sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pegada + tática: esse é o sucesso da série B

Tenho assistido diversos jogos de vários times da série B.
E com o ABC isso também não é diferente. Marcação forte com pegada, chegando junto do adversário sempre foi a tônica da segundona. Se o time agregar a isso um bom esquema tático certamente não levará gol. O ABC de Ferdinando chegou a ser assim. O problema é que não fazia gol. A tática do nosso time no início do ano passado era por demais defensiva. O ABC de Flávio Lopes é um time muito forte do meio pra trás. Ele conseguiu acertar isso. Ganhamos da Portuguesa e do Paraná assim.
Essa mesma receita está sendo empregada também agora por Heriberto da Cunha no Brasiliense. E a tal "pegada" é muito mais forte por lá. O zagueiro Cris chega a exagerar e ser bem violento em suas antecipações. No jogo contra a Ponte Preta, 3 a 0 para o Brasiliense, logo no começo do jogo Cris mostrou as travas pra Fabiano Gadelha, e deu resultado. Após esse lance Gadelha se escondeu.
O Juventude também fez isso na rodada passada contra a Portuguesa, e venceu o jogo.
No início do campeonato, Guarani, Portuguesa, Ponte, times bem técnicos pareciam que iam dar um salto em pontuação. Ai os times de "pegada" os alcançaram.
Se esses times agregarem pegada ou se os times de pegada se tornarem mais técnicos, teremos daqui pra frente um campeonato mais equilibrado.
Já está, mas pode ficar mais.

Nenhum comentário: