quinta-feira, 8 de março de 2012

ABC 5x0 Trem. Veja os gols e a resenha completa do jogo



Ontem à noite, pela Copa do Brasil, no Estádio Glicério Marques, aconteceu à partida de estréia das duas equipes, debaixo de uma chuva fina, mas persistente o que deixou o gramado do Glicerão um tanto escorregadio. Os dois times iniciaram à partida com bastante cautela, obedecendo às táticas determinadas pelos seus técnicos e somente aos 7 minutos, o ABC conseguiu um escanteio. Dai até os 12 minutos a equipe potiguar mandou no jogo.


Por volta dos 15 minutos, o meio campo do Trem estava dando muito espaço para o time adversário, o que deixava inquieta a torcida da Locomotiva. Mais experientes, os potiguares mandavam no jogo. As bolas dos meias comandados por Levy não chegavam aos atacantes rubro negros Diego Ratinho e Renan.

Somente aos 23 minutos o Trem chegou pela direita e num cruzamento na área a pelota foi lançada para a linha de fundo.

Aos 32 minutos, numa jogada pela direita, o ponta Murilo foi à linha de fundo e cruzou certeiro para o atacante Raul, de cabeça abrir o placar, 1 x 0 para o ABC. O Trem sentiu o gol e o lateral direito Flavinho, depois de reclamação, recebeu um cartão amarelo do árbitro paraense.

Lá pelos 40 minutos, depois de mais uma falta, o zagueiro Rodolfo da Locomotiva levou cartão amarelo. Na cobrança, Raul desferiu um chute forte com o goleiro Alex mandando a bola para escanteio. Depois de uma rebatida do goleiro Alex, do Trem, aos 47 minutos, já nos acréscimos, o atacante Édson marcou o segundo gol dos potiguares. Em seguida o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo


O Trem voltou a campo com duas modificações, saindo o zagueiro Wagner, entrando o volante Anderson e o meia Mateus deu o lugar para o experiente atacante Max Jarí, com o técnico Hugo Sales tentando reverter o placar, enquanto o ABC voltou com o mesmo time. Já aos dois minutos a zaga do ABC cometeu falta em Maxi Jarí e na cobrança a bola foi para escanteio.

Aos 5 minutos o atacante do ABC Murilo quase faz o terceiro gol, com um chute forte que passou raspando à trave rubro negra. Quando a cronômetro marcava 11 minutos, em mais uma falha da zaga do Trem, o atacante Murilo, mesmo deitado, empurrou a pelota para o fundo da rede do goleiro Édson, aumentando para 3 a 0 em favor do clube nordestino.

Aos 15 minutos o Trem continuava não articulando jogadas entre o meio de campo e o ataque, com a torcida calada no Glicerão não acreditando no que estava presenciando, enquanto o ABC imprimia ao jogo ritmo de treino. Somente aos 18 minutos o Trem chegou à área do ABC, com um chute de Max Jarí que bateu na zaga e foi a escanteio, com o árbitro invertendo a marcação dando tiro de meta.

Aos 25 minutos, o técnico Hugo Sales do Trem, fez sua terceira e última alteração, entrando o meia Otaviano no lugar do lateral Flavinho. Pelo lado do ABC entrou Luís Ricardo no lugar de Elielton. Um chute de longa distância do meia Pretão, do Trem, acordou o sonolento goleiro do ABC.

Aos 33 minutos o atacante potiguar Édson entrou por detrás da zaga da Locomotiva e chutou rasteiro, no canto esquerdo, ampliando o placar para 4 a 0. Aos 36 minutos o ABC fez mais uma alteração, entrando Felipe Alves no lugar de Washington, já poupando seus principais jogadores visando o próximo jogo pelo campeonato potiguar no próximo domingo, enquanto o Trem já entregue aguardava apenas o término da partida.

No apagar das luzes, o jogador Murilo do ABC fechou a tampa do caixão da Locomotiva ampliando o placar para 5 a 0. Com o resultado, o Trem está eliminado da Copa do Brasil sem direito ao segundo jogo, por ter perdido por mais de dois gols de diferença. Decepcionada, a torcida amapaense vaiou o elenco do Trem quando deixava o gramado do Glicerão.
 
Fonte: http://www.jdia.com.br/

Nenhum comentário: