quinta-feira, 16 de abril de 2009

Não foi gol!

Analizei a imagem várias vezes e conclui - com 100% de certeza - que não foi gol. O pior que não acreditei em meu pai que estava exatamente sentado na arquibancada à esquerda das cadeiras brancas, e ele já havia me afirmado que não tinha sido gol.
Coloquei abaixo uma sequência de 4 fotos. Não dá pra ver perfeitamente mas vou narrar cada uma das fotos em sequencia:
1-Nessa primeira, a bola explode na trave à esquerda do goleiro, e se direciona para a outra trave.
2-Agora, a bola passa exatamente EM FRENTE à trave direita do goleiro, portanto por fora da área do gol.
3-A bola continua sua tragetória em direção à linha lateral do gramado.
4-A bola, agora, está longe do gol.

As redes balançaram? Balançaram sim, claro, com um chute potente desse, até o módulo 3 sentiu o abalo sísmico. As redes são diferentes das usadas no jogo contra o Atlético-PR. Para falar mais consistentemente, desde a inauguração do Frasqueirão, quem fornece as redes - sem custos para o ABC - sou eu, meu irmão e meu pai, como uma forma de deixar alguma coisa no legado do Estádio Maria Lamas Farache. O primeiro jogo de redes, comprado na empresa RedeSport (www.redesport.com.br) de Santa Catarina, foi feito sob encomenda em fio número 5 de seda-poliéster. Quem for ver o site vai descobrir que essa espessura não existe no catálogo, pois mandei encomendar especialmente para inaugurar o Frasqueirão. E essa rede durou, durou, e foi testemunha de títulos como o "Cinco Muito", Copa RN, e a ascensão à seríe B. Foi exatamente essa ascensão que a primeira rede teve seu ciclo de vida concluído, quando eu vi Wallyson pendurado em cima da trave com uma tesoura (dada pelo seu pai) cortando pedaços para levar como lembrança. Justa homenagem.
No outro dia entrei em contato com a mesma fornecedora e adquiri outros 3 jogos da rede, desta vez com o fio 4, o melhor fabricado em série, do mesmo modelo europeu. Comprei 3 jogos pq sabia que outros "cortes" da rede estariam por vir.
Espero que isso já ocorra esse ano!

7 comentários:

Joyce Oliveira disse...

Você foi muito feliz no comentário após as fotos. Revivi um passado glorioso. Parabéns!

ronaldo.melo@oi.com.br disse...

Oi, ARCosta
Que tal na sua próxima encomenda, uma rede em preto e branco. Tem alguns times fazem, ontem a do Palestra Italia eram verde e brancas.
Desculpe, mas é só uma sugestão acho que vcs já fazem muito

Anônimo disse...

Falou EMBAIXADOR do ABC em Brasília. Essa sequência de fotos foi arretado.

José Leonardo (jlgmbezerra@ig.com.br)

Diego Ivan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Ivan disse...

Foi gol, ela realmente não furou a rede, veja por que no Blog Papo Alvinegro.

http://papoalvinegro.blogspot.com/2009/04/fechando-questao-bola-de-gaucho-entrou.html

Alexandre Costa disse...

Realmente, Diego, tem muito fundamento isso. Proponho uma visita ao Frasqueirão e se fazer um teste nessa barra de ferro que segura a trave.
Alexandre

Anônimo disse...

Alexandre,

O estranho é, na última foto da seqüência, a bola ter batido no lado de fora do campo. Só uma estranha curva faria ela passar em frente à trave e depois cair fora do campo, não?

Um abraço,

Eduardo