domingo, 17 de outubro de 2010

Critérios de desempate

O ABC joga a segunda partida pelo empate.
Se o ABC perder pelo mesmo placar - 1 a 0 - a partida irá para as penalidades máximas.
Qualquer outra vitória do Águia, o time paraense é que leva a melhor.

O artigo 15 reza isso. Veja:
Art. 15 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final de cada uma das segunda, terceira e quarta fases o desempate para indicar o classificado será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase:

1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
§ 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada 10 minutos após o término da partida de volta.
§ 2º – Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.
§ 3º – O mando de campo do jogo de volta pertencerá na terceira e quarta fases ao clube com maior número de pontos ganhos em todo o campeonato, até a fase em disputa, observados os critérios do Art. 13 para a necessidade de desempate.

Agora, atentem-se ao parágrafo terceiro. Passando o ABC pelo Águia (se Deus quiser) o ABC pegará o vencedor de Paysandu e Salgueiro. O Mais Querido hj tem 15 pontos somando tudo, igual ao Paysandu. Se o Salgueiro passar tmb vai a 15. Com relação ao Paysandu, perdemos em saldo e em numeros de gols pró. Esse critério define o mandante da partida de volta.
Claro que o foco é a partida contra o Águia. Mas caso estivermos vencendo essa partida, o ideal é sempre estar em busca de mais gols!

Em tempo
O Salgueiro acaba de vencer por 3 a 2 o Paysandu, em plena Curuzu.
Isso quer dizer que o site Chancedegol é uma verdadeira bosta, e que o time pernambucano está na serie b. Alem disso eles chegaram aos 15 pontos que eu falei. O ABC, portanto, se empatar com o Águia já trás a semi-final para o Frasqueirão como partida de volta. E com uma vitória também terá muitas chances de levar uma possível final pro Frasqueirão.
Pé no chão porque o Salgueiro mostrou que se vence fora de casa.

Nenhum comentário: