domingo, 16 de agosto de 2009

Cobrar sim, desistir jamais!

Se alguém me provar por A + B que desistir agora é a melhor coisa a fazer, eu também faço! Não existe lógica possível em jogar a toalha ou deixar de torcer nesse momento.
Vejamos se o ABC cair para a série C, e TAMBÉM no meio do próximo ano o ABC estiver em situação complicada do campeonato, é pra desistir TAMBÉM da série C? E se cair da C? É para desistir também se estiver em um momento ruim na série D e amargar mais um ano sem calendário?
Francamente, essa lógica é de primário!

TODOS VOCÊS QUE DESISTEM AGORA NÃO SERVEM PARA SER DIRIGENTES DO ABC!

EM MINHA EMPRESA, EU NUNCA CONTRATARIA ALGUÉM QUE DESISTE QUANDO A SITUAÇÃO ESTÁ COMPLICADA.

Arrumar o campo e o extra-campo

Agora é momento de cobrança por parte da torcida. Cobrar dos jogadores e da diretoria! Cobrar sempre. Vc como cidadão tem que sempre cobrar do governo se ele age errado. Imaginemos se sua rua tiver um cano de esgoto estourado em frente a sua casa:
- Desisto! Já chamei muitas vezes a prefeitura e eles não vem consertar. Portanto desisto, vou viver o resto da vida com o esgoto à frente de minha casa.
Isso não existe!
Black Ace falou bem no blog PapoAlvinegro. É (já passou da) hora de botar pra fora os jogadores mercenários. De que adianta ter Fausto, Tiago Cardoso, Alex Oliveira, todos caros? E desde quando Gedeon é melhor que Rodriguinho? O ABC acertou em algumas contratações, como o lateral Bruno ou o zagueiro Leonardo. Quem não presta, que vá embora. Enxuga o elenco pra pagar certinho os que querem jogar bola.
A diretoria precisa novamente agir como agiu no início do ano no momento em que nosso rival anunciou mega-contratações.

ONDE ESTÃO OS 150 CONSELHEIROS DO CLUBE, QUASE TODOS EMPRESÁRIOS DE SUCESSO E/OU POLÍTICOS DO ESTADO?

Alguns deles, como Cláudio Porpino e Tertuliano Pinheiro assumiram pastas públicas e em pouco tempo já mostraram bons serviços por lá.

POR QUE NÃO FIZERAM NO ABC? O ABC TEM, COMO CONSELHEIROS, OS MELHORES PUBLICITÁRIOS DE NATAL. ELES SÓ TRABALHAM EM SUAS EMPRESAS? DE QUE ADIANTOU A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ACONTECIDA MÊS PASSADO?

Sobre o futebol, já falei. É enxugar o elenco desses jogadores mercenários, sem alma, e treinar, treinar. Até pq da pontuação do ABC até o 17º colocado são apenas 4 pontos. A situação é delicada mas longe de impossível.
Você, torcedor alvinegro, tem que cobrar do clube, da diretoria, dos jogadores.
Desistir, jamais!

8 comentários:

Luciano disse...

Me admira muito sua esperança.
Mas francamente, estamos na C.
O nosso problema é mais em cima. No próximo ano, talvez, sem estes que nos dirigem (?) poderemos (ou eu poderei) voltar a ter esperança em algo melhor para o nosso tão sofrido ABC FC.
Nao adianta. Pensamento pequeno dá nisso. Pensar em montar time para permanecer na B dá nisso. Ter um presidente que vai a rádio reclamar de uma torcida que coloca 7 mil para assistir o ultimo contra o penultimo é demais para meus ouvidos e meu orgulho.
Vou ficar por aqui e fico admirando sua fé e esperança, algo que para mim inexistem nesse momento.
Saudações alvinegras.

Gustavo Lucena disse...

Alexandre, parabenizo mais uma vez pela sua fé na salvação do nosso ABC.

No entanto, com a mentalidade derrotista que impera nas hostes do Frasqueirão, eu já joguei a toalha.

Pra que perder meu tempo em ir a diretoria fazer cobranças se quando chegar lá na primeira palavra que falar serei prontamente massacrado?

Acho que o único jeito de fazer cobranças é nas eleições, quando será dada uma oportunidade de mudar tudo isso que está aí.

Tem coisas caro Alexandre Costa que um dia cansa.

É como falou o Black Ace, futebol é diversão, o ABC é uma diversão, um lazer. Eu mesmo vou lutar para deixar de ver o ABC como um meio de vida, algo que seja capaz de determinar o meu humor da próxima semana.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

a) Não posso desistir agora ! Temos ainda 19 batalhas !

b) Não posso chegar para os meus soldados, com mais de 20 batalhas pela frente, e dizer que vamos perder tais batalhas...

c) Cada jogo agora virou realmente uma batalha !

Anônimo disse...

Perdemos a chance de escapar do rebaixamente após as derrotas em casa para Duque e Campinense.

Outra coisa, o 17º cai.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Espero estar errado e você o certo.O fio de esperança que ainda restava sobre mim,ontem foi embora.Sou ABC hoje e SEMPRE!

Anônimo disse...

Caro AMIGO "BlogARCosta"... Estou com voce, acho que ainda existe grandes CHANSES de sairmos dessa situação. Desde que a DIRETÓRIA tenha ATITUDES e ponha em prática essa sua opinião. Ou seja, mandem EMBORA esses MERCENÁRIOS, coloquem os PRATAS DE CASA juntamente com LEONARDO, BRUNO BARROS, BÔSCO, MARQUINHOS MOSSORÓ, JUNINHO E FABIANO.

Anônimo disse...

Futebol é comprometimento.Tudo na vida é foco, trabalho. Eu mesmo já fiquei 3 meses sem receber, mas mesmo assim trabalhei com afinco.
Não foi fácil.
Infelizmente não se pode dar emprego a todos, só a quem tá comprometido com o ABC.

Anônimo disse...

a cada rodada q passa a confiança aumenta mais ainda...



série C 2010 eu CONFIO....