quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É de perder os dentes

Ricardinho perdeu 2 dentes naquela disputa que ele caiu no chão, no jogo contra o Vasco.
Em seguida, menos que 5 minutos depois, ele deu uma entrada forte no jogador vascaíno que lhe rendeu o terceiro cartão amarelo.
Não quero discutir o cotovelo deixado pelo jogador em Ricardinho.
Quero discutir o nosso jogador, o jogador do ABC, Ricardinho.
De longe - põe longe nisso - é o melhor jogador do Mais Querido do ano.
Em quase todas as partidas que jogou esse ano, até no estadual, fez a diferença.
Mas, com 21 anos de idade, Ricardinho é um jogador esquentado. Toda entrada dura que ele leva, ele revida. No jogo contra o Vasco não foi a primeira vez. Esse ano acho que ele revidou umas 3 vezes. Revidou mesmo, aquela coisa de revanche.
Pra mim, ai entra novamente o treinador. Entraria, pq vejo que não está funcionando o elemento treinador-pai-conselheiro.
Flávio Lopes tem que intervir nisso: assim que Ricardinho levar uma de algúem, ele deve chamar o garoto na beira do gramado e "baixar" a raiva acumulada dele, coibindo a revanche.
Perder o melhor jogador do ABC por causa de revanche, não dá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Costa, fiz uma proposiçao no blog do Emilson, que fosse criada uma comissão de futebol, para discutir os seguintes assuntos: esquemas táticos, desempenho de jogadores, os adversários, comportamento de jogadores (barca)e arbitros de futebol. Portanto, tem que banir o técnico manda chuva do futebol, a decisão fica na mão de uma pessoa, faz um bocado de merda e vai embora, e agente fica com o abacaxi. Ex: Heriberto da Cunha, jantava e almoçava com Padang e Eduardo, Judas foi alertado e nada, qual foi o resultado? Torcedor Internacional.http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=5349