quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Qual será o clube que vai receber essa beleza?

De Vânio:

Região metropolitana de Natal vai receber Centro de Alto Rendimento
Projeto em Extremoz pretende receber atletas de ponta de 16 modalidades. Apresentação ocorreu nesta quarta-feira, na Soccerex, no Rio de Janeiro
(matéria do site Globo Esporte RN)


Um projeto no mínimo audacioso. Dentro de dois anos, a região metropolitana de Natal deve receber um Centro de Alto Rendimento (C.A.R.) que pretende receber atletas de ponta de federações nacionais e internacionais de 16 modalidades, com direito a hotel, kartódromo, arena multiuso com 10 mil lugares e estádio de futebol com capacidade para 30 mil pessoas.

O projeto foi apresentado na tarde desta quarta-feira na Convenção Soccerex, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do nadador potiguar Clodoaldo Silva e do pugilista Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze nos Jogos de Londres. O lançamento oficial será feito no dia 11 de dezembro, em São Paulo, onde também serão apresentados os parceiros do empreendimento e as federações que vão usufruir. Um clube potiguar já teria assinado contrato para utilizar o centro para treinamentos.

Cada modalidade vai ter o seu espaço próprio. A federação anunciada vai ter prioridade no treinamento, mas isso não impede de o espaço ser utilizado por outras equipes. Além do futebol, o C.A.R. vai abrigar estuturas para basquete, handebol, futebol de areia, luta olímpica, judô, taekwondô, boxe, tênis, tênis de mesa, badminton, halterofilismo, vôlei de areia, natação, ginástica e kart.

O diretor de operações da empresa responsável pelo projeto, Matheus Moreira, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM a aquisição de uma área de 385 mil metros quadrados no município de Extremoz, localizada a 16 quilômetros de Natal. A escolha da cidade e do Rio Grande do Norte se deve às potencialidades da região e principalmente posicionamento estratégico.

- A gente vem pensando neste projeto há um ano. Escolhemos essa região pela proximidade com o mercado internacional. Estão chegando novos investimentos, o novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante e a Copa do Mundo 2014. Na América Latina não existe estrutura parecida - declara o diretor da B Boss, que pretende dar início às obras em fevereiro de 2013 - declarou.

Falando em Copa do Mundo, o objetivo dos empreendedores é utilizar o espaço também como centro de treinamento para uma das seleções sediadas na capital potiguar. Quando questionado sobre a possibilidade de a estrutura ficar obsoleta, já que dentro de dois anos Natal deve estar com a Arena das Dunas (estádio para a Copa) e Arena América (estádio do América-RN) concluídos, além do Frasqueirão (estádio do ABC), Matheus descarta a possibilidade.

- Não corre esse risco porque nós temos o produto para poder consumir dentro deste estádio, não só como esporte, mas também com entretenimento. Nossa intenção sempre foi colocar a Grande Natal no roteiro dos grandes shows - explica.
Além da meta de 30 jogos oficiais por ano, uma empresa parceira ficará responsável por garantir atrações internacionais em Extremoz. As obras serão divididas em três etapas. A primeira delas será voltada para os esportes olímpicos. Na segunda, darão início à construção do kartódromo, 240 dormitórios, além do hotel de uma rede internacional. Na terceira e última etapa, será erguido o estádio.

Nenhum comentário: