sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tudo de volta ao normal!

Para a imprensa natalense (leia-se imprensa "vermelha"), tá tudo de volta à normalidade, quando se fala de campeonato estadual.
Antes do clássico, a tônica dessa imprensa era "colocar de volta o américa no páreo pelo título do campeonato". Percebam que não estou dizendo que ela é culpada pela derrota ABCdista, longe disso!!! O ABC perdeu o jogo - e na minha opinião o primeiro turno - naquele clássico, por culpa própria!
A derrota não colocou o rival de volta ao campeonato, ele ainda pode sair como sétimo colocado.
Mas a derrota tirou o ABC pela disputa do título. Esse era o objetivo desse nicho da imprensa!
Com isso, tudo voltou à normalidade, tudo está calmo como o mar ao amanhecer. Todos sorrindo, todos esperando apenas o segundo turno.
Mas, caso na última rodada, o outro time de Natal não estiver dependendo de si próprio para ficar entre os 6...ah....todos voltam a ficar apavorados, em polvorosa, todos se agitam, mais do que folião no "Carnatal" (Carnatal foi de propósito mesmo).
É triste isso.
O campeonato tá bonito. O ABC vai mal, eu sei que é ruim. Ruim pra mim, pros ABCdistas.
Mas o campeonato tem os 2 melhores times - na atualidade - Assu e Santa Cruz, como líderes. Incontestável isso. É legal ver um time jogar um bom futebol, taticamente e tecnicamente. Será que a imprensa não vê isso? Pra eles, o campeonato só é bom quando ele é vermelho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dá nojo essa imprensa! redpress...

Para eles é bom ver o ABC FC mal...

mesmo que Japé esteja mal, para ele´s é importante que o ABC FC não esteja fazendo sucesso pois eles torcem contra o Mais Querido...

É notório.

Abecedista.

Anônimo disse...

A Imprensa frequenta as salas vermelhas da classe dominante, vive dos favores da elite "Carnatalesca"

Anônimo disse...

Meu caro Alexandre, você está desinformado e equivocado. O América só depende dele para ir ao segundo turno. É só você dar uma olhada nos jogos restantes. O Potiguar de Mossoró ainda enfrenta o de Currais Novos, e qualquer que seja o resultado favorece o time de vermelho. Outra coisa, as chances do América não ir ao segundo turno, são quase as mesmas do ABC também não ir, ou seja, 1% a 2% de probabilidade, pois a diferença entre ambos é apenas de 1 ponto, o adversário que vão enfrentar é o mesmo, e jogam em casa.

Anônimo disse...

Se você não gosta da imprensa vermelha, sugiro ouvir a imprensa preta. Lá no programa de hoje, Levy Araújo estava fazendo os cálculos de como o ABC pode ir à final do turno, ou seja, O Santa Cruz tem que empatar 2 vezes, o Assu tem que perder amanhã, o Potyguar tem que empatar com o Alecrim, o ABC tem que ganhar o jogo dele e ele ganhar na loteria. Quem acredita nisso, acredita também em papai noel. Você não acha que é preferível ouvir Pedro Neto, que comenta com imparcialidade, a ouvir Levy Araújo e Emilson Tavares falando bobagens?