quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ABC dispara no novo ranking da CBF e é o melhor do estado

O que todos já sabiam foi confirmado pela CBF: o ABC é o melhor time do RN. Em 30o. lugar o Mais Querido é o primeiro. Depois do ABC o próximo time do estado se encontra na 41a. colocação.

Veja o novo ranking:


Descubra também os critérios de pontuação:


Matéria completa no site do Estadão/ESPN aqui:

 

6 comentários:

Maciel disse...

Coisa mais doida!! O que fizeram gremio barueri,ponte preta(nunca ganhou um título!!)e américa-MG para estarem na nossa frente?Por outro lado,paysandú,que é bi-campeão da segunda divisão e campeão da copa do brasil está atras de nós!
Ô louco,meu...

Alexandre Costa disse...

Maciel, segundo portaria da CBF, o novo ranking irá representar as conquistas dos últimos 5 anos.
É um ranking para mostrar a atualidade dos times, e não o passado. No tenis fizeram a mesma coisa. Tinha um ranking antigo, que pegava titulos antigos. depois inventaram o ranking de entradas, com os ultimos anos. Esse passou a ser o principal e até o ranking antigo morreu.
Ranking com os anos mais recentes indicam a atualidade do futebol.
Na Fifa é a mesma coisa. O Brasil penta campeão é o 13o colocado. E a Espanha com apenas 1 titulo é a numero 1.

SOU+ABC disse...

CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Tom França disse...

Quero ver se ainda vão dizer por aí, que título de série "C" não vale nada.Quanto ao América/MG é aceitável porque o mesmo chegou a série "A" em 2011 na sequência de 2009, 2010 e 2011 da "C", sendo campeão da mesma.Só ai já são mil pontos.

Maciel disse...

Já sei que depois dessa vai ter gente querendo o rebaixamento do mais querido pra tentar o bi campeonato da serie C e subir ainda mais no ranking,relegando os 52 campeonatos estaduais que construiram a nossa gloriosa história!
Nem tudo que faz parte do 'passado' deve ser esquecido,ainda mais quando se conquista com suor e lágrimas!Nada nunca foi fácil para o time do povo.E 'na minha opinião' frise-se,o que conquistamos no 'passado' serviu como alicerce para as nossas conquistas atuais.Penso dessa forma.O que seria de um clube como o guarani,se não fosse seu título brasileiro de 1978?
Abraço.

João Maria disse...

Só lembrando ao TOM FRANÇA, que realmente o título de campeão da série C, vale menos do que o último lugar da série B. Ou seja, é melhor ser o último da série B do que campeão brasileiro da série C. É bom lembrar que esse ranking do jeito que está posto, só considera os últimos 5 anos, nos quais o ABC foi melhor do que o América nas competições nacionais, mas esse ano o desempenho já foi inferior ao do rival na série B. Artimanhas do futebol, para ouriçar os torcedores, nada mais do que isso.