quinta-feira, 28 de maio de 2009

EU acredito em Simão

Posso até quebrar a cara. Mas tenho um blog sobre o ABC e vou fazer o que? Tô aqui pra isso.
EU ACREDITO EM SIMÃO.
Simão chegou ao ABC por indicação de Heriberto da Cunha. Chegou bem, jogou bem (é um tanto fominha, já falei isso aqui), emas foi um dos melhores jogadores do Mais Querido durante todo esse ano. Sempre que entra em jogo faz a diferença. Alguém duvida disso?
Mas é um jogador com problemas de lesões constantes. Vai muito ao departamento médico, não jogou ainda pela série B, e o que se sabe oficialmente é que ele tem uma pubalgia.
A pubalgia é o mesmo problema que Wallyson enfrentou no final da série C pelo ABC, e chegou a ficar fora alguns jogos decisivos. Quando Wallyson foi contratado pelo Atlético-PR, ficou MESES se tratando do mal acometido. Jean Carioca também. Percebe-se portanto que pubalgia (eu não sou médico!!) é um problema sério e dificil de se tratar rapidamente.
Eu tô achando que toda essa celeuma em torno de Simão é simplesmente para se tirar do ABC o melhor lateral que já apareceu esse ano. É para se tirar do Mais Querido um jogador que decide uma partida, e que nessa nova formação de elenco pode cair como uma luva no esquema de Arturzinho. Parece ser uma pressão grande desse grupo de pseudo-jornalistas que não quer ver o ABC forte dentro da competição.
Gente, quanto tempo ficamos com Gleydson, Jean Paraibano, Vinicius e outros pernas de pau, pagando salário, em plena forma física, e sem fazer 10% do que Simão faz?
Mas também é certo que o departamento médico do ABC não dá uma posição oficial sobre o caso. Esse tipo de coisa favorece especulações, e é um prato cheio para os jornalistas-paparazzi.
Se o ABC perder Simão, será a maior perda desse ano.

5 comentários:

Gabriel Melo disse...

eu to fazendo fisioterapia com ronnie pereson, o mesmo que ta trabalhando com simao. E ele me disse "GRACAS A DEUS QUE O ABC TA PREPARANDO AS COISAS PRA MANDAR EMBORA, AQUELE ALI TEM JEITO NAO". O futebol dele eh muito bom... mas o cara ta sem condicoes de jogar. É uma pena.

Anônimo disse...

Tem que ver o custo benefício...

Gustavo Lucena disse...

O comentário do Gabriel Melo por si só explica a situação do atleta.

O jogador não pertence ao ABC. Não faz muito sentido esperar o atleta por uma lesão que não tem data para terminar.

O ABC não pode perder tempo recuperando o atleta.

Para ir embora tava entre ele e M. Aurélio.

Se M. Aurélio tivesse ameaçado, sequer teria sido relacionado. Como foi justamente o contrário que aconteceu, quem deve pegar o beco é Simão.

Anônimo disse...

Avisa ao Simão que chinelo no ABC só serve para matar barata.

Anônimo disse...

Se Simão fosse um grande jogador, não seria emprestado seguidamente pelo Atlético Paranaense. Além do mais, é Simnão, joga uma e duas não, desde os tempos do Fortaleza.