sábado, 3 de outubro de 2009

ALE/SAT já deu 3 milhões e meio para o Flamengo. Pro ABC nada né?


Aquela história de patrocinar o ABC não deu em nada.
3,5 milhões foram pagos ao Flamengo para a ALE/SAT colocar sua marca na camisa do time carioca por 3 meses. Esse patrocínio vale do dia 1º de outubro até o final do ano, isto é, mais de 1 milhão por mês.
Não estou aqui questionando se a ALE fez certo ou não. O dinheiro é do Marcelo Alecrim e ele faz o que bem quiser. Mas num rola nem uns 100mil pro ABC?
Se Marcelo não sabe, a marca EMS estampada no braço de Gaúcho nem sai do grupo EMS, e sim de um rateio do lucro de venda dos medicamentos da empresa EM NATAL, uma bela idéia do cara que manda na marca no Rio Grande do Norte, coisa de 20mil por mês quando é muito.
A marca NUTRILAR que vai nas costas de Fabiano foi simplesmente colocada em troca de um imóvel, um apartamento, caro, obviamente, acho que algo em torno de 300mil, que o dono da NUTRILAR deu ao ABC.
E o que está estampado SOMENTE AGORA na camisa de frente de Junior Negão é o patrocínio do governo do estado, conseguido a duras penas. Os valores foram veiculados pela imprensa e não me lembro mais. Vou pesquisar e volto a colocar aqui no blog. Mas duvido que ultrapasse os 100mil por mês ao ABC daqui até o final do ano.
100mil é um valor hipotético que estou levantando aqui.
Mesmo assim é um valor muito pouco para uma empresa do estado em se fazer patrocínio para o maior clube e de maior torcida do estado, estado onde o grupo ALE/SAT levanta 5% de seu faturamento anual, que gira em torno de 7 BILHÕES de reais. Isso mesmo! No estado do Rio Grande do Norte, a ALE/SAT fatura 350 milhões de reais por ano!
Tá dado o recado.
Em casa de ferreiro ABCdista o espeto é de pau Flamenguista!

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AMIGO MARCELO ALECRIM POR INCRIVEL QUE PARECA E CONSELHEIRO DO ABC E PROPIETARIO DE CADEIRA CATIVA NO ABC. O PROBLEMA E O SEGUINTE ELE TINHA FORMADO UMA PARCERIA COM O ABC PARA CONSTRUIR UM POSTO DE GASOLINA ONDE FICA O ESTACIONAMENTO DO ABC, ELE IRIA PAGAR UM DINHEIRO PARA O ALUGUEL DO POSTO E OUTRO PARA PATROCINAR O ABC. MAIS AI EDUARDO ROCHA DIRETOR DA SELECANGA QUE E ADVOGADO DO SINDICATO DOS POSTOS DE GASOLINA ENTROU COM UMA ACAO IMPEDINDO A CONSTRUCAO E AI FOI TUDO POR AGUA A BAIXO. POIS NAQUELA AREA NAO PODE SER CONSTRUIDO TREZ POSTO DE GASOLINA NUM RAIO DE 1KM.

Gustavo Lucena disse...

Essa desculpa da ALE-SAT não patrocinar o ABC porque está impedido judicialmente de instalar um posto em terreno próximo ao Frasqueirão é conversa pra boi dormir, me engana que eu gosto.

Eles não patrocinam o ABC porque não querem, simples assim, pois essa pendenga judicial não impede da empresa patrocinar o Mais Querido.

Anônimo disse...

Caro Torcedor, a maioria dos alvinegros já perceberam a pilantragem da rádio globo e mudaram para outras rádios. Pensem nisso! a rádio globo é americana e os comentaristas recebem "jabá"(propina, bola)para mentir e falar contra o ABC. Portanto, vamos deixar de ouvir esses comentários medíocres e desprovido da verdade. Elefantes neles! Torcedor

Luciano disse...

Realmente essa conversa de posto de gasolina da Sat ser a causa do nao patrocionio dessa empresa é conversa pra boi dormir mesmo. NAda disso impede que a mesma patrocine o mais querido.