terça-feira, 25 de agosto de 2009

ABC 2x1 Ponte. Agora é matar um leão por jogo

Não subimos, não descemos. Também não quero dizer que vamos ficar na série B, C ou mesmo a A. O ABC e a torcida precisam esquecer o "todo" do campeonato, e apenas se concentrar em cada jogo. O Mais Querido apenas venceu a Ponte por 2 a 1 e respira um pouco.
O campeonato do ABC agora é assim: cada partida é um campeonato inteiro! Bem semelhante a um mata-mata.
No jogo dessa noite o que valeu foi a garra, o jogo duro. Eu havia falado isso; se o ABC entrar com disposição e pegada leva esse jogo. Olha, até onde eu consegui contar foram 30 faltas cometidas pelo Mais Querido. Mas é isso mesmo, falta faz parte do futebol.

Junior Negão: 1 jogo e meio e 2 gols marcados
O torcedor do ABC é imediatista demais. Lendo bate-papos sobre nosso time em diversos sites o nome de Junior Negão aparece em várias listas de dispensa. Ora, o cara não jogou uma partida inteira sequer, e contando todo o tempo que jogou foram 135 minutos, e 2 gols marcados. Só não marcou naquela fatídica partida contra o Campinense. Aliás perdeu aquele gol ridículo de cabeça. O ABC não vai contratar nenhum Romário em boa fase, que faz gol em cada partida. Esqueçam isso. Agora daí a pedir a cabeça de todo jogador que joga apenas um jogo e não faz gol, aí é demais. A mesma coisa serve pra Gedeon. O cara é desengonçado mesmo. Se ele não recebe a bola livre, é dificil do jogador manter a bola no pé com o marcador no lado. Gedeon sofre do mal de Valdir Papel, pernas longas, meio desengonçado E NÃO PODE RECEBER BOLA NO SUFOCO. Ele e os jogadores que jogam com ele precisam acertar esse detalhe. No lance do primeiro gol do Mais Querido hj, Gedeon lançou a bola sob vaias da torcida, a bola chegou a Junior Negão que meteu pra dentro.

Augusto Recife finalmente mostrou raça
Ele entrou bem no segundo tempo contra a Portuguesa e depois desapareceu. No jogo anterior eu o culpei por não dar cobertura em 2 lances que originaram em gols do Bragantino. Mas hj ele mostrou a raça de um bom volante. Correu o jogo inteiro sob forte chuva, desarmou inúmeras bolas e mostrou que é o cara.

ABC vence desfalcado
Outra coisa que deve ser ressaltado aqui é que o Mais Querido jogou sem Sandro, sem Leonardo e sem Bruno Barros, talvez os mais técnicos e eficientes jogadores do elenco. Demonstra que o grupo, se tivesse entrado com vergonha na cara contra Campinense e Duque de Caxias não estaria na zona de rebaixamento hoje.

Como o título do post informou, o ABC joga cada jogo valendo o campeonato.
Agora é continuar matando um leão a cada partida. São 9 vitórias que faltam. Mais alguns pontinhos fora de casa ajudam e muito. Próxima partida é contra o Figueirense, já nessa sexta. O Figueirense, apesar dos 30 pontos, nas últimas 6 partidas perdeu 4, empatou 1 e venceu 1 também. Egídio expulso essa noite não joga contra o ABC. Mas o artilheiro Rafael Coelho joga sim, e é perigoso.

6 comentários:

Anônimo disse...

a) Que felicidade ! ABCzão do POVÃO !

b) Essa vitória foi da garra, da determinação. Da vontade de vencer !

c) Agora é seguir com esperança pois toda realidade de hoje foi um sonho no passado.

Leonardo ( jlgmbezerra@ig.com.br )

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO

d) Ontem colei as fotos da homenagem ( a Pedro Pradera e Cláudio Oliveira ) no vestiário do Frasqueirão.

e) Hoje terminei o serviço, ou seja, concluiu a colagem das fotos batidas por Jackson e Alexandre Costa.

f) Fou muito bom assistir ( ao vivo e a cores ) o interesse dos jogadores em observar tais fotos. Só tando lá pra ver ! Foi muito bom ! Valeu.

g) Acho que, de certa forma, termina por ser uma motivação para o atual elenco do ABC.

i) Motivação ? Sim ! Em agosto/2008a homenagem foi para Pedro Pradera e Cláudio Oliveira, já no futuro serão eles, ou seja, os jogadores do ABC de 2009.

j) Valeu FRASQUEIRA.

Leonardo ( jlgmbezerra@ig.com.br ).

Luciano disse...

Foi uma vitória na garra e determinação. Que seja assim em todos os jogos!

Anônimo disse...

Admiro muito esse cara aí de cima, o Leonardo, um grande abecedista.

Sobre o jogo, não posso negar minha felicidade nem esconder uma pontinha de indignação: por que não jogamos com tanta raça contra Campinense e Duque?

Por que?

Deus queira que os 6 pontos não nos falte...

E há ainda esperança...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Jacson Artson disse...

Ufa, agora faltam 10 vitórias, ou 30 pontos como acharem melhor. Isso pq estou contando com 48 pontos e não 45 como muitos falam!!!


Ao deitar para dormir, fiquei pensando que éramos pra estar com no mínimo 6 pontos a mais, mas na verdade tínhamos condições de 9 pois os jogo aqui contra o Brasiliense tínhamos tudo pra ganharmos. Paciência, vamos em frente pois o caminho é pesado e sinuoso.

José Carlos de Medeirops disse...

Leo vc é o cara. Jogador de verdade quer sim ser lembrado por toda a vida no clube que ele joga. Digo. Jogador de verdade. Temos muitas homenagens a fazer a vários jogadores que passaram pelo ABC e aqueles que derem o sangue pela nossa agremiação. Pradera disse a esse atual grupo do ABC. "sim, joguei com salários atrazados mais nunca o ABC deixou de me pagar" disse isso em Brasilia na frente de todos os jogadores do ABC e eu estava lá ao vivo e a cores. Queremos sim homenagiar todos os atletas de 2009. - FAÇAM O ABC.FC DE NATAL CONTINUAR NA SÉRIE "B". NÃO ESQUECEREMOS JAMAIS.