as fotos que aparecem ai. A torcida do Vasco à esquerda, do Flamengo à direita, e no centro as cadeiras numeradas e cativas.
Sobre o jogo? Um espetáculo do juiz e de Carlos Alberto. De resto, o mesmo futebolzinho jogado em qq lugar do Brasil.

Um comentário:

fernando disse...

é isso ai alexandre. essa istoria de divisão da carga de ingressos é de uma idiotice sem igual. se os dirigentes (?) administracem os clubes como suas empresas garanto que isso não aconteceria.