sábado, 11 de abril de 2009

Jogo decisivo amanhã

Faltando dois jogos para cada equipe, o ABC pode amanhã garantir de vez a sua classificação para a final do segundo turno. A final, como no primeiro turno, será em partida única. Então vencer amanhã é primordial. Nosso adversário direto e em igualdade de pontos, o Potyguar-CN, joga as duas últimas partidas fora de casa, contra Santa Cruz e Assu, portanto "teoricamente" o ABC pode levar sim a decisão para o Frasqueirão.
E por falar em Frasqueirão, o que se fala hoje nas fofocas do Frasqueirão é que o ABC chegando à final do estadual, o Assu mandará sua partida no Frasqueirão. Podemos ter os 2 jogos das finais no Maria Lamas Farache. O Assú está na Série D e precisa de dinheiro pro Campeonato Brasileiro, e nada melhor que a renda de uma final de estadual.
O técnico HC relacionou os jogadores para o jogo decisivo. Macaíba e Ben-hur estão fora. Veja os jogadores: Raniere e Tiago Cardoso; Laterais: Simão, Beto e Rogerinho; Zagueiros: Gaúcho, Fabiano, Ciro e Juninho; Volantes: Rogério, Erandir, Marquinhos Mossoró e Élton; Meias: Sandro e Rodriguinho, e os atacantes: Gabriel, Waldir Papel, Ivan, João Paulo e Ricardinho.
Onde estão os "categorias de base" ? Estão jogando agora em São Miguel do Gostoso, em um amistoso local. Alguma graninha entra e eles não ficam parado. Menos mal.
Amanhã é dia de Frasqueirão!

5 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Alexandre, parece que o ASSU não está garantido na D não, segundo o Blog O ABECEDISTA, os critérios para definir o representante do RN na Série D são diferentes.

Segundo ele, se o Potyguar-CN terminar o Estadual com mais pontos que o ASSU, independente dele ter ou não chegado a final, leva a vaga.

Anônimo disse...

Sei não... Acho que temos aí uma questão de interpretação jurídica ! Quem vai dizer é a FNF.

Diego Ivan disse...

A Copa do Brasil fica para os finalistas da competição. A Serie D, por se tratar de uma única vaga, fica para a melhor equipe na classificação geral.

Alexandre Costa disse...

A série D é pra equipe campeã estadual. Caso o campeão seja o ABC, ai sim entra o índice técnico somando todo o campeonato. Mas o Assu joga contra o américa amanhã e contra o próprio Potyguar na última rodada. Se for pra apostar quem chega com maior numero de pontos entre Assu e Potyguar, eu - nesse momento - apostaria no Assu. De qq forma, essa fofoca surgiu "caso" o Assu chegue à série D.

Anônimo disse...

Pois é galera, o regulamento para a série D é simples, vai o Campeão ou, sendo o caso, o melhor na classificação geral.

O título de 1º turno ao ASSU apenas garante, além da vaga na final e a condição de Vice-Campeão, uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Olha, o ASSU leva vantagem de jogar na próxima rodada em casa contra o concorrente Potyguar/CN, mas nem por isso se pode dizer que a parada tá resolvida...

Há também os boatos segundo os quais o Potyguar/CN não teria condições de disputar a série D, o que seria um absurdo, pois se uma equipe não tem condições de disputar uma D, então que nem disputasse o Estadual.

É mais ou menos isso...

Sim, a eventual disputa do jogo da final com mando do ASSU, no Frasqueirão, será que não configuraria INVERSÃO DO MANDO DE CAMPO, algo que dizem proibido segundo as normas desportivas?

É isto.

Sds Alvinegras.

Abecedista.