terça-feira, 7 de abril de 2009

Copa do Brasil: nem pra um, nem pra outro

Se o ABC não teve grandes resultados na história Copa do Brasil, com o Atlético-PR não é diferente. O melhor resultado do Mais Querido do RN é ter saído invicto nas oitavas em 2000, empatando com o Palmeiras de Felipão por duas vezes.
Mas o Atlético, por ser um time de série A, com estrutura invejável, nunca chegou entre os 4 primeiros. Na verdade, se for computar pontos por classificação ano a ano, vários times do Nordeste ficam à frente do rubro-negro do Paraná. Ceará, Nautico, Remo, Bahia, Sport, todos são exemplos de times que pontuaram mais na Copa do Brasil do que o Furacão.
Mas na minha visão tradicão não ganha jogo. Momento sim! E o momento do Atlético se equivale ao do ABC. Ambos melhoraram suas participaçõe nos atuais estaduais, ambos vão jogar em Natal com um time que não é completamente o titular e ambos ainda estão no começo de uma temporada. Só pra reforçar minha teoria, em 2006 o Volta Redonda eliminou o Atlético-PR ainda nesta mesma segunda fase, vencendo no Rio e empatando na Baixada.
Com o jogo de amanhã, se chegar a passar para o Brasil, nossos colegas paranaenses vão ver o que realmente é um alçapão. Bandeirão, camisão, a torcida inflamanda do Mais Querido, o time do ABC em boa fase, tudo isso são ingredientes para fazer qualquer furacão virar brisa em Natal.

6 comentários:

Jacson Artson disse...

Alexandre,

Bom dia, tudo bem?
Será que esse jogo amanhã passará na tv? Sei que o jogo da volta será transmitido pela SporTV, mas este de amanhã não tenho informações.

Um abraço.

Alexandre Costa disse...

Olá Jacson. Na programação do Sportv ta agendado o seguinte:
21:30 Copa do Brasil - Guarani x Internacional (PRAÇA RS)
21:30 Copa do Brasil - Remo x Flamengo (REDE)
Acho que não vai rolar.
Alexandre

Jacson Artson disse...

vou tentar alguma coisa pela web, quem sabe tem alguém com o sinal lá do Parana disponível, qualquer coisa te aviso.

Anônimo disse...

Alexandre

Eu não vi o GLOBO ESPORTE NACIONAL. Você viu ? Disseram-me que o América saiu em rede nacional...Saiu as agressões e a queda dia-a-dia. Você viu o globo esporte desta terça-feira.

Anônimo disse...

Eu vi o Globo Esporte local... Fiquei puto pq falaram 2 seg do Mais Querido e mesmo assim não mostraram uma imagem...

Foi o tempo todinho falando do Mequinha, numa reportagem especial que falou desde as subida dos últimos anos até a queda e o caos que o Clube vive...

É foda, só se fala de Mequinha aqui por essas bandas. Espera-se que a imprensa vermelha esteja aprendendo a lição...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Jacson Artson disse...

Alexandre,

Pelo menos teremos 3 opções hoje via web, rádio globo, 102FM e 98FM(com Jorge Aldir).

As coisas estão melhorando!