quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vamos deixar claro aqui: o ABC ainda não está classificado.

Vamos parar de entrar na onda da imprensa "profissional" natalense.
O ABC não está classificado. Nem matematicamente, nem historicamente, nem portuguesmente.

Talvez com a vitória sobre o Avaí na próxima rodada sim.
Hoje não.

Givanildo sabe disso. Mas o torcedor ABCdista, e principalmente o jogador do time não pode relaxar.

Vamos partir pra cima do Avaí como se fosse o começo do campeonato.
Até porque o Mais Querido jogará, depois, duas partidas seguidas fora de casa, pra em seguida terminar com o clássico em casa.

Seria muito bom mesmo que o ABC ganhasse logo esse jogo contra o Avaí (que nem treinando está, pois seus jogadores estão em greve, sem salários), pra poder planejar alguma coisa já pra 2013. Vários jogadores desse grupo que está jogando são bons e merecem a renovação. O Campeonato do Nordeste está ai já no começo do ano que vem, e caímos no "grupo da morte". Definir treinador e uma espinha dorsal do time é importante.
Com uma vitória sobre o Avaí isso já pode ser feito.

4 comentários:

Múrcio disse...


Matematicamente o ABC ainda não está livre do rebaixamento, por isto não pode “baixar a guarda”, pois os times que estão na “agonia do Z4” costumam encontrar fôlego não se sabe onde e nas últimas rodadas ganham jogos que não ganharam no campeonato inteiro, mas acredito que jogando como estamos agora, ainda vamos fazer muitos pontos. Mesmo por que temos que ganhar ritmo, ganhar moral e chegar ao último jogo na “ponta do cascos” para dar uma goleada desmoralizadora naquele time de vermelho, que está se “achando”.

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

Tom França disse...

Se a intenção do Eduardo Rocha(caso teve poder de intervir) foi colocar o ABC em um grupo mais dificil para que o time alvinegro caia logo na 1ª fase, o tiro pode sair pela culatra. Em um eventual classificação dos times do RN, os mesmos podem se encontrar já na próxima fase de mata-mata. Em o ABC vencendo, os planos do dirigente americano iria por água abaixo, duas vezes. Será que foi coincidência o time de coração do dirigente ter caído nm grupo mais fácil, enquanto que o do ABC é o mais complicado de todos?

Maciel Ramos disse...

O avaí venceu ontem e como ainda mantém alguma chance de acesso não vai amolecer contra o mais querido,muito embora esteja com tres meses de salários atrasados.
Guará e CRB também venceram seus jogos e se aproximaram de nós.Mas acredito no bom momento vivido pelo mais querido e descarto o rebaixamento,muito embora estou sentindo um certo clima de dever cumprido no ar!
O que está havendo com as nossas categorias de base que não estamos sabendo?Cadê romarinho,nossa mais grata promessa?Quem é o tal funcionário do clube que está facilitando a vida de empresários?Alô presidente,tá igual ao lula,sem saber de nada??Acabamos de perder o segundo título mais importante(Sub-20)pro nosso rival de vermelho de maneira vergonhosa e vai ficar por isso mesmo?
Na minha opinião campeonato estadual é uma competição falida e um retrocesso no futebol.Basta ver a média de público que diminui a cada ano independente dos esforços que sejam feitos para manter viva essa competição que já empolgou,mas faz parte do passado.E futebol hoje é dinheiro,é divisas,não adianta viver de nostalgia que ela não paga folha salarial de jogador!Independente de quem esteja organizando,a copa do nordeste sim,seria a redenção do futebol nordestino e deve sim,ser prestigiada.Teríamos duas rivalidades em pauta,a estadual e interestadual como combustível.Essa lorota de que o mais querido caiu no "grupo da morte" na próxima edição,prá mim é conversa de derrotado e de quem está com medo.O ceará está em crise,perdeu ontem novamente em casa e deve fazer uma devassa no plantel,que já não conta com PC gusmão que pegou o bêco.Deve começar a próxima temporada no bagaço.O bahia é outro que,se escapar da degola vai ter que dispensar muita gente pois tem um plantel caríssimo e vai começar 2013 por baixo também.Além do que,começamos jogando em casa contra um desconhecido itabaiana tendo a chance de marcar tres pontos logo de cara!Por isso,se o mais querido se planejar direitinho pode sair se não na frente,em condições de fazer frente no tal "grupo da morte",sim senhor!O resto é conversa de derrotado,de quem pensa pequeno e parou no tempo ou não se garante.

Joelan disse...

Apesar de achar coerentes mais uma vez,os comentários do Sr.Maciel,não creio que o nosso campeonato estadual faça parte do passado.Acho que deveriam ser feitas modificações para torná-lo atrativo.Não adianta sortear dois carros no valor de 40.000 se existem estádios caindo aos pedaços e clubes que começam a competição e se desmancham no decorrer da mesma,sem ter a menor estrutura para participar.E no final,se não acontecer alguma coisa estranha tipo briguinha interna,só dá ABC e américa no final.Afinal,só dá gente quando os dois se encontram,fora isso os públicos são uma lástima.E cada vez menores com o passar dos anos.Assino embaixo e faço minhas as palavras do Sr.Maciel no restante do seu comentário acima!Tá certíssimo!Tem muita coisa estranha acontecendo nos bastidores do mais querido e se Flávio Anselmo fazia das suas não fazia sozinho.Até mesmo porque não teria como guardar tamanho sigilo,muita gente mais estava sabendo e hoje se passa por santinho.E Essa postura de morrer de véspera e achar que não vai dar certo é coisa de derrotado,não combina com o torcedor do mais querido!A copa do Nordeste é a redenção do futebol do Nordeste,desde que sejam implementadas as modificações de premiação e calendário.