quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Retrospectiva de Flávio Lopes

- É contratado no lugar de Arturzinho e assiste o jogo contra o São Caetano nos camarotes. O técnico é Wassil e o ABC perde por 4 a 0. Particularmente, eu detesto essa coisa de treinador assistir de camarote a primeira partida. Se o treinador estava no exterior ou longe de Natal é uma coisa, mas não era o caso de Flávio Lopes.

- A partida seguinte, contra o Vasco no São Januário, o ABC perde o jogo, Flávio Lopes é expulso e pega um gancho de 10 partidas sem atuar. Péssimo para o Mais Querido, que acabara de contratar o novo técnico.

- Após a partida com o Vasco, Flávio Lopes tem a primeira uma semana livre de treinamento. Ele passa a escalar Fabiano, Leonardo e Gaúcho como zaga e isso passa a funcionar. Rogério, Augusto Recife e Erandir alternam boas atuações e com isso o ABC empata com Guarani e vence Paraná e Portuguesa. 7 pontos em 3 partidas. Ricardinho (re)aparece para a torcida.

- O salto alto faz com que o ABC perca para Duque e Campinense em pleno Frasqueirão.

- Vence a Ponte em casa, perde para o Figueira fora, vence o Juventude em casa, empata com o Fortaleza fora e vence o Bahia por 3 a 0, em mais uma boa sequencia de jogos.

- Perde pro Vila fora, na primeira partida de 3-6-1, com J.Negão isolado e Ricardinho no banco. O Vila pediu pra perder o ABC não soube aproveitar.

- Vence o américa e o Atlético-GO, ambos em casa. Com os resultados, fica fora da zona de rebaixamento por 2 rodadas.

- Perde para o Ipatinga, num outro jogo onde o time da casa pediu pra perder, com 2 jogadores expulsos. Tmb perde para o Ceará e Vasco em casa, e São Caetano fora. Esses jogos mostram um descontrole do técnico com a equipe, onde alterações absurdas e jogadores mal escalados foram a tônica.


Esse histórico desenha algumas coisas. Primeiro que o técnico conseguiu dar um ritmo que não existia na zaga e nos volantes assim que assumiu o ABC. E com a entrada de Ricardinho e Junior Negão, o nosso time começou a fazer gols.
As derrodas para Duque e Campinense podem ter sido fatais para as pretenções do alvinegro nesse competição.
As 4 últimas derrotas e uma próvavel quinta, contra o Guarani no sábado, demonstram que o técnico - apesar o esforço e dedicação dos que entram em campo - não tem conseguido tirar mais "leite" do ABC.
Pro blogueiro aqui, os principais erros de Flávio Lopes são a não permanência do mesmo esquema vitorioso nas partidas fora de casa, as retiradas de campo de Ricardinho, Junior Negão e Fabiano, os melhores jogadores de suas posições.
Por essa razão, no meu entender, Flávio tem que sair. E um treinador QUE ESTEJA EM NATAL, que acompanha o ABC, por exemplo Didi Duarte, é o mais indicado.
O ABC precisa de conversa, de psicologia, e DE TREINO. Não há um escanteio com jogada ensaiada. Não há uma falta que Gaúcho não cobre, não existe alternativas. Não há uma chance de gol se não tiver Ricardinho e Junior Negão.
Faltam 7 jogos e são 7 jogos fatais. Mais erros agora decretam o rebaixamento.
Por isso, lanço uma enquete aqui: Vc é a favor da saída de Flávio Lopes? Responda!

7 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Desde o jogo contra o São Caetano ele já era pra ter vazado.

Por muito menos botaram o Ferdinando Teixeira para fora. Não sou viúva do velho treinador, mas é um fato que não pode deixar de ser constatado. E Ferdinando em 2008 teve os mesmos pecados de FL, ou seja: não havia treinos específicos, era só o banho-maria. Não há treinos táticos.

Se não fosse o talento natural de Sandro, Ricardinho Fabiano e Júnior Negão, a coisa poderia estar pior.

Anônimo disse...

Alexandre, assino embaixo.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Luciano disse...

Sou a favor da saída de Judas Tadeu!
O problema é muito mais em cima minha gente!
Podem trazer Luxemburgo.....

Anônimo disse...

Acho que o problema não é o Flávio Lopes...o time é realmente limitado..acho que precisamos ser mais conscientes..a essa altura do campeonato não adianta..ontem o time teve um bom ritmo de jogo...mas tem alguns jogadores muito abaixo do nível da série B...jogadores limitados..temos que dar é força nesse momento..acho que não tem mais como fazer mudança..são 7 rodadas de pura motivação e raça..isso é a cara do ABC. Valeu.

Jacson Artson disse...

Do mesmo que pregam motivação e longas conversas com o plantel, prego a mesma tática com Flávio Lopes! Não vejo a troca de comando a essa altura como a salvação, concordo que Didi seja uma ótima opção, mas tb neste momento não faria isso!!!

JT precisa sentar com ele, tomar uma meia dúzia de cerveja e bater um papo alvenegro com ele. Pq papo alvinegro?! Pq só existe duas opções para o ABC, ou joga pra frente, joga pra ganhar todos os jogos agora(branco) ou se fode de uma vez por todas jogando com o c* na parede e voltamos para série C(negro)!!!

Tem que usar tudo que há de melhor e tirar o ABC desta situação.

FL meu camarada, não seja turrão, teimoso, prepotente(o salvador), cego e BURRO, junte o que ainda resta e nos tire dessa situação amigo!!!

Rutembergue disse...

Concordo plenamente com vc Alexandre, e principalmente quando se refere a Didi Duarte, pois o mesmo vem acompanhando das cabines o jogos do ABC, e com certeza teria uma outra visão na de escalar nosso time. É duro vc ver Fabiano fora, Júnior Negão sendo substituido, e etc.

Anônimo disse...

Caro Costa, fiz uma proposiçao no blog do Emilson, que fosse criada uma comissão de futebol, para discutir os seguintes assuntos: esquemas táticos, desempenho de jogadores, os adversários, comportamento de jogadores (barca)e arbitros de futebol. Portanto, tem que banir o técnico manda chuva do futebol, a decisão fica na mão de uma pessoa, faz um bocado de merda e vai embora, e agente fica com o abacaxi. Ex: Heriberto da Cunha, jantava e almoçava com Padang e Eduardo, Judas foi alertado e nada, qual foi o resultado? Torcedor Internacional.http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=5349