sexta-feira, 30 de março de 2012

Depois de Demóstenes, Agripino. E tudo na gaveta do Gurgel

A operação "Sinal Fechado" deflagrada pela polícia e MP estaduais do RN, pegou José Agripino!

E adivinha em qual gaveta estão os dados do processo para investigar Agripino? "Brindeiro" Gurgel!
Tudo parado na PGR.

Veja matéria do Diário de Natal:

Sinal fechado: Agripino é acusado de receber R$ 1 mi de Gilmar da Montana

Publicação: 30/03/2012 07:39 Atualização:
De Paulo Nascimento, especial para o Diário de Natal

A divulgação, ontem, por parte das redes sociais, do termo de interrogatório do empresário Gilmar de Carvalho Lopes, proprietário da Montana Construções, até então mantidas em sigilo, do processo da Operação Sinal Fechado, trouxe novidades para o caso, que foi deflagrado pelo Ministério Público no fim de novembro do ano passado.

De acordo com o documento, datado de 24 de novembro de 2011, e assinado por Gilmar e pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público Eudo Rodrigues Leite e Rodrigo Martins da Câmara, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, teria recebido em seu apartamento do Morro Branco, o advogado George Olímpio, acusado de comandar o esquema de corrupção no programa de inspeção veicular do Detran. Nesse encontro, ainda segundo o termo de interrogatório, estavam presentes Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, que teria testemunhado o recebimento, por parte do senador,de R$ 1 milhão destinado à campanha eleitoral de 2010.

O nome de José Agripino não constou originalmente da denúncia, porque o Ministério Público não tem competência para investigar o senador. Por isso, o depoimento de Gilmar foi encaminhado à Procuradoria Geral da República, em Brasília. Desde então, as investigações estão a cargo do procurador geral Roberto Gurgel.


A matéria sumiu das páginas principais do Diário de Natal, da Tribuna do Norte, do NoMinuto.com, apesar da importância do fato principalmente para o povo do Rio Grande do Norte.
Passou a frequentar páginas internas dos websites, não a principal.
O BlogARCosta não se omite e informa!

Nesse momento a matéria é o principal destaque do portal UOL:
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/03/30/em-depoimento-ao-mp-empreiteiro-diz-que-presidente-do-dem-recebeu-r-1-mi-em-dinheiro-para-campanha-de-2010.htm

Também pode ser lida no DNOnline:
http://www.dnonline.com.br/app/noticia/politica/2012/03/30/interna_politica,94953/sinal-fechado-agripino-e-acusado-de-receber-r-1-mi-de-george-olimpio.shtml

E no Estadão:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mp-pede-que-jose-agripino-seja-investigado,855514,0.htm

Um comentário:

Luciano disse...

Esse galeguinho nunca me enganou!