quinta-feira, 1 de outubro de 2009

De Minas Gerais, Flavio Lopes entende

Além de entender de futebol, pois é um grande técnico, Flávio Lopes ficou conhecido desde que reassumiu o ABC como o técnico mineiro do ABC(tínhamos o primeiro que veio do Ceará, depois o outro meio que sem identidade, e agora o mineiro). Inclusive trouxe, por indicação, diversos jogadores do futebol das Minas Gerais, para o Mais Querido.
Enfim, sua identidade com Minas e com o futebol mineiro é grande.
Como também é grande o seu conhecimento do futebol goiano, que foi bem aproveitado no jogo contra o "todo poderoso" Atlético-GO.
Pois bem, chegou a hora de colocar - mais uma vez - esse conhecimento em prática. O Ipatinga é um típico time mineiro, com jogadores do estado e das redondezas. Flávio deve conhecer o estilo e os jogadores que no Ipatinga figuram.
Eu também já falei aqui no post passado, que "quando eles atacam, atacam com 5 de uma só vez e todos muito rápidos", e é um grande cuidado que Flávio deve ter. Por outro lado, as alas ficam descobertas pois ambos os laterais sobem. Uma falha que Flávio deve ficar atento e saber aproveitar.
Ontem o ABC treinou no campo do Social Futebol Clube, da cidade de Coronel Fabriciano, no único e último treinamento preparatório para o confronto de amanhã em Ipatinga. Zé Eduardo, outro conhecedor mineiro, deve entrar como titular. Se ele não fosse entrar, a formação de ataque ideal seria com Ricardinho na 10, e Selmir + Negão fazendo a dupla de ataque. Gosto muito dessa formação. Ricardinho tmb falou em uma entrevista que ele prefere jogar assim, vindo na posição de ponta-de-lança. Mas agora com a grata surpresa do futebol de Zé Eduardo, vamos manter a dupla de ataque "do ano" no ABC: Ricardinho e Negão.
Por falar na nossa dupla de ataque, eles além de jogarem muito futebol estão por demais entusiasmados com a Frasqueira. Em entrevistas na TV União e na Tribuna do Norte, ambos confidenciaram que pela primeira vez em suas vidas estão sentido a força de um time de torcida. Junior Negão falou que já tinha passado por muitos clubes "mas nenhum com tantos torcedores, que atrai tanta gente para o estádio. A torcida tem sido maravilhosa, fazendo uma festa a cada jogo", disse à Tribuna.
Ricardinho foi até mais adiante. Ele que já foi da Seleção Brasileira sub-18 e sub-20, e tmb jogador das bases do Atlético-PR, nunca tinha jogado por tanto tempo em um time de massa, e a Frasqueira mexe muito com ele, e ele se envolve com isso mantendo o seu futebol em 100% durante toda a partida.
Esperamos que Zé Eduardo entre no ritmo dos dois. Se isso acontecer...ah, meus amigos, podem esperar muito mais do ABC daqui pro final do campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Alexandre, muito bom seu post, nos trazendo este fato de que Flávio Lopes conhece muito bem o futebol mineiro, a casa dele. Aliás, acho que ele conhece bem mais o mineiro do que o goiano, pois acredito que a passagem do treinador pelo estado do Goiás foi apenas aquela no Atlético.

Já sobre o assunto Ricardinho e Júnior Negão, é muito bom saber disso. Taí então a razão de tanta doação e entrega dentro de campo, dos dois, cada uma na sua e de acordo com sua capacidade.

Sobre o assunto, vou lhe narrar um fato. No clássico ABC FC x América, quando os jogadores alvinegros entraram em campo, desceu imediatamente o bandeirão no módulo II.

Eu tava no alambrado, bem em cima da boca do vestiário. Tava olhando para os jogadores e flagrei a reação de Selmir.

Enquanto os titulares corriam rumo ao centro do gramado e os reservas caminhavam rumo ao banco, Selmir entre eles, o centroavante deu uma olhada para trás e fez uma cara de impressionado, espantado com o caldeirão, logo depois cutucando seu companheiro para compartilhar o entusiasmo.

Legal demais.

ABC FC é time de MASSA, e a receita do sucesso para um jogador em um time de massa é uma: RAÇA. Me lembro que vc falou uma vez em um blog que a vantagem de Ricardinho era o fato de se tratar de um jogador RAÇUDO, no que concordei imediatamente (infelizmente nem todos pensam assim).

Mudando de assunto, vou propor ao blog MFC, que pelo que leio parece ter um contato mais próximo com o dia-a-dia do clube, o seguinte:

- A confecção, junto à ARTE DIGITAL, de Júnior, de um banner onde conste uma foto-pôster do elenco do ABC FC, contendo ainda inscrição sugerida no blog Música Futebol Clube.

Algo como: ABC FC 2008, OS GUERREIROS DA REVIRAVOLTA.

Acredito que a foto do elenco não deve ainda existir, de modo que deveria ser então providenciada esta semana pelo pessoal da comunicação - Leonardo Pessoa.

Este banner poderia...

Rapaz, vou parando por aqui, pois os posts aqui são públicos e gostaria que essa parte não se tornasse pública.

Sds Alvinegras.

Abraço.

Abecedista.