domingo, 15 de fevereiro de 2009

Os erros do ABC

  • Diretoria: esperar 3 semanas para a chegada do treinador HC (que estava de férias) para iniciar tardiamente seu trabalho, . O mesmo HC que não realiza coletivos pq diz que as partidas estão uma em cima da outra. Ao contrário do ABC, temos os times do interior com treinadores que não são de renome nacional, mas que prepararam bem seus comandados para o bom estadual de 2009.
  • Marcos Paraná: depois de fazer 35 gols contra o combinado de Cidade da Esperança, achou-se que seria a salvação. Hj, entrou em campo ainda machucado. Ele falou isso à radio globo.
  • Aposta nos Cearenses: no campo, se provou que os garotos do ABC jogam MUITO melhor que esses que vieram de fora. Erandir de volante é uma mãe para o adversário.
  • Sem alas e sem meio: É público e notório que o ABC não tem alas. Desta forma, é pro treinador acertar bem o meio de campo. Mas também nada dá certo no meio de campo. Não tem marcação, não tem jogadas, não tem troca de passes, não tem posicionamento, não tem pegada.
  • Um amontoado de jogadores: Fabiano no ataque? Que palhaçada. Tales bate a falta no lado direito e não tem cobertura no rebote? Um gol saiu assim e outra boa jogada do adversário. Eu não consegui identificar o ala direito do ABC. Seria Fabiano (o faz tudo), Simão ou Gabriel?
O time ainda merece destaque, claro. Raniere, nosso paredão. Se não fosse ele... Simão, não se escondeu e procurou jogo; puxou vários ataques. Conhece do futebol. Fabiano, um herói em jogo. Espero que não seja tarde quando HC entender que ele é um grande DEFENSOR. Gabriel, bem marcado nesse jogo (o treinador adversário sabe quem joga no ABC), fez um golaço! Macaíba também merece destaque. Apesar do gol ridículo que perdeu. Alías, Macaíba que fez a única jogada de linha de fundo do ABC, e que resultou no belíssimo gol de Gabriel. Alías, outro jogador que HC deve repensar o seu posicionamento. Gabriel é atacante! Já Ricardinho, entrou com disposição. Mas foi EXTREMAMENTE fominha em um lance, onde já estava 2x1, e Gabriel ou Macaíba (não lembro) tava sozinho embaixo da trave. Ricardinho chutou a gol.  Isso era aos 41 do segundo tempo.
O resto do time pode jogar fora. 
Agora, entrar no site oficial do Mais Querido e ver que o ABC "dominou a partida", é brincadeira de mal gosto. Quem olhou pra cara de HC já no primeiro tempo, viu que a derrota já estava anunciada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Em relação ao jogo, Alexandre, me permita discordar de Vc. Inicialmente em relação a coletivos, me desculpe mais isso é um entendimento ultrapassado, o que vale é treinamento tático, até mesmo porque jogando quarta e domingo me diga como se fazer coletivo. Essa questão de inicio de temporada não é desculpa, pois se o Santa Cruz e América começaram um mês antes é só olhar a classificação, um está na frente por 4 pontos e outro atrás 1 ponto. Vou dá o desconto pois como eu vc deve tá de cabeça inchada e as vezes no calor do jogo nos deixamos levar pela emoção, mais como fui ao jogo não vi nenhuma superioridade do América que vc viu. Fez um gol em uma jogada bisonha do seu lateral direito e a bola se ofereceu para Claisson e o segundo em um contra ataque. prefiro vê o jogo pela ótica das nossas carências, um lateral esquerdo urgente, um meia e dois atacantes. Pode comprar as passagens de Panda, Parana. De bom no clássico sim o futebol do Lúcio centro avante do américa e nem por isso podemos dizer que o américa contratou melhor pois esse jogador estava encostado no Sport, foi uma aposta do américa que deu certo. No mais um resultado que se fosse favorável ao ABC não revelaria que o time está pronto, Por fim não vi também esse corredor chamado Erandir que vc viu. como conheço o futebol de Erandir há muito tempo acredito que mais uma vez a emoção te trai. Eu por exemplo nunca vi nada demais no Alexandre Oliveira que veio do Santa e vc sempre elogiava. Nesse caso com todo respeito prefiro ficar com o que os meus olhos viram!! Mais na verdade eu vejo a situação do ABC como um projeto nitido de longo prazo e infelizmente vc só vê o estadual, e falo isso não tirando a importância do Estadual, mais do que ninguém quero o titulo de número 51 mais talvez pela minha idade( Com certeza já vi o nosso ABC tanto ganhar mais como perder mais)do que vc e fiquei um pouco calejado!! Um abraço, parabéns pelo seu trabalho de divulgação e de amor ao nosso ABC FC.

Anônimo disse...

Gostei do comentário, pois se o América não foi superior no jogo, mostrou mais determinação para vencer. O presidente Judas Tadeu, também achou que o América foi mais determinado em campo. Infelizmente o site do ABC é parcial e a manchete do domínio do alvinegro serviu para consolar Emilson Tavares, que é o diretor de comunicação.

Anônimo disse...

Concordo com Vc, Alexandra. Agora vc só esqueceu de colocar que o time de vermelho tem diretoria que chega na hora que precisa, além disso eles nao teem preparo físico, pois se tivesse, teria nos dado uma sonora surra.
Só sei que fomos mais uma vez humulhados e para finalizar o fatidico dia, tive que escutar o JT na 9a rodada falando que "temos problemas nas lateriais".
Faça-me o favor. Haja incompetencia...

Anônimo disse...

Desculpe, ALEXANDRE.

Anônimo disse...

ESTAMOS MUITO MAL DE ENTROSAMENTO, E TREINADOR APOSTANDO NOS MEMBROS DE SUA PANELA.... ATE TIVEMOS ALGUNS CHUTES A GOL, MAS DURANTE QUASE TODO O JOGO QUEM MANDOU EM CAMPO FOI O VERMELHO, O TIME ESTA PRECISANDO DE ALGUÉM NO COMANDO QUE TENHA MAIS AMOR PELO TIME, E NAO UM QUE PREFIRA SE AFUNDAR COM SUA PANELA...MESMO PORQUE SUA PANELA NAO ESTA COLOCANDO PRESSÃO..... O TIME FICOU MAIS MOVIMENTADO COM A ENTRADA DO MORENO COM A CAMISA 16, O CARA COLOCOU A TORCIDA MAIS PRA CIMA, COMO ABCDISTA ACREDITO QUE SE ESTE 16 ESTIVESSE ENTRADO ANTES NO JOGO, QUEM SABE O RESULTADO SERIA OUTRO...E TAMBÉM COMO IVAN FICA NO BANCO EM UM JOGO COMO ESTE...É EM MOMENTOS ASSIM QUE ELE COSTUMA DEFINIR A PARTIDA... ESSE HERIBERTO...QUEM ENTENDE??? COMO ESTA AÍ.... SERÁ QUE O ATAQUE DO MAIS QUERIDO NÃO ESTAVA NO BANCO NO PRIMEIRO TEMPO???? SÓ DEPOIS DA ENTRADA DOS DOIS FOI QUE SAIU O GOL......QUEM SABE A HISTÓRIA PODERIA TER SIDO OUTRA....... VAMOS LÁ PESSOAL.... ABCDISTA



ABCDISTA

Anônimo disse...

O que faltou ontem ao ABC foi:

VONTADE = GARRA = PREPARO FÍSICO?

Consegui ver isso tudo nos contra-ataques do mequinha.

PORQUE SO TIVEMOS UM POUCO DE VONTADE DE JOGAR NO SEGUNDO TEMPO ?????? PRECISAMOS LEVAR UMA "CHAMADA" NO INTERVALO ???
É ASSIM QUE FUNCIONA ????