sábado, 29 de agosto de 2009

Bravos ABCdistas

Não há o que falar mal dos jogadores que atuaram ontem. Todos eles bravos ABCdistas. A garra que faltou no jogo contra o Bragantino, por exemplo, sobrou ontem. Essa deve ser a postura daqui até o final do campeonato.
Mas perdemos o jogo. Credito isso a dois fatores. Primeiro à arbitragem. O gol do Figueirense foi irregular, o jogador que marca está em completo impedimento quando do lançamento. Isso é claro como água, erro grotesco do bandeirinha. O senhor juiz ainda não marcou uma penalidade sofrida por Ricardinho. Ricardinho exagera, claro, no lance, mas o zagueiro deixa a perna onde nosso atacante tropeça. Alias o senhor juiz entrou na onda da torcida no segundo tempo e expulsou Marquinhos "no grito", ele deixou o jogo rolar com jogadas duras no inicio do jogo e depois desandou em dar cartões amarelos ao ABC.
Por esse motivo vem o segundo fator que desencadeou na derrota do Mais Querido: as substituições erradas da equipe técnica. O jogo estava pegado, muito forte, o ABC já tinha 3 cartões amarelos quando o ABC faz sua primeira substituição, sai Gedeon e entra Tucho. Ora, a partida nesse momento, com campo pesado e jogadores sem qualidade, encaminhava-se ainda para o jogo duro. O ABC indubitavelmente iria fazer mais faltas para segurar o jogo. No meu entender as substituições tinham que ser voltadas para o esquema que o ABC postava em campo. Gedeon tava mal, mas estava mal apenas nos lançamentos aos 2 atacantes, ele ainda cobria bem a marcação.
Acabou que o ABC também teve Ricardinho expulso, pois levou o primeiro cartão amarelo no "suposto" penalty inventado, e o segundo em um lance que a TV não mostrou, a princípio ele meteu a mão na bola. Segundo o comentarista da mesma forma que o atacante do Figueirense tinha feito na jogada anterior e não levou cartão.
O ABC terminou o jogo com 2 jogadores a menos.
Agora é torcer para os titulares que ficaram em Natal se recuperando que se recuperem de fato.
No próximo jogo é vencer o Juventude!

Um comentário:

João Maria disse...

LANTERNA LANTERNA LANTERNA
LANTERNA LANTERNA LANTERNA
LANTERNA LANTERNA LANTERNA
LANTERNA
LANTERNA
LANTERNA
LANTERNA
LANTERNA
LANTERNA
LANTERNA LANTERNA LANTERNA
LANTERNA LANTERNA LANTERNA
LANTERNA LANTERNA LANTERNA