sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Judas Tadeu, na minha opinião

Olha, conheço Judas.
Conheço assim de bater papo mesmo, fui inúmeras vezes ao ABC para conversar sobre o clube, dar dicas, opiniões, que as vezes foram atendidas e as vezes não, claro.
Participei de projetos junto ao clube na gestão dele, como também já participei dessa nova gestão 2010. Aliás, muito do atual Sócio Torcedor teve meu dedo.
Em janeiro desse ano, estive reunido com membros da diretoria nova até tentando participar de um novo projeto (que não deu certo agora mas que ainda vai dá, se Deus quiser).
Portanto sinto-me a vontade para emitir minha opinião.

E o que eu penso é extritamente profissional; minha opinião é que não cabe uma pessoalidade nesse caso. Não existe como se ter uma conotação pessoal quando se envolve eleições. Estamos tratando de algo profissional. Sai uma diretoria e entra outra.
Em um clube de futebol, em uma empresa, em um mandato eleitoral, e até mesmo em um contrato matrimonial, o que vale é a atual gestão. As gestões passadas são gestões passadas, e ponto final.
Até porque uma nova gestão muitas vezes vem de uma chapa de oposição. O que o dirigente anterior pode fazer numa situação dessas? Quase nada, se não for nada.
Quando um presidente da república sai e entre o próximo, o que o anterior vai fazer?
O pior é que acontece que tem gente que ainda fica achando que o presidente é o anterior. Judas, por exemplo, teve seus grandes méritos e vai ficar na história do Mais Querido pelos seus feitos. Muito temos que agradecer a ele. Leiam a carta que ele mandou pro Marcos Lopes aqui. E pronto!
Lembro de quando Lula foi eleito. Por mais de um ano a colunista da Globo Miriam Leitão falava e escrevia mais sobre FHC do que sobre Lula. Essa sim é uma viuvaça!
E quando há uma separação no casamento. Qual o ex-marido que quer voltar na casa dela e dar de cara com uma bela trepada?
Meu amigos.
Gestão nova é gestão nova.
No máximo, o "anterior" pode participar da nova gestão caso for explicitamente convidado para tal. Acontece algumas vezes, mas é raro.

O ABC hoje tem uma gestão super-profissional e que continue assim.

É que claramente em Natal há essa coisa de "se alguem fez algo direito ele tem que continuar sempre". A democracia não é assim, não funciona assim.
Veja o governo FHC. Ele (na gestão Itamar Franco) criou o Plano Real. Parabéns, ótimo. Deu certo pra todo mundo. Mas a fila anda, meu velho, e precisávamos à época de coisa nova, de mecher com o social, com o povo pobre. Tava faltando isso, que veio com o governo Lula.

Em Natal, no RN, pensa-se diferente.
Tanto que continuamos votando nos mesmos Alves, nos mesmos Maias. Por mais que eles tenha feito algo de bom pro estado (coisa que eu discuto muito), a fila já andou pra eles ha muito tempo! O povo é que não entende o conceito de democracia.
Nós não temos que idolatrar pessoas, mas enaltecer os feitos.
Gente nova, idéias novas, mudanças são sempre bem vindas.

Minha opinião final:
Judas fez certo em sair da direção do ABC (Conselho Deliberativo é direção, e forte!).
Judas fez errado em ter demorado para ter feito isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

A comparacao com o casamento ehv perfeita. Paravens

Anônimo disse...

Acho que o melhor que a torcida e a direção do ABCFC têm a fazer é não perder o foco.
Vamos nos preocupar com o campeonato brasileiro e CN e não com uma ovelha desgarrada que resolver rodar a baiana exatamente num momento como esse.

Acho que é melhor encerrar esse caso, pois ele pode ser resolvido facilmente posteriormente.

PARA MIM, O MAIS IMPORTANTE, NÃO É INALTECER DIRETORIA A OU B, NEM MUITO MUITO MENOS LEVANTAR A BOLA DE JOGADOR A OU B ALÉM DA CONTA.

O MAIS IMPORTANTE É O CLUBE, INALTECER O ABC FC.

GRATO,

Elven Costa

Anônimo disse...

resumo em poucas"PALAVRAS" a existencia do senhor JUDAS TADEU GURGEL, a frente do ABC FUTEBOL CLUBE... SE NÃO FOSSE SUA "INSISTÊNCIA" JUNTO A DIREÇÃO DO ABC NA ÉPOCA. COM CERTEZA AINDA ESTARIA-MOS COM O "ABC FUTEBOL CLUBE" RESIDINDO NAQUELA "CASA DE TAIPA"... PRÓXIMO AO PÉS DE EUCALIPTOS, PRÓXIMO AQUELA GRANDE CAIXA DÁGUA E BEM PRÓXIMO DO BURACO DA VILA CHEIO DE LIXO!!!!!

DIGO SEM MEDO DE ERRAR, NÃO SOU PARTE DAS VIUVAS DO JUDAS... NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDE-LO E (INFELISMENTE!) NÃO CONHEÇO E NEM TÃO POUCO SOU AMIGO DO SENHOR JUDAS TADEU GURGEL.

SÓ SEI DE UMA COISA, PRA MIM O SENHOR JUDAS TADEU GURGEL. É O "CARA" QUE REVOLUCIONOU A MASSA ALVINEGRA. ELE FOI O ÚNICO DOS PRESIDENTES, QUE NOS ÚLTIMOS 30 ANOS. MODERNIZOU E ESTRUTUROU O "ABC FUTEBOL CLUBE", TRANSFORMANDO EM UM CLUBE DE VERDADE.

PERGUNTO, PORQUER OS OUTROS PRESIDENTES QUE POR LÁ PASSARAM NÃO CONTRUIRAM O QUE JUDAS CONSTRUIU????

JUDAS, VOCE PRA MIM SERÁ E CONTINUARÁ SENDO O "CARA"... DIGO SEM MEDO DE ERRAR, QUANDO O ABCZÃO ESTIVER A VER NÁVIOS, SEM RUMO E SEM PORTO PARA ÂNCORÁ... VOCE SERÁ ACIONADO PARA COMANDAR ESSE PEQUENO "BARCO" QUE VOCE CONSTRUIU... E QUEM LHE CONHECE E SABE DE SUA CAPACIDADE, ESTARÃO LHE IMPLORANDO PELA SUA VOLTA, PORQUER SABEM DA SUA CAPACIDADE EM ADMINISTRAR UM PEQUENO CLUBE DO NORDESTE, E QUE UM DIA PENSA EM SER GRANDE!!! QUEM LHE CONHECE, SABE QUE VOCE SERÁ E SEMPRE SERÁ O "CARA" QUE TEVE A CORAGEM E OUSADIA PARA TRANSFORMAR O TIME DO ABC... EM "ABC FUTEBOL - CLUBE.

Anônimo disse...

Eu acho que você é um completo idiota.

Não é porque uma gestão entra que a outra deve sair. Oposição é a base da democracia.

As coisas positivas feitas numa gestão devem ser continuadas nas posteriores e as negativas canceladas.

Os créditos devem ser reconhecidos

E é um completo idiota novamente quando me fala que FHC criou o plano real.

Vá estudar sobre o plano collor que vc vai entender o q é o plano real, seu imbecil.

Vc pensa que era só chegar e implantar um milagroso plano real para resolver a situação do país? Foi necessária uma transição, cheia de sacrifícios. O Plano real foi roubado por FHC. Apenas isso