quinta-feira, 2 de abril de 2009

Radicalismo não!

Escrevi esse post em 4 de dezembro do ano passado, quando à época vários ABCdistas estavam pensando em boicotar o Carnatal. Trouxe de volta pq o momento é o mesmo, apenas com objetos diferentes. Boa leitura!

Sei que vou ser criticado.
Mas se eu tenho um blog, e escrevo minhas besteiras aqui, então o telhado é de vidro, e assumo essa responsabilidade.
Sou totalmente contra o radicalismo envolvido no futebol. Alias, qualquer radicalismo.
Mas vamos ao do futebol.
Pq boicotar o Carnatal? Pq os dirigente são os mesmos do américa?
Vc que boicota o Carnatal certamente também não usa roupa vermelha, nem também conversa ou tem algum parente ou amigo que seja americano.
Nem tampouco, se tiver a minha idade, não frequentou as festas na sede social do américa quando era jovem?
Francamente!
Acho que todos que estão lendo isso sabem onde que leva o radicalismo.
Sou ABCdista, meu pai também, minha mãe, meu irmão, minha irmã, tenho inúmeros amigos ABCdistas, mas eu fui casar logo com quem? Ela é americana, da américa do sul!
Claro que todo mundo, e eu também, ficamos puto da vida quando lemos no jornal notícias que dirigentes americanos pagaram para a Ponte Preta engrossar contra o ABC, ou que uma mala foi paga para time da série C também jogar pesado contra o Mais Querido. Entretanto o que não podemos é transferir a idiotice feita pelo dirigente ao radicalismo!
Se vc não votou em Lula, tem que torcer contra o presidente? Ele também é seu presidente e governa o seu país. Micarla ganhou a prefeitura, e temos que torcer que ela se dê mal? É dá um tiro no próprio pé. É burrice, é radicalismo.
Ano passado, esse mesmo Carnatal foi totalmente alvinegro, com a subida de nosso time. Que os digirentes do américa são mal-caráter é uma coisa, e devemos sempre expor isso a todos quando algo sujo acontecer.
Se vc não é radical, vc deve conhecer alguém que seja. Tem radical que leva tudo na brincadeira, mas tem aqueles que fazem na maldade mesmo. Fodam-se esses!
Se eu estivesse em Natal, estaria, claro, no Carnatal! E vestindo minha camisa do ABC.

4 comentários:

Neneto disse...

Amigo BlogARCosta, não podemos confundir Radicalismo com violência, não estamos pregando a violência, estamos querendo MOSTRAR A FORÇA DA FRASQUEIRA, vc deve lembra do PADANG chacotiando do nosso ABC, dizendo besteira nas rádios, Ricardo Bezerra chamando nosso Diretor de Marketing Emilson de Dirigente Papangu, Eduardo Rocha "melado" dizendo merda no rádio o Pai Dr. José Rocha "brincado" de time grande.

BlogARCosta respeito sua posição, e acredito na presença de muitos torcedores do ABC nesse jogo, MAS ACREDITO MUITO MAIS NOS QUE COMO EU NÃO ESTARÃO NESSE JOGO 02/04/2009, repito temos que mostrar A FORÇA DA FRASQUEIRA, O AMOR QUE SENTIMOS PELO CLUBE ABC F.C. E NÃO PELOS SEUS DIRIGENTES, É dificel de esplicar um sentimenmto, sentimento não se compra, não se vende, não se troca, sentimento como paixão, amor são coisas complicadas de se entender

AMO, TENHO PAIXÃO PELO ABC, e nunca( eu disse nunca) deixarei de sentir.

SE O SEU CORAÇÃO PEDE PRA IR AO JOGO, VÁ.

EU NÃO VOU E CONTINUO FAZENDO CAMPANHA PRA NINGUEM IR.

Um abraço

Neneto

carlos candelaria disse...

porra!!..... estou feliz da vida.... com quem eu falei hoje, todos que conheço do estadio nos jogos... irao ficar em casa... LINDO!!!!... IREMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA E NOSSO TAMANHO FORA DE CAMPO... IREMOS LOTAR CONTRA O CAP!!!
... VAMOS LÁ TORCIDA LINDA... DIGO MELHOR NAO VAMOS LÁ TORCIDA...

Anônimo disse...

FICA TORCIDA!!!!

Alexandre Costa disse...

Infelizmente não vou poder ir. Estou no Rio de Janeiro. Minha grana para os jogos atualmente está indo pros bolsos de Márcio Braga, Roberto Dinamite, e outros não tão piores ou melhores que os do américa.