segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jogar como um time pequeno

Como a bola continua rolando, e ainda vamos chegar à metade do campeonato, vamos falar sobre o futebol do Mais Querido.
3 contratações: Alexandre Oliveira, já conhecido; Tucho, meia de ligação, que passou por clubes importantes nacionalmente (foi uma indicação dupla de Flávio Lopes e do lateral Bruno), e o zagueiro Rafael Pedro, vinculado ao Botafogo de Ribeirão Preto.
Não vou falar sobre nenhum deles pq jogador contratado é que nem mulher, só depois de casado é que vc vai saber realmente quem é!
De qualquer forma mostra que alguma coisa está sendo feita no elenco. Mas eu penso que isso é a metade do trabalho; a outra metade é a dispensa de jogadores sanguessugas/mercenários. Há muito se fala em despensas no ABC, mas claro que isso custa, e é preciso um cuidado financeiro em se dispensar jogadores. Mas que tem que mandar embora, tem sim!

Jogar recuado é como o ABC sabe jogar
Olha, as 4 últimas partidas que o ABC marcou pontos foram nos empates contra Guarani (dentro) e Brasiliense (fora), e as vitórias contra Paraná (fora) e Portuguesa (dentro).
Todos concordam que os 4 times são MELHORES que o Duque de Caxias e o Campinense? Eu acredito que sim.
Nesses 4 jogos o ABC jogou com 3 zagueiros e 2 volantes, recuado, chamando o adversário, e agindo no contra-ataque, explorando nossos 2 atacantes velozes - Ricardinho e Ivan. E isso deu certo.
Contra o Duque e o Campinense, adversários teoricamente mais fracos, o ABC tentou jogar como time grande. E se fudeu! Nosso meio de campo não é habilidoso para isso. O esquema com apenas 1 meia não funciona! E quando o meia não joga bem ai é que não funciona mesmo. Ano passado, no Frasqueirão, a torcida pediu encarecidamente que Artur Neto colocasse 2 meias. Tínhamos Gadelha e Jean Carioca, e ai deu certo.
O que quero dizer com isso: ou o ABC contrata 2 meias BONS (espero que Tucho seja um) e os põe pra jogar, ou joga como um time pequeno o resto do campeonato.
Jogar como um time pequeno deu certo nas últimas 4 partidas.
Jogar como um time grande só com 2 meias habilidosos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim. Muito bom esse seu post.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Modéstia a parte, os outros post também são bons.
Só que cada um pensa diferente...vc, eu...
Mas assim caminha a humanidade!
Abraços.

Anônimo disse...

Pois é. Vc está certíssimo. Gosto muito do blog e por isso, juntamente com uma cambada de gente, visito este espaço diariamente.

Sou muito cabeça dura...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

contratar dois meias de ligação com IVAN E RICARDINHO no ataque???

ops..SELMIR E JUNIOR NEGÃO tbm???

só tem uma solução..é dispensar uns 11 jogadores e contratar mais onze pra vê se dá certo..

lembrando que o AMÉRICA só escapou no ano passado pq contratou jogadores que fizeram a diferença como CASCATA, JÚLIO TERCEIRO, MAISENA, DANIEL, ALOÍSIO E FABIO NEVES...

se o abC fizer algo parecido pode até escapar, só que tá ficando tarde demais....

Anônimo disse...

Não conheso pessoalmente nem um jogador do ABC, os conheço em campo jogando. Gostaria de saber quais forão os criterios para dispensas de Fabio Sasi e Paulo Muse. Paulo muse esta ha quase dois anos no ABC e so agora é que descobriro que ele não é goleiro de seie B, e Fabio Sasi a unica partida que fez foi contra o Fortaleza entrou e resolvel terá sido este seu prenio a dispensa.
Sinseramente estamos perdidos, O treinador mexe mau no time e os jogadores é quem paga, Sandro não esta bem fisicamente literalmente anda em campo,mais quem sai Gaucho unico sagueiro consioente em campo.
Pressiso dizer mais augunha coisa so pedi a Dues que tenha piedade nos, VOLTA ARTU NETO VOLTA POR FAVOR.

João Maria disse...

"Jogar como time pequeno" essa é a sua proposta. E você não acha que a equipe alvinegra já está fazendo isso? Afinal o ABC é time pequeno e está na vice-lanterna, podendo assumí-la de vez hoje à noite. Para que isso ocorra, basta o Campinense vencer seu jogo contra a Portuguesa. Você ainda vai sofrer muito!

Anônimo disse...

Alexandre, concordo que jogar com uma meia só não funciona. Independentemente de quem seja o meia ou de quem seja o treinador.

Fico feliz de ver posts dos americanos aqui. Isso mostra que, apesar da nossa situação, eles permancem se preocupando com o ABC. Lendo notícias, comentando sobre nosso time em sites e blogs etc...

Ora, se eles se preocupam por que razão nós desistiremos?

A caminhada até o final do campeonato é dura, mas o que vale é a situação ao término da 38a rodada. O meucão 2008 que o diga...

Saudações alvinegras.