quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais vale um pássaro na mão...

Heriberto da Cunha, priorizando o Campeonato Estadual em detrimento da Copa do Brasil, usava o provérbio "mais vale um pássaro na mão do que dois voando" à risca.
Se o time é limitado e o tempo exíguo, até concordo com ele.
Mas ele não colocou isso em prática.
Até priorizou o prazo, exigindo o jogo contra o Potyguar para domingo, descansando melhor o grupo.
Mas o trabalho tático, psicológico e motivacional para o grupo do ABC vencer o Potyguar faltou. Faltou ou foi mal feito. E mal feito foi - e todo mundo viu - durante a partida, onde em momento algum o ABC conseguiu se impor à frente do Potyguar. Um "nó tático" levou Heriberto, alguns diziam. Mas nó tático vc consegue levar em até um tempo do jogo. No outro vc acerta, ou mesmo durante o primeiro tempo do jogo. Mas eu nunca vi Heriberto consertar um erro durante um tempo do jogo. Ele até tentou, em alguns jogos, depois de começar a escalação erroneamente, trocar peças durante o primeiro tempo. E isso também não dava certo.
No jogo dessa noite contra o Atlético-PR, a mesma coisa.
Entra com seus eternos 3 zagueiros, em um jogo que o ABC precisa vencer, apenas com 1 atacante fixo, e sem nenhum meia.
O Atlético jogava, como até o comentarista que a Rádio Globo contratou, muito bem no início do jogo e o desempenho caia durante o decorrer dar partida. Então o ABC teria que segurar bem o jogo no início, a pressão atleticana. Não conseguiu.
Acabou que o primeiro tempo foi todo do Atlético. O ABC levou 2 gols em um intervalo curto de tempo.
No segundo, como o comentarista falou, o Atlético realmente caiu de produção. Heriberto tira um volante - Mossoró - e coloca um meia - Rodriguinho, e tira Gabriel pra colocar Ivan. Na prática, o ABC sai do 3-6-1 e vai pro 3-5-2, mas com um meia de ofício. O ABC melhora, mas não o suficiente.
Gaúcho faz um gol, e quase faz o gol do empate. Mas fica nisso.
Wallyson amplia e o jogo termina em 3 a 1.
E tem gente que ainda acha que Wallyson "será sempre o Mais Querido".
Amigos, amigos, negócios à parte.
Sinto muito Heriberto, mas com seus 3 zagueiros, o ABC não vai chegar a lugar algum.
Se pelo menos o ABC não levasse gol, até aceitaria esse esquema defensivo. Mas isso não é a verdade.
O ABC precisa ter variação tática, e não é por falta de jogador. Concordo que Heriberto deu uma melhorada no time do ABC do primeiro para o segundo turno. Mas também, piorar não dava mais.
E ficou nisso. 3-5-2 SEMPRE, para uma variação pro 3-6-1. Teve apenas um jogo que ele tirou um dos 3 zagueiros, no 2 a 2 com o américa, saindo Fabiano e entrando Paulinho Macaíba.
E só.
O lateral Paulinho deve ter cuspido na cruz.
Coimbra deve ter riscado o carro de Heriberto.
Eles até são relacionados para jogos, mas não passa disso.
No final, nem um pássaro na mão, nem outro.
Mãos vazias, pro ABC, pra Frasqueira, pra Heriberto, e pros cofres da diretoria.

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Alexandre. Botou para fuder.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

O que?? Acharam que iam ganhar??? HAHUAHUAHUAHUAUHAUAHHUAUAHAHUUHAUHAUHAUAHAUAUHAHUAHUAHUAUHAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUAHAUHUA

Neneto disse...

Concordo em tudo, e tem mais, perdemos renda, conseqüentemente menor poder de compra(contratações), ainda acredito no time do ABC (lógico que um pouco modificado e de preferência com um jogador que faça gols)e não adianta a Diretoria reclamar da torcida, se o time não mostrar resultado (vitórias)o FRASQUEIRÃO vai ficar vazio, o que estou dizendo é o óbvio. Vou escalar o time do ABC com os jogadores que estão no elenco:
GOLEIRO: TIAGO CARDOSO
LATERAL DIREITO: PAULINHO OU ???
ZAGUEIRO PELA DIREITA: FABIANO OU JUININHO
ZAGUEIRO PELA ESQUERDA: GAUCHO OU JUININHO
LATERAL ESQUERDO: ROGERINHO
1º VOLANTE: ROGÉRIO
2º VOLANTE: ERANDIR
MEIA DIREITA: SIMÃO
MEIA ESQUERDA: SANDRO
ATACANTE: GABRIEL
ATACANTE MATADOR:???????????????
Acredito que no ataque, temos muitas opções pra servirem de "garçons" (Paulinho Macaiba, João Paulo, Ivan e Ricardinho) agora "Matador" esses estão longe

Neneto

Anônimo disse...

AGORA "LASCOU-SE" ALEXANDRE OLIVEIRA NAO VEM MAIS E CASO O ERANDY SAIA MSM PARA O BARUERI, AI FICA DIFICIL TER ALGUEM A MESMA ALTURA, JA QUE ALEXANDRE NAO VEM MAIS..

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!