quarta-feira, 21 de março de 2012

Leandro Campos: Coloque Berg com a 8!

A posição de "meia", seja meia-atacante, meia-armador, sempre foi pautada por 2 jogadores: o meia-esquerda e o meia-direita.
São os jogadores qualificados pela armação do time. Um caindo mais pela esquerda, e outro mais pela direita.
Podem ser 2 canhotos, 2 destros, ou qualquer combinação disso.
Eles são os camisa 10 e 8.

Colocando um volante como camisa 8, só resta ao 10 fazer tudo, o que facilita o adversário na marcação.
Marca Raul e acabaram-se jogadas pelo meio.

Quando o 8 é Jérson, jogador habilidoso, a coisa muda de figura. Ficam 2 jogadores de qualidade no meio para serem marcados pelo adversário. É mais difícil fazer marcação homem a homem assim. Até porque jogadas também saem pela lateral.

O fato é que Berg seria um substituto ideal para o camisa 8. Ele tem habilidade, e até já jogou pelo meio com Leandro Campos nesse estadual de 2012.
Não é difícil pra LC.

Berg tem até outra vantagem pra essa posição por ser lateral. Como lateral ele tá acostumado a marcar, coisa que LC precisa ter no meio de campo. Jérson marca e sai pro jogo. Berg também faz o mesmo.

Com Murilo e Edson em condições de jogo, pra mim Berg é o substituto (ao estilo Leandro Campos) para esse jogo. O ideal um outro meia, que o ABC tem em seus quadros (Thiaguinho, Éverton).

Berg é exatamente o que o estilo LC de jogar pelo meio.

Sobre Renatinho e Jérson, deixa os caras para jogos mais importantes, da Copa do Brasil e Série B. Vamos precisar deles 100% mais tarde.

Nenhum comentário: