sábado, 24 de novembro de 2012

Jogo ABC 2x2 américa deu empate, mas os 3 pontos são para o ABC. américa também é multado em 5mil reais

(postagem atualizada)

O Regulamento Geral da Competição pra Série B 2012 é claro:

Art. 59 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes disputantes.
§ 1º - Na hipótese do não atendimento ao previsto no presente artigo, o árbitro aguardará até 30 minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais o clube regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de três a zero.
§ 2º - Se o fato previsto no parágrafo anterior ocorrer com ambos os clubes, os dois serão declarados perdedores pelo escore de três a zero.
§ 3º - Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa.
§ 4º - O resultado da partida será mantido, na aplicação do parágrafo anterior, se no momento do seu encerramento a equipe adversária estiver vencendo a partida, por um placar igual ou superior a três a zero; tal não ocorrendo, o resultado considerado será de três a zero para a equipe adversária;

Resumindo:

- A partida terminou empatada mas, pelo regulamento, o ABC sairá vencedor por 3 a 0. Essa situação ocorrer se o américa não viesse a campo com o mínimo de 7 jogadores, ANTES da partida, Mas também ocorre - conforme parágrafo 4 - se o adversário não estivesse vencendo por 3 gols, e aí o time que ficou com 5 expulsos perde por 3 a 0. Como foi durante a partida, aplica-se o parágrafo terceiro e quarto:

"se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa".

"o resultado considerado será de três a zero para a equipe adversária".


O "dando causa a essa situação" é que provoca isso. Lúcio Curió deu causa tirando a camisa.

Além disso, o time do américa sai sem sua parte na renda (não houve divisão, na verdade) e multado em 5mil reais, vide artigo 61:

Art. 61 - Nos casos em que uma equipe se apresentar com menos de sete atletas, ou ficar reduzida a menos de sete após iniciada a partida, o clube correspondente perderá a quota da renda que lhe caberia, além de sofrer uma multa de R$ 5.000,00, aplicada pela CBF, sem prejuízo das sanções previstas no CBJD.

Leia aqui no site da CBF o regulamento completo: http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20B/Regulamento%20Geral/2012

7 comentários:

SOU+ABC disse...

e tu acha que isso vai acontecer?

Maciel Ramos disse...

Amigo,nós tivemos 90 minutos para vencer uma partida que tínhamos tudo para faze-lo na bola!E no entanto,com nosso adversário estando com dois baderneiros a menos em campo ainda chegou a estar nos vencendo por dois a um!Em 1977 houve um quebra pau generalizdo na decisão do estadual onde todos os jogadores,inclusive reservas,foram expulsos e no final das contas não teve STJD que desse jeito e o placar de 0 a 0 foi mantido dando o título ao mekinha.Sinceramente,se não conseguimos ganhar "na bola",essa de tapetão é mais um embuste para mascarar e desviar o foco de um grupo fraco,de um planejamento mal feito,de uma diretoria rachada,incompetente e um alerta para que a próxima temporada não comece ainda pior!
Um público ridículo de 6.000 pessoas para uma renda que talvez não pague o salário do EX-jogador cascata.E mesmo que vençamos no tribunal,quem olhar o borderô da partida futuramente vai ver lá 2 a 2!E eu,graças a Deus pude ver conquistas do mais querido dentro de campo,passando por cima de todas as dificuldades,da imprensa que vivia de pires na mão bajulando o time dos mais abastados!E não recorrendo a tapetão para ganhar uma partida onde nosso adversário teve cinco baderneiros expulsos e nós não tivemos competencia para ganhar!Lamentável,profundamente lamentável essa temporada que graças a Deus terminou para o mais querido sem algo mais grave.

Arimateia disse...

Caro Maciel Ramos, tenho ainda alguma duvida se vc êh efetivamente torcedor alvinegro. Mais quanto a sua ignorancia sobre algumas coisas não tenho duvida nenhuma. Se vc acha que o espetáculo protagonizado pelos dirigentes/jogadores/técnico do América ontem no frasqueirao êh correto então vc precisa rever seus valores. Nao Estah em debate aqui se abc jogou mal ou nao e olha que nao jogou, se a torcida prestigiou ou nao e olha que a torcida tem ajudado muito (nao sei se vc faz parte desse grupo que incentiva e vai a campo) talvez vc faca parte do grupo do pés de radio. Talvez vc nao tenha estatura moral para cumprir a lei e goste de afronta-lá, mais para o cidadão de bem a lei prevalece. Se o STJD julgar que o abc merece reaver os pontos, ótimo e diferentemente do que vc escreve torcedor nao sabe de resultado do jogo pela sumula nao, sabe pelas estatísticas dos sites de futebol e se for o caso estarah registrado ABC 3x0 América. Vc êh mais um que adora criticar depois do fato acontecido, mais nunca te vi ajudando o clube que vc diz torcer por ele.

Maciel ramos disse...

Caro arimatéia,quando eu comecei a TORCER pelo mais querido,talvez voce nem sujasse as fraldas ainda!Outra coisa,exponha suas opiniões mas saiba respeitar as dos outros.JAMAIS duvide da idoneidade moral de alguém que voce não conhece e saiba,talvez voce seja mais um desses alienados que não sabem onde se situam ou o que querem da vida,que nós vivemos numa democracia!Se voce tem estudo,sabe que um dia alguém falou que toda unanimidade é burra e é em cima das discordânias que construimos os progressos.Outra coisa,procure escrever o nome do mais querido como se deve ABC FC,pois se trata de uma sigla,se é que voce acompanha e sabe o que ela significa!Eu apenas quis dizer que conhecí um ABC FC que ganhava as coisas dentro de campo,na marra,na raça e jogando futebol.Em momento algum aprovei nem exaltei a maneira delinquente com a qual se portaram os dirigentes/jogadores do nosso adversário de ontem.Não coloque pavras nas minhas frases,pois isso é calúnia.se é que voce sabe o que é isso!Se faço partedo grupo pé de rádio isso é um problema meu,mas te garanto que sou tao torcedor ou mais que voce pois quero o melhor para o mais querido clube desse estado bem diferente de voce que parece aprovar essa administração feita nas coxas e que quase nos leva a terceira divisão novamente!
E pra finalizar que eu tenho mais o que fazer,o STJD pode até mudar o resultado da partida,mas não vai mudar a nossa incompetencia de não ter vencido um adversário que entrou em campo para tudo menos jogar futebol e com cinco jogadores a menos.E se voce gosta de se enganar,problema seu!Mas respeite as pessoas que é melhor prá voce,pois estou expondo a minhaopinião e se fulano,siclano ou beltrano vai concordar ou não eu não estou nem aí!Mas respeito todas elas!

Unknown disse...

Maciel, é bem verdade que o ABC não conseguiu vencer o América, que teve 5 jogadores expulsos. Porém, também é verdade que as 3 últimas expusões do América ocorreream em sequencia, de forma que o ABC não teve nem a possibilidade de desenvolver 2min de jogo. Portanto, caso o jogo tivesse transcorrido em todo o seu tempo normal, certamente o ABC aplicaria uma goleada no América.
Fazendo-se um balanço do ABC nesta temporada, creio que ninguém terá saudades deste ano de 2012. É esperar que o ABC tenha aprendido com seus erros. Afinal de contas, o ABC perdeu o título estadual para si mesmo!
Saudações alvinegras a todos.

João Maria disse...

Será que com os 3 pontos o ABC vai subir? Não, pois mesmo que o jogo valesse 9 pontos o alvinegro ainda estaria atrás do América, já que o jogo terminou empatado, aliás o ABC empatou duas vezes, já que esteve sempre atrás do placar. O América já estava de férias havia pelo menos um mês, desde que conseguiu sua permanência na série B. Esse jogo não valeu absolutamente nada e somente os apaixonados e iludidos foram vê-lo.

Edilson Pinheiro disse...

Quero discordar do João Maria de que o américa já estva de férias, isso só na teoria, pois o que vimos foi um time lutando como se buscando uma classificação, ali estava a rivalidade em jogo, nenhum jogador tirou o pé em uma jogada ou desistiu de alguma bola difícil, os atletas do américa estavam em clima de guerra, seguindo não orientações mas tomando as dores do desequilibrio do seu treinador.