sábado, 2 de outubro de 2010

Dia de Frasqueira!

Sabadão, véspera de eleição, ABCzão do povão em joguinho.
Joguinho?
Leandro Campos mesmo entregou os pontos quando disse que apenas foi um "amistoso de preparação". Então não vamos entender como uma "partida de futebol".
Não vamos?
Eu não vou! O ABC até pode ter entrado em campo hoje exatamente como o Brasil entrou contra a Bulgária pela Copa do Mundo de Vôlei Masculino, hoje a tarde. Pra quem não sabe, o Brasil precisava perder para cair numa chave melhor, além de poupar o elenco, claro.
Então o ABC entrou apenas para manter o ritmo do jogo?
Pode ser. Acho que sim. Estréia de Leandrão, Jackson, e Pio no Frasqueirão.
Por isso, vamos então às rapidinhas do sábado:

Dia de Fraqueira
Não...não estou falando da torcida maravilhosa do Mais Querido. Tô falando mesmo do termo que originou o nome de nossa torcida: a boa de velha Frasqueira refrescante. Para um jogo na manhã de Natal, nada mais indicado que uma Frasqueira, com água, cerva, gelo...bem assim ó, no pé da gente.

Eles estão acostumados, a gente não
Um trabalhador normal, eu, você que está lendo aqui, faz 8 horas de trabalho diário. O jogador profissional não tem essa "jornada", mas treina de manhã sim! Os jogadores do Mais Querido já estão acostumados a treinar fisicamente pela manhã, no calor do campo de treino Alberi. A gente não! Então meus caros colegas torcedores, preparem o "kit Frasqueira": Um bom esfria-bunda (aquela almofadinha tradicional que alguns torcedores veteranos já levam), um boné caprichado, e água, muita água. A Frasqueira mesmo deve está enquadrada naquela lei que não se pode levar objetos que possam ser arremeçados. Num sei, é um caso a pesquisar.

Pio tem vaga
Repito o que disse sobre o último jogo de Ricardo Oliveira contra o Fortaleza. Não sei se é falta de ritmo de jogo, ou se era por causa do amistoso, mas a nossa dupla de volantes tá jogando longe do que já jogou esse ano. Pio tem vaga nessa dupla, e seu lugar seria no de Ricardo, pois o ABC precisa desse jogador de vem e chuta de fora da área.

Leandro fez o seu papel
Leandro o atacante, não o treinador.
É o papel do camisa 9 fazer gols. Não precisaber jogar futebol, e apenas botar a bola pra dentro. Leandrão fez com o pé e com a cabeça, mostrando todas as possibilidades de gol. É um alívio pra Frasqueira (desta vez a torcida), visto que João Paulo e Éderson já não fazem gol com bola andando faz teeeempo.

Gabriel x Gabriel
Difícil ter que repetir aqui mais uma vez. É foda!
Cansa, sabe...
Mas esse é o ano do ABC, não tenho dúvida disso. É o que importa.

Águia apenas treina
Enquanto o ABC joga, o Águia treina. Jogo-coletivo só na semana que vem, contra o Parauapebas. Os jogadores estão apenas treinando fisicamente. Felipe Mamão, que não jogou contra o Fortaleza, machucado, está recuperado para fazer dupla com Torrô. Juntos fizeram mais da metade dos jogos do Águia. Perigosos para a nossa dupla de zaga.

Papo Alvinegro noticiou, ML repetiu
Portanto vou reproduzir quem noticiou primeiro: "O Estádio Zinho Oliveira ainda não entregou o citado Laudo a CBF e mesmo assim o Águia mandará seus jogos pelo Campeonato Brasileiro lá. A equipe Paraense precisava enviar até o dia 5 de outubro o LVE, mas a Federação Paraense de Futebol conseguiu 30 dias de adiamento, ou seja a entrega ficou para o dia 5 de novembro, através de uma manobra que contou também com a participação da Promotoria local.
Portanto, o ABC Futebol Clube acabará por jogar em um Estádio de futebol sem estar vistoriado, tudo por uma manobra politiqueira da CBF e da Federação Paraense.
Abre o olho diretoria Alvinegra, senão acabaremos engolidos.
"

Um comentário:

Jacson Artson disse...

Se existe uma vistoria para possível liberação para um determinado jogo/competição, como é que se emiti um documento adiando essa vistoria para 30 dias depois e neste período tem um jogo importante? Se nesses 30 dias não houvesse nenhum jogo, fico até calado, que não é o caso.

O que posso dizer? Brasil, a terra dos jeitinhos! Amém!!!