segunda-feira, 26 de março de 2012

A cortina de fumaça deu certo

O BlogARCosta avisou durante toda a semana!

Quando a diretoria americana veio com a conversa idiota sobre a ambulância no Frasqueirão eu escrevi:

"O foco está sendo desviado. É isso que o dirigente do américa quer.
O foco também não é a arquibancada pra torcida do ABC.
O foco principal é a arbitragem!

O jogo américa e ABC em Goianinha é crucial para as pretenções americanas.
O ABC e a diretoria tem que tomar todos os cuidados com relação à arbitragem.
Penalidades e cartões vão rolar, olha o que eu estou dizendo".


Isso eu escrevi numa postagem na terça, dia 20 de março (confira clicando aqui).

Ontem eu escrevi a postagem Abre o Olho diretoria

E tudo foi em vão!

O ABC caiu como um patinho.

Era para ter trazido arbitragem de fora. Senão, era pra ter pressionado a FNF sobre tudo que estava acontecendo durante toda a semana.

Não que o time montado por Leandro Campos fosse um time pra empatar a partida, recuado, retrancado.
Isso é outra história que vou contar hoje a noite, depois de assistir ao tape do jogo.

O fato é que o extra-campo (e o intra também, afinal a arbitragem está lá dentro) pesou muito mais que os 11 contra 11.

Isso não é futebol. E isso era a única forma que o américa possuia para vencer a partida.
Ontem eu assisti aos melhores momentos no programa Show de Bola da TV União.
Camilo só fez uma defesa difícil, apenas uma.

Nas outras chances de gol desperdiçadas pelo américa, o mesmo de sempre: falta de pontaria, falta de técnica, tudo o que eu já sabia desse arremedo de time. Aliás, o gol aos 48 do segundo tempo saiu de um chute completamente torto, que iria pra fora se não fosse a defesa ABCdista.

E ainda tenho dúvidas sobre o posicionamento impedido do atacante Pingo, que surgiu do nada atrás de toda a defesa. O ângulo da câmera não favorece.

Mas as câmeras do Gringo pegaram alguns erros gritantes da arbitragem.
Leiam as palavra do Gringo:

Começou mesmo com a fraqueza do quarto árbitro com a divulgação da escalação do América, que veio duas vezes sem ser a real e faltando praticamente 10 minutos é que chegou a correta.
Depois continuou com o quarto árbitro marcando cada passo de Leandro Campos. O técnico alvinegro estava dando instruções e gritando com seus jogadores (como se vê no vídeo) quando Flávio chegou e depois rapidamente foi diretamente ao árbitro Suelson Diógenes.
Leandro explica (como se vê no vídeo) que não estava falando com a arbitragem e sim com seus jogadores. A revolta do Bigode é natural de uma injustiça. Ele foi expulso sem motivo algum. Por sinal, reparem a reação de Flávio Roberto no tempo 1:39 do vídeo.







Vejam também o golpe dado pelo 9 americano; uma mãozada na cara de Murilo. O 4º árbitro não viu. O bandeirinha também não. O juiz estava de costas.



Lamentável.

Eu dizia durante a semana inteira que essa seria a única forma do américa ganhar a partida.
E foi assim que aconteceu.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem lê esse comentário e não conhece o futebol do RN, vai pensar que o time do ABC é melhor do que o do América. Ledo engano, ambos são horríveis e se não reforçarem muito os elencos, vão fazer feio na série B. Dizer o que de um ataque formado por dois ex-americanos, que já não jogavam quando jovens. O ABC joga para não perder e o técnico é um falastrão que tem muita sorte.

Anônimo disse...

Deixando um pouco o lado de torcedor apaixonado do blogueiro, dá para perceber no gol do América, que existiam 08 jogadores do ABC dentro da área. Ou seja, o ABC estava recuado jogando para não perder, conforme a filosofia do seu técnico.

Alexandre Costa disse...

Complementando sobre o 4º árbitro.

Leandro Campos ficou bravo ainda no vestiário, antes de começar a partida, indagando ao árbitro reserva se o América podia fazer aquilo (divulgar a escalação dos jogadores errada, e depois trocar com 5min antes da partida começar). A resposta foi positiva.

A CBF orienta no Brasileiro que seja oficiamente entregue 45 minutos antes do jogo começar. Os campeonatos seguem a orientação.

Tom França disse...

Sei que os defensores de Leandro Campos vão me criticar, mas, não mudo meu discurso nem o meu pensamento sobre como aprecio o trabalho de um treinador de futebol, pois é a minha opinião!Nas últimas o4 partidas do ABC, apenas contra o Alecrim(dentro de casa), o time jogou diferente. Nas outras três,foi um time que o tempo todo jogou com "a bunda na parede". Ontem, o time deles não jogou nada, mas quando viu que o negócio do ABC era se defender e jogar nos contraataques, cresceu no jogo. Assim foi o Corintinas, assim foi o Santa Cruz e assim ontem, foi o time de vermelho. Quando em outras oportunidades falei que não sou masoquista, é por causa dessas coisas. Não aguento mais ver o meu ABC, de tantas tradições e de glórias, jogar com um esquema tão covarde. É fácil você jogar tão fechado e no erro do adversário. Só, que uma hora a coisa desanda! Aconteceu ontem, aconteceu contra o Icasa e vai acontecer durante toda a série "B". Não adianta trazer jogador bom e ficar o tempo todo criticando Washington. Todos os gols que o jogador marcou, foram de relampejos de alguma criação no meio de campo. Se botar Neymar, no esquema de Leandro Campos ele desaprende! Leandro Campos mais uma vez mostrou que não sabe trabalhar sob pressão. Ano passado, após a goleada contra o Santa Cruz, fêz o que fêz e mandaram buscar o cara! Numa derrota simples contra o Paraná fora de casa e jogando nesse esquema "vitorioso" dele,após sufocante pressão o tempo todo, no final, levou um gol e pediu para sair. Mandaram buscar o cara De novo! O que é isso? Ou o mercado tá escasso, ou o cara é uma sumidade.Esse episódio de ontem, mesmo que ele tivesse com razão no início, não era motivo para tamanho destempêro.Não cabe punição nesse caso? Pra mim, essa seria a grande oportunidade que tava faltando, para se contratar um técnico destemido para não passarmos vergonha na série "B". Eu disse, seria! pois o mesmo goza de um estranho prestigio dentro da diretoria. Agora, por favor! Não venham os seus defensores falar dos títulos, de tabus e blá,bl´a,blá! Isso enche o saco e só convence a quem não tem opinião própria e nem visão de jogo. Particularmente, o a minha visão de jogo é de time que joga sempre pra frente. Se tem uma boa defesa e um bom meio de campo, marca três, quatro gols,alegra e convence a torcida.Com as devidas proporções, é assim que joga o Barcelona, que tem apenas um jogador diferenciado e dois ou três que botam ele na cara do gol. O ABC tem quem bote Washington na cara do gol, Erivelton, Everton Sena... Mas, não jogam!Se Jerson não pode jogar, porque eles não entram? Nem no banco os caras ficam. Será que só eu vejo isso nesse site? Pessoal! Eu não me acho nenhum gênio, não! Apenas gosto de time que jogue pra frente! Que honre a camisa que veste!

Anônimo disse...

Daria para o proprietário do blogue me responder por que é que o ABC vai fazer 4 partidas fora de casa nesse returno do estadual? Eu nunca vi isso em campeonato nenhum.

LEDA DANTAS disse...

Eu também alertei Flávio Ancelmo com relação ao Anti doping. Não sei se todos observaram teve jogador do América vomitando muito no fim do jogo. O que deve ter rolado para tais acontecimento. A ressaca vai vir contra o alecrim. Espero que esse vença.Um detalhe desse anti doping e arbitragem não podem ser esquecido no clássico.

LEDA DANTAS disse...

Vocês viram a cara de deboche do 4º arbito após leandro campos virar as costas. Dando risadinha. Estava escrito no semblante dele : MISSÃO CUMPRIDA.Tudo muito arquitetado pelo marqueteiro PADANG. Será que se o AFC tivesse perdido aqueles rogões não seriam jogados em direção a nossa torcida ou ao campo atingindo nossos jogadores. Quanto a fiscalização houve dois pesos e duas medidas. Eu, em particular com 59 anos, tive minha bolsa esvaziada, boné tirado, apalpada de frente, de costa, de baixo para cima e de cima para baixo, até minhas partes íntimas foram tocadas. Será que eu iria trazer um rojão dentro de uma calçinha e que por cima existia um bermuda apertada? Quem traz isso vem com uma roupa bem folgada ou deixa enterrado ou bem escondido antes do jogo. Só usando cão farejador para descobrir todas as artimanhas das PAKITAS antes, durante e depois do jogo. Soltaram rojões ainda com o jogo em andamento e acenderam sinalizadores durante a partida e nem pararam a partida para a fumaça acabar. Ao contrário, no frasqueirão essa mesma polícia após os sinalizadores serem acessos, baixaram o pau na gang, pimenta e arbitragem deu 5 minutos para que a fumaça acabasse.

luana dantas disse...

Foi bom ter acontecido ainda no meio do 2º turno para que o ABC se previna com relação a final do 2º turno e a decisão do campeonato se não formos campeõs direto. Aprender : que diretoria não vem a mídia antes do jogo para se defender. Age por tras dos bastidores com relação a quantidade de ingressos, com relação a colocação da torcida adversária, que pra mim seria na antiga torcida do alecrim com 900 pagantes no máximo; faria promoção antes do jogo para sua torcida, liberando os ingressos para os adversários após o prazo da promoção acabar e na entrada do jogo barrava todos os torcedores adversários que não tivessem com a entrada de visitante como fizeram com os torcedores do ABC que nao portavam esse, vendia mineral e refrigerante a 4,00 e não teriam acesso a nenhum bar. Comeriam pipocas, pizza vendidas frias em isopor, e ascenderia uma churrasqueira ao lado da torcida como única opção,para que eles dessem lucro para algum abcdista. Banheiro, só químico e por aí vai. Aprende diretoria. Quanto a escalação essa só dava dois minutos antes de começar a partida. Podemos ser penalizados mais os pontos não podem ser tirados. kkkkkkkk

Alexandre Costa disse...

Olá Luana e Leda. Bom ver comentários femininos aqui. Aparecem mais vezes. Leda, eu tmb vi Junior Xuxa vomitando no final. O ABC caiu 100% dentro dessa arapuca. Espero que tudo o que aconteceu sirva de lição para a diretoria do Mais Querido.

Anônimo, o ABC faz o 'returno' nesse segundo turno. No primeiro o Mais Querido jogou mais partidas em casa. Agora é o contrário.

Abraços,
Alexandre

LEDA DANTAS disse...

Com relação ao que França disse sou totalmente contrário. Precisamos de Técnico COMPROMETIDOS COM O ABC. Você já viu alguma vez leandro em alguma mesa de bar, de véspera ou depois de jogo com jogadores do nosso time ou com diretoria do AFC e jogadores desse mesmo time? Você já viu treinador no dia seguinte ao jogo já está as 7:30 da manhã de uma segunda feira reunida no abc pensando no próximo jogo, enquanto os jogadores estão de folga. Já passou pelo ABC um técnico que estude tanto o PRÓXIMO ADVERSÁRIO que nem O TECNICO QUE NOS DARÁ O TRI CAMPEONATO ESTADUAL, NOS COLOCOU DE VOLTA A SÉRIE 'B', NOS DEU UM VICE CAMPEONATO DO NORDESTE E UM CAMPEONATO DA SÉRIE 'C'. DISPENSAR UM TÉCNICO QUE JÁ NOS COLOCOU NA COPA DO BRASIL 2013, COM MAIS 6 PONTOS A SEREM DISPUTADOS DE 12 NOS COLOCARÁ NA COPA DO NORDESTE 2013, NOS COLOCOU NA FINAL DO ESTADUAL 2012 CAMPEÃO DO 1º TURNO, ESTÁ NA LIDERANÇA DO 2º TURNO E POSSIVELMENTE SEREMOS CAMPEÃO DIRETO DESTE ESTADUAL? Só você sendo um americano para ter tal opinião sobre o redentor dos últimos técnicos do mais querido.

Tom França disse...

Leda! Admiro a sua paixão pelo ABC! Poucas mulheres têm esse brio dentro de si.Percebo que você é emoção pura! As vezes, no futebol, temos que ser racionais! Tudo o que você disse a respeito dos títulos, eu assino embaixo. Agora, me chamar de americano porque eu não gosto treinador, aí é demais, não? Respeito é bom e eu gosto! Fica Com Deus!