sábado, 16 de outubro de 2010

Esse sim é o Claudemir

Antes de tudo, o jogo foi bem complicado de ser visto.
Primeiro porque a TV Brasil/TVE/TVU não cumpriu o que prometeu, e acabou transmitindo o jogo do Ituiutaba (falo disso no próximo post).
Dai fui pra internet. Esse é o segundo ponto.
A transmissão da TV Brasil pela internet é uma m&rd@! Telinha pequena, minúscula, com um atraso muito considerável. Mal dava pra ver a bola! Pra quem tá acostumado a ver jogos pela internet, o justin TV é muito superior ao que a TV Brasil inventou.
Resultado: fiquei ouvindo pela 95 FM e em seguida acompanhava os lances pela internet; só assim dava pra entender as jogadas.
E do pouco que eu entendi dá pra se tirar algumas conclusões:

- O Futsal do ABC era pra ter ido à Marabá. O campo é de dimensões ridículas, e a bola saia a cada 4 troca de passes. Ou saia pela lateral ou pela linha de fundo. Por isso falei dos jogadores do futsal; eles tem muito mais habilidade em campo pequeno.

- O campo é ruim mesmo! Na foto abaixo (em preto e branco) temos uma imagem da lateral de campo, lugar onde a bola vai com menos frequencia, e por isso essa parte do campo parece melhor. No meio e, principalmente, dentro da área o campo é um horror. Olha! Já fui assistir a jogos do ABC em Campina Grande, em Caruaru, em Vitória de Santo Antão (esse dai eu achava que tinha sido o pior de todos), mas o Zinho de Oliveira se superou.

- O jogo não foi bom! Me desculpem os "jornalistas profissa" que disseram que o jogo foi bom. Não foi, tecnicamente. Taticamente o ABC foi quase perfeito. Os jogadores fizeram exatamente o que mandou Leandro Campos. E a bola até chegou bem pra João Paulo chutar a gol. Umas 2 ou 3 vezes o garoto teve chance, e mandou fraco. A maior chance de gol foi desperdiçada por Preá. Ele recebeu a bola sozinho na grande área, ele e o goleiro. Tentou colocar por baixo das pernas de Alan. Chutou fraco e perdeu o que seria o primeiro gol alvinegro. Leandrão ainda estava sozinho a 3 metros dele. Suéliton ainda teve outra grande chance, chutando em cima do goleiro. Os laterais, aliás, participaram MUITO do ataque ABCdista, contrariando o blogueiro aqui. Eu mesmo achava que não haveria espaço para os laterais. Errei.

- Claudemir faz o que deve ter feito. Participou decisivamente do ataque enquanto esteve em campo. Quando ele entra ao lado de Cascata, Leandro Campos tenta segurar ele, pois o nosso treinador gosta sempre de um terceiro volante nessa posição. Hoje ele entrou como meia. Participou, chutou, e fez gol. Um golaço. Após um excelente pivô de Leandrão.

- Festa total para os ABCdistas, que agora esperam o jogo de volta. Festa maior ainda para os poucos ABCdistas que foram a Marabá. Que beleza!

No jogo de volta, 18mil ingressos vendidos!
E o jogo às 9 da manhã só fez o domingo se tornar integralmente alvinegro. Isso para nós, torcedores.
Para os jogadores, concentração total, sem salto, sem frescura.
Com seriedade o ABC estará de volta à segundona.

Vamos subir BC!

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

OLHO na ARBITRAGEM !!! Olho aberto no Frasqueirão.