domingo, 26 de abril de 2009

Presidente: Agora é a hora de acertar tudo

  1. "A diretoria vai ficar reunida nos próximos três dias contabilizando os prejuízos com a competição regional" - Presidente, o senhor tem como fontes de arrecadação:
    • Aluguel de espaços no Frasqueirão - não podemos alterar isso, apenas aumentar os espaços/empresas dentro do Frasqueirão.
    • Patrocinadores - O senhor PRECISA correr atrás de mais patrocinadores. Lembre-se que em junho/julho entra a nova lei de patrocínio de medicamentos, e o nome Gerovital não mais poderá fazer parte de camisa; o nome do fabricante pode, o medicamento não. Patrocínio então é fundamental nesse momento. Tá todo mundo dizendo que o senhor está cansado. Mas só tem o senhor ai no ABC? Existem diretorias? Cadê a diretoria financeira, de marketing, de futebol? É hora da sua diretoria funcionar. Não adianta ter um monte de pessoas de "peso" fazendo parte da diretoria e não fazendo nada na prática. Se o senhor deu um esporro nos jogadores pela perda do segundo turno, então tá na hora de dar um esporro maior no bando de vagabundos da diretoria que só coça o saco. O ABC é uma empresa e precisa arrecadar. Se fosse uma empresa de mercado mesmo, o senhor já teria demitido a maioria desses que não fazem nada. Ou o senhor pede para os diretores fazerem o deles, ou coloca alguém que o faça. Esqueçe esse negócio de amigo. Ou esses amigos vão tirar dinheiro do bolso pra ajudar no rombo?
    • Renda dos jogos - só teremos renda boa se o time tiver vencendo. não tem jeito. então nesse ponto, o ABC precisa fazer um time melhor do que o que está.
    • Sócio-torcedor - o projeto sócio-torcedor, quando começou, foi arrojado, inovador, e foi importante. Mas ele precisa de reformas, urgentes! Todo mundo reforma a casa, o carro, a roupa. Projetos importantes no Brasil também são reformados, como a previdência social, ou mesmo os partidos políticos. TUDO precisa ser reformado pra não se perder no tempo. O ABC mesmo passou por uma reforma e tanto quando o senhor apostou no projeto Frasqueirão. O estádio mesmo já sobre inúmeras reformas desde que foi entregue pela empreiteira. E onde está a reforma do Sócio-torcedor? O projeto Sócio-Torcedor é tão importante para mim que se tivesse sido feita a reforma necessária ainda no início desse ano garanto que não existiria o rombo nas contas como está hoje. E quanto mais tempo o ABC passa sem reformar o projeto, mais dinheiro é jogado fora. Aqui abaixo deixo 3 links de discussões/projetos que foram realizados do ano passado pra cá.

    Novo projeto sócio-torcedor
    Campanha sócio-torcedor
    Comparação entre o ABC e o São Paulo

    Dá uma lida, presidente. Dêem uma lida, diretores. Vejam que não tem nada de absurdo, de milaborante. São coisas simples e duradouras. Coisas que trazem uma arrecadação a curto, médio e longo prazo. Já foi-se o tempo em que pessoas abnegadas se juntavam para colocar dinheiro no clube, ou para complementar o salário de algum jogador mais caro. Entenda de uma vez por todas, presidente. Tá na hora de uma mudança séria de conduta financeira no ABC.

  2. "Perdemos pela falta de um lateral - Simão ficou muitos jogos de fora e tivemos que improvisar -, e de um homem gol".
    • Então Valdir Papel faz o que no ABC? E os laterais da categoria de base, pq não foram aproveitados? Tá na hora de uma conversa também com o técnico Heriberto da Cunha. Paulinho está ai e não foi aproveitado. Outros pernas de pau tiveram chances mil no time titular. Quer que eu lembre de Gleidson, Cauê, ou mesmo Elton mais recentemente? Não dá pra cometer erros repetidos. Repetir o erro é burrice.


  3. "Há uma incompatibilidade do treinador com o atleta e nós estamos negociando sua devolução. Heriberto alega que ele não rendia o suficiente"
    • Como é? Ricardinho não rendia? Quem não rendia era Elton, Papel, até Ivan na maioria das vezes que entrou, ou mesmo Macaíba perdendo seus gols. Ricardinho não.
  4. "Acho que com mais cinco ou seis peças bem escolhidas dá para fazer uma boa campanha na Série B e brigar pelo acesso"
  • Bem escolhidas sim, pelamordeDeus! E não adianta escolher peça boa, e brigar pelo acesso sem ter um bom projeto financeiro. Esse projeto passa - obrigatoriamente - pela reformulação do Sócio-torcedor. Veja isso presidente. Afinal é o senhor que é o presidente, e é do senhor que devemos cobrar TUDO.

6 comentários:

Diego Ivan disse...

Amigo é isso mesmo, qualquer alvinegro está com indagações como essas na ponta da língua. E tem mais uma:
Se o projeto de Marketing está na mão da "Agenda Positiva", então, por que o Presidente do ABC não cobrou publicamente providencias sobre o assunto?
Afinal de contas, "O olho do dono é o que engorda o gado".

fernando disse...

caro alexandre. na verdade não podemos esperar mais nada alem disso ai que estamos vendo em relação ao sr judas tadeu. a prova do que eu estou dizendo foi sua entrevista coletiva, nada mais nada menos do que ele ja não tenha dito em outras entrevistas. chegou a hora do clube ser administrado de forma profissional. se o futebol é profissional como pode ser administrado por amadores?

fernando disse...

caro alexandre. na verdade não podemos esperar mais nada alem disso ai que estamos vendo em relação ao sr judas tadeu. a prova do que eu estou dizendo foi sua entrevista coletiva, nada mais nada menos do que ele ja não tenha dito em outras entrevistas. chegou a hora do clube ser administrado de forma profissional. se o futebol é profissional como pode ser administrado por amadores?

José Carlos de Medeirops disse...

É, amigão, repete essas páginas durante 1 ano, quem sabe se Judas não houve os verdadeiros ABCdistas. Ele houve, mas só ouve quem chega com dinheiro. Idéia pra fazer dinheiro e na hora. Pra ele o resto é lorota. O resto só tem opinião pra dá. A tal "Agenda Positiva" do Cabo Anselmo, o rapaz de Wallinson, esse "grande" ABCdista?. Esse, hoje, e de novo, é o grande ABCdista. Esse faz grandes "negócuios". Não pro ABC. Jogador? Só ele e talvez quem chegue com dinheiro ele ouve. Tive uma experiência sobre indicar jogador pro ABC e de graça. Uma decepção. Horrivel. E veja quantos perna-de-pau levaram pro ABC. Sacou? INFELIZMENTE, amigão. Tadeu é uma boa pessoa, mas só acredita em quem tem dinheiro e na hora. As idéias não servem. Ele já sabe todas elas. - Uma pena.

Anônimo disse...

O ABC NUNCA VAI PASSAR DO QUE É HOJE SE CONTINUAR COM ESSES DIRIGENTES AMADORES. O PRESIDENTE JUDAS TADEU ACHA QUE ESTÁ ADMINISTARNDO UM TIME DE VÁRZEA, UM TIME AMADOR. HOJE O ABC É UMA EMPRESA E PRECISA SER ADMINISTRADO COM MAIS SERIEDADE, TER INVESTIMENTOS EM BOAS CONTRATAÇÕES, SÓ ASSIM ATRAI O TORCEDOR PRA O ESTÁDIO, NÃO ADIANTA TER UM PATRIMÔNIO, TER UM ESTÁDIO E NÃO TER UMA EQUIPE QUE CONQUISTE TÍTULOS, E PARTICIPE DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. O ABC PRECISA SERIAMENTE E URGENTE DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DE MARKETING E ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL.

Gustavo Lucena disse...

Alexandre/Fábio Costa, ontem o Presidente do ABC sepultou de vez o projeto Sócio-Torcedor.

O argumento: para fazer o lançamento na mídia, custa R$ 80 mil.

Gostaria de saber pra que que serve o programa de rádio Voz da Frasqueira, o site oficial, o jornal "Frasqueirão" e os out-doors localizados no próprio imóvel do clube.

Cada vez mais essa diretoria ganha em antipatia.

http://papoalvinegro.blogspot.com/2009/05/pa-de-cal.html