segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A imprensa natalense apóia a vergonha promovida pelo américa

Impressionante como nossa imprensa é omissa, frouxa, conivente e vendável.

Simplesmente os veículos de comunicação de Natal e do RN não contam o que realmente houve no "clássico que não acabou".

Como eu falei em postagem anterior, o que houve no clássico foi a continuação - dessa vez exacerbada - do mal-caratismo imposto pelo américa Futebol Clube em nosso estado.

Mal-caratismo que é preciso dizer que vem de cima pra baixo: presidente, treinador, jogadores e torcedores. 
E que - mais uma vez - é corroborado pela imprensa que se julga "profissional".

Quem foi que durante o ano de 2012, 2011, ficou esperando ação do estado, passivamente, para poder fazer algo em seu estádio de futebol? Lembre-se que o Machadão foi derrubado há anos.
Quem foi que na última hora implantou uma arquibancada de galinheiro, que cedeu, feita com refugo de obra? Lembre-se que o presidente do clube é "dono" do Carnatal, festa na qual há mais de 10 anos se faz arquibancadas e camarotes "à rodo". Vale lembrar que a CBF proibiu a arquibancada do Estadual na Série B; pro estadual ela servia...
Quem foi o dirigente/treinador que começou essa palhaçada de esconder escalação, trocar documentos oficiais antes dos clássicos? Em um dos clássicos o quarto árbitro foi o pivô da expulsão completamente injusta de Leandro Campos por ter chutado uma garrafa-de-água.
Quem foi que no estadual proibiu a transmissão de jogos clássicos de seu time? Atitude que provocou, em seguida, o destempero do vice-de-futebol do ABC, Flávio Anselmo, a desligar a energia em outro clássico no Frasqueirão. Mas tudo iniciado, como sempre, em Goianinha. A TV União não vai transmitir o estadual 2013 por motivos como esses.

Esses eventos, apenas alguns dos que eu lembrei, foram todos "aceitos" pela imprensa local.

Agora, no clássico desse fim de semana, a maior obra (no sentido cagástico da palavra mesmo) do américa: tirar os jogadores de campo.

Jornais escritos, televisivos, rádio, blogueiros, ninguém, absolutamente ninguém conta a verdade.

Chegam ao ridículo de equiparar o mal-caratismo e o amadorismo praticado pelo américa, com o arremesso de uma chinela pelo torcedor.

O que o torcedor tem a ver com a atitude amadora do clube americano? O que tem a ver uma coisa com a outra? Primeiro vamos esclarecer: nunca houve arremesso de chinelo. O chinelo foi encontrado pelo goleiro do américa atrás do gol do ABC. Houve também uma lata de refrigerante (não foi cerveja, eu vi, como alguns querem aumentar), mas eu não acompanhei esse evento. Vou procurar saber melhor.
Alias "saber melhor" é papel dessa imprensa ai. Isso sim!

Arremessar objetos pra dentro do gramado é errado. Eu sei, você sabe, o torcedor que joga também sabe. Mas a imprensa potiguar não pode equiparar isso à palhaçada promovida pelo américa.

Tem até "jornalista" em dúvida se Lúcio fez de propósito levantar a camisa. Tenha santa paciência.

Esses "jornalistas" não contam que após a expulsão do quarto jogador americano, houve 3 lances criminosos promovidos pelo adversário ABCdista, com carrinhos pra quebrar joelho e canela, coisa que seria expulsão direta em Campeonato Alemão, e o árbitro nada fez, apenas marcou falta, para simplesmente dar prosseguimento à partida sem expulsar mais um.

Árbitro, que se perdeu no jogo ainda no final do primeiro tempo. Já falei aqui mas não custa repetir o lance de penalidade cometida pelo número 3 em cima de Pardal. Em seguida ele deu uma tapa na cabeça de Pardal, uma cabeçada e uma mão na cara. Tudo na frente do árbitro.

Alías, falando em indisciplina (de jogadores hein? não de torcedores pra não misturar como a imprensa de Natal faz), porque nenhum jornal publica a tabelinha feita pelo ex-árbitro Gaciba, demonstrando os campeões de cartões amarelos e vermelhos na Série B?


Gaciba mostra que o time que levou mais cartões amarelos (sem contar o clássico final) foi o américa. Em suas palavras "o américa tinha o dobro de cartões amarelos do Goiás". Vejam que após o clássico o américa também se tornou o vice em cartões vermelhos e o campeão tem expulsão do treinador.

Que marca! Exemplo de indisciplina.
Time onde treinador e dirigente devem "ganhar" alguns veículos de imprensa natalense e do estado o título de melhores do ano.

Durante a semana eu falei aqui que o américa estava escondendo o jogo, quando dizia que iria entrar com os reservas, com treinador reserva, que todos já estavam de férias, que não queriam jogar mais.


Realmente, seria menos vergonhoso perder por WO.

3 comentários:

Arimateia disse...

Caro Alexandre parabéns pelo comentário. Particularmente nao sei mais o que fazer. Tem um outro dado interessante, todos eles dizem que declarações de dirigentes de abc e América incitam o torcedor a violência. Pasmem pelo abc quem fala eh Rubens Guilherme, eventualmente Paiva Torres, Ivis Bezerra e Augusto Azevedo e nao encontro em lugar algum declarações dessas pessoas incentivando a violência. Quer mais, teve um jogo do abc esse ano que Alisson foi retirado da relação, imediatamente santos neto pediu ao repórter que investigasse para saber se estava havendo rebelião no abc, mais sábado por exemplo ele poderia explorar o assunto da perda de pontos e ficou caladinho. sei que o Pte. Rubens eh um homem educado, mais nao temos sangue de barata para agüentar tudo isso. Precisamos tomar uma posição forte para Que respeitem o futebol e os torcedores. Escutar Santos Neto, Pedro Neto ateh Ferdinando Teixeira jau se adaptou ao esquema e comunga com tudo. O futebol Estah deprimente e nossa imprensa pior ainda. Vamos nos unir e combater essas pessoas que dizem fazer o nosso futebol.

fernando disse...

A imprensa no Brasil inteiro não tem credibilidade nenhuma e a daqui então nem se fala! Da nojo escutar gente como pedro neto,santos neto, ricardo silva e tantos outros. Ha muito tempo que eu não escuto nenhum deles.

Anônimo disse...

Como vocês são apaixonados! Continuam repercutindo uma pelada entre ABC e América, que não valia coisa alguma. Vocês veem chifre em cabeça de cavalo. Vocês têm que se preocupar com o elenco do ABC para o próximo ano, pois o atual foi de dar pena.