sábado, 3 de março de 2012

Falar mal do Brasil é coisa de americano e outros estrangeiros

É inaceitável a declaração de Jérôme Valcke sobre o Brasil.

O nosso país pode ter os defeitos que todos nós conhecemos.

Pode ter pessoas que não honram o suor que eu e vocês damos para colocar comida em casa.

Mas desrespeito não dá, principalmente vindo de fora, de um estrangeiro.

Na sexta-feira, Valcke elevou o tom das críticas ao Brasil. Ele disse que "não há muita coisa se mexendo" e que os organizadores precisavam levar "um chute no traseiro".


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vai pedir à Fifa que afaste seu secretário-geral, Jérôme Valcke, das negociações sobre a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil.

A decisão foi anunciada pelo ministro neste sábado, um dia depois de Valcke fazer duras críticas à preparação do país para o Mundial.

"O secretário-geral da Fifa não pode ser nosso interlocutor", afirmou Rebelo, em entrevista coletiva convocada após as críticas de Valcke. "As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis."

As obras estão atrasadas, mas vamos fazê-las.

Sobrepreço? Talvez. Mas são nossos órgãos que vão cuidar disso.

Jérôme também critica o atraso e o teor da Lei Geral da Copa em votação na comissão especial da Câmara dos Deputados.

"Chute no traseiro" merece todo brasileiro que apoiar o secretário-geral da Fifa - um francês, um estrangeiro - falar mal do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é amigo! O pior é que pessoas sem opiniões próprias, ficam dando valor a um certo blogueiro da cidade que sempre foi contra a Copa em Natal(lembrando que ele não nasceu aqui). O citado blogueiro colocou um post incentivando esse estrangeiro malfazejo etodos os comentários o estão apoiando. Será que "herói do sertão" não sabe que o Brasil ainda é Pais de 3º mundo? Ele quer que sejamos iguais a Europa? As pessoas que são "maria vai com as outras" deviam já saber que as dificuldades seriam iminentes e portanto, o Brasil não seia a curto prazo um grande exemplo de organização. Se ninguem amar o seu Pais e o seu chão, nenhum estrangeiro vai amar por você, a não ser as suas riquezas. Sai pra lá "Jeromo o algoz do Brasil"!

sol disse...

Quem tem que levar um chute na cara,são os governantes,que estão gastando um absurdo,com tantos brasileiros morrendo sem hospital digno,sem emprego,educação,professores mal remunerados,e imposto altissimo